Autor |
Mensagem |
aensid Veterano |
# jul/11
Que arvore tem madeira boa pra guitarra ? E onde consegue-se uma muda ? Planta uma, pra fazer uma guitarra pro meu futuro filho. Heheheheheheheheh
|
murilo97 Veterano |
# jul/11
· votar
no mercado livre tem sementes Cedro, sementes de Mogno tbm. aí é melhor vc deixar pro do seus netos pra frente.
|
Lucast Veterano |
# jul/11
· votar
huahua talvez pro seu neto, não?
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Acho mais prático "comprar" uma árvore viu...
|
erick_guitar Veterano |
# jul/11
· votar
Que arvore tem madeira boa pra guitarra ? E onde consegue-se uma muda ? Planta uma, pra fazer uma guitarra pro meu futuro filho. Heheheheheheheheh
Cuidado com essa plantação ai porque pode acabar dando cadeia e seu futuro filho poderá ser um guitarrista doidão!
:D
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/11
· votar
É, sustentabilidade tá na moda. Alô, Bertola! hehe
|
Rodrigo_30horas Veterano |
# jul/11
· votar
Seria comico, se não fosse trágico... :-P
|
Vingança Troll Veterano |
# jul/11
· votar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
juro que ri pra caralho
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
imagine a cena
o cara plantando a arvore
" ESSA MAHOGANY VAI SERVIR PRO MEU NETO FAZER SUA FUTURA LES PAUL BASEADA NA GIBSO N ~
ai depois de 40 anos
vem um monte de cupim come a arvore
fffffffffffuuuuuuuuuuuuu
|
Vingança Troll Veterano |
# jul/11
· votar
enfim brincadeiras a parte acho que n tem nem como
tem arvore que so nasce em determinado local!
|
Magrinho123 Veterano |
# jul/11
· votar
Vingança Troll Manolo, hj em dia existe tudo quanto é componente químico que ajuda a árvore a se adaptar ao local em que ela está, desde que não seja completamente o oposto do que a árvore esta 'acostumada', ela cresce tão bem quanto cresceria em seu ambiente natural (habitat natural? acho que é só pra não-vegetais). Enfim, a árvore vai ficar pro seu neto mesmo. Tem certeza que ele vai querer tocar guitarra? Enfim, se vc for mesmo plantar, já planta várias árvores! Só não se esqueça de cuidar delas.
|
andregui7 Veterano |
# jul/11
· votar
Compra a madeira.
|
Magrinho123 Veterano |
# jul/11
· votar
É verdade, se vc comprar a madeira e deixar secando naturalmente, imagine só como ela vai estar depois de tanto tempo? Porque mesmo depois de cortar a árvore tem que esperar secar a madeira, e como vc não tem uma daquelas máquinas estranhas que despressurizam o ambiente dentro delas pra secar a madeira mais rápido igual eles usam na fábrica da Gibson (linhas standard e studio apenas)
|
rocknroll1234 Veterano |
# jul/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar
cara,plana um ipê.
é uma arvore boa,e só demora de 10 a 30 anos pra crescer o suficiente
|
Buja Veterano |
# jul/11
· votar
andregui7 por falar nisso alguem sabe os precos de madeiras diferentes ae ??? tipo...se eu quiser comprar uma tora de maple e um pedaco de jacarandá? é muito caro esse negoco ???
|
Magrinho123 Veterano |
# jul/11 · Editado por: Magrinho123
· votar
Buja Cara, Jacarandá é proibido retirar no Brasil, por isso todas as empresas grandes de guitarra usam ou jacaranda indiano ou jacaranda chinês... o maple tem esse nome apenas nos EUA, aqui no Brasil eu não sei como é o nome, mas se eu não estou enganado esse tipo de árvore não cresce aqui, mas vc pode usar o Marfim (pau-marfim) que é uma madeira nacional relativamente barata e tão boa quanto o maple... A tagima usa essa madeira nos braços de guitarra e baixo, até a aparência é próxima! Mas geralmente as madeiras nacionais não são muito caras não... o Mogno ta diminuindo o preço (não sei porque, logo logo aumenta de novo), mas fora ele, quase todas as madeiras são relativamente baratas. Se for pegar madeira importada fica bem caro. Umas madeiras boas nacionais pra guitarra que eu conheço e lembro de cabeça são: Caixeta (apelido) Cerejeita(dificil achar, eu acho que proibiram a retirada) Cedro (ou cedro-rosa, é a mesma coisa) Marfim (pau-marfim) Marupá
|
linhares80 Veterano |
# jul/11
· votar
Rachei aqui. Nunca tinha pensado q iria lerisso. heuu'
erick_guitar
doidão msm.Lobão da vida. haushuahs''
Vingança Troll
Ai da vontade de FFFFUUUUUUU msm, heuhheuh, mas ja aproveitando o assunto: as marcas de guitarras tipo gibson e talz, tem uma plantação?
|
murilo97 Veterano |
# jul/11 · Editado por: murilo97
· votar
sem contar o tempo de secagem q deve demorar pra carai! vai ficar pros filhos do neto
|
Buja Veterano |
# jul/11 · Editado por: Buja
· votar
Magrinho123 cara legal sua explicacao tive lendo um livro um tempo atras que mostra as madeiras brasileiras boas pra fazer guitarra e no livro tinha altos coeficientes de calculo la< relativos a capacidade da madeira de conduzir a onda sonora por cm³, e outras coisas mais que nao me lembro direito tudo foi levantado por um instituto legalizado ai, e sao dados confiaveis. Mas eu queria mesmo era saber o preco em $$$$ disso dai fraga e quanto de madeira gasta pra se fazer uma guitarra
ai dava pra ter uma ideia do preco total pra fazer uma so de curiosidade mesmo, mas eu bem queria saber
|
aensid Veterano |
# jul/11
· votar
Putz, pior q deve demorar mesmo em...
Meu pai planta Eucalipto, sera q da pra faze uma guita de eucalipto ?
|
alexandrecoppo Veterano |
# jul/11
· votar
Rachei aqui. Nunca tinha pensado q iria lerisso. heuu'²
|
Magrinho123 Veterano |
# jul/11
· votar
aensid imagine o cheiro das guitarra heuaheuaheua
|
sidguitar1 Veterano
|
# jul/11 · Editado por: sidguitar1
· votar
Magrinho123 marupa e caxeta e a mesma coisa
Umas madeiras boas nacionais pra guitarra que eu conheço e lembro de cabeça são: Caixeta (apelido) Cerejeita(dificil achar, eu acho que proibiram a retirada) Cedro (ou cedro-rosa, é a mesma coisa) Marfim (pau-marfim) Ébano Marupá esse é certeza.... corrige ai por favor, ebano nunca foi madeira brasileira, a madeira daqui q mais parecia pra fazer trasteira pela resistencia e o jacaranda da bahia, ,abraço brother
|
Buja Veterano |
# jul/11
· votar
aensid velho...de acordo com uma materia q eu andei lendo por ai, as guitarras sao feitas basicamente de
Agathis, Alder, Ash, Basswood, Cedro, Ébano, Jacarandá(Rosewood), Maple, Mogno, Poplar, Quaking, Spruce, Walnut, Black
mas ainda tem essas madeiras q tem caracteristicas boas pra fazer guitarra
Açoita-cavalo Amapá doce Andiroba Cedro Cerejeira Copaíba Envira preta Faveira folha fina Freijó Freijó verdadeiro Grapiá Grumixava Guariúba/ Oiticica amarela Jacarandá Macacauba Marupá Mogno Morototó Muiracatiara rajada Munguba gr terra firme Mururé Pará-Pará Pinho do Paraná Tauari-amarelo Tauari-branco Tauari-rosa Taxi preto folha grande Ucuúba-da-terra-firme Urucu da mata
Cara....nao tem eucalipto nao...hehehe acho q eucalipto nao rola nao...deve ficar uma merda hein hehehe
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jul/11
· votar
Ta certo que todo homem tem que ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore...
Mas isso aí já é apelação!
|
Buja Veterano |
# jul/11
· votar
Viciado em Guarana kkkkkk boa
|
Boggione Veterano |
# jul/11
· votar
aensid
Cara, uma arvore pra madeira ficar boa leva no minimo uns 50 anos, sem contar que ia ter que esperar mais uns 5 anos se quiser ter uma secagem descente, etc.
Nao se preocupe, talvez seu trizneto ou bisneto tenha a chance de tocar em uma guitarra feita com sua arvore!
|
Zandor Veterano |
# jul/11
· votar
Ja fiz um monte de mudas de cedro, a maioria morreu por descuido mesmo, mas se voce esperar muitos anos...............
|
Saul Morello Veterano |
# jul/11
· votar
Viciado em Guarana
ou loucura msm...
|
Saul Morello Veterano |
# jul/11
· votar
Zandor
'-' vc acha que ainda ia tar vivo pra fazer umm guitarrar com as arvores?
|
murilo97 Veterano |
# jul/11
· votar
sem contar que ia ter que esperar mais uns 5 anos se quiser ter uma secagem descente, etc.
tem luthiers que deixam secando por mais de 30 talvez, tem um japonez luthier q faz os seus violoes com madeira de mais de 29 anos. ele só faz 6 violoes por ano e vende cada um pelo preço de um carro
|