traditional HB hot x HH 777 qual dos dois tem mais definição?

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# nov/09


bem galera, tô a procura de um captador pra sons pesados, mais não trash metal, nem death.

só que eu não abro mão de uma distorção pesada mais extremamente definida!!! e mais moderna.

eu li um monte de tópicos e post, mais sempre um fala uma coisa, ai vem outro e fala outra coisa. é muita confusão!! hehehe

então a dúvida sobre esses 2 captadores, tem o R L legacy também, mais ele é meio caro.

eu também estranho o preço do HB hot ser bem barato...
e o R L legacy por exemplo ser o dobro, o HB hot é tão inferior ao legacy?

vou colocar um som pra vcs terem uma ideia melhor do que procuro.
timbre

minha guitarra é uma shelter les paul nashville.
quais são os captadores que vem nela?
parece que são alnico... mais são muito ruins!! abafados, sujos, só serve pra tirar timbres vintage e olhe lá...

agradeço a todos que puderem me ajudar.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, não posso ouvir, mais especifique. Que banda vc curte?

thegreen-eyedmonster
Veterano
# nov/09
· votar


Ah, vc quer para ponte ou para o braço? Ou os dois?

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


trashit hc
Acho que os caps da sua guitarra devem ser cerâmicos. Se eu não me engano, os carâmicos são mais baratos, logo vêm em 90% das guitarras baratas.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# nov/09
· votar


trashit hc

Ah, os caps são cerâmicos mesmo! eu tenho preferência por cerâmicos, por isso te indicaria o HB Hot. POrém, eu tenho o HH777 (comecei a ter preferencia depois de comprar esse) que é de alnico.
Os dois são bons.

Gui
Veterano
# nov/09
· votar


já pensou no HB ED??

coloquei um desse numa dolphin LP (bem semelhante a sua shelter)

achei ele com mais peso e definição quando testei no show room da Malagoli..

acho que quem te responderá melhor é o Erico, da Malagoli...dá uma ligadinha pra ele (tem o tel no site) ou add no msn (tem também no site) e troca uma ideia (por tel é melhor)..

AtreyuGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


ahh se vc quer peso e definição eu indicaria spirit power active na cabeça, tinha uma na minha ex- jackson, inclusive acho mais definido que os emg mesmo. e tem mais ganho que o 81 e infinitas mas vezes definição, o Torresmo daqui do forum tem uma jackson com power actives.

acho que deve ter ainda a venda na rexsom, a ultima vez que eu vi estava por 130 se não me engano.

AtreyuGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


trashit hc
A voz do vocalista dessa banda ai Lembra a voz do Ronnie, ex Escape the Fate. dawkdpoakpdpaokopda

trashit hc
Veterano
# nov/09 · Editado por: trashit hc
· votar


thegreen-eyedmonster

Cara, não posso ouvir, mais especifique. Que banda vc curte?
hardcore.

Ah, vc quer para ponte ou para o braço? Ou os dois?
pra ponte!! e dependendo do que eu vou pegar pra ponte, eu já sei qual vai ser pro braço.

valeu.

erico.ascencao

parece que o ogaitnas falou pra alguém aqui se não me engano, que era alnicos, dai não dá pra tirar timbres modernos...
(obs. ele tem uma shelter nashville)

tem alguma coisa a ver se é ceramico ou alnico para timbres pesados e definidos?

valeu.

Gui

achei ele com mais peso e definição quando testei no show room da Malagoli..
será??
não tinha pensado nesses não.

acho que quem te responderá melhor é o Erico, da Malagoli...dá uma ligadinha pra ele (tem o tel no site) ou add no msn (tem também no site) e troca uma ideia (por tel é melhor)..
vou ver se falo com ele.

valeu.

AtreyuGuitar

ahh se vc quer peso e definição eu indicaria spirit power active na cabeça, tinha uma na minha ex- jackson, inclusive acho mais definido que os emg mesmo. e tem mais ganho que o 81 e infinitas mas vezes definição, o Torresmo daqui do forum tem uma jackson com power actives.

pior que eu nem conheço esse captador... vou pesquisar pra ver.
se ele é o que vc tá dizendo, deve ser bem legal.
me fale mais sobre eles!

vc é guitarrista da banda aspen né!?
qual captador vc está usando atualmente?

A voz do vocalista dessa banda ai Lembra a voz do Ronnie, ex Escape the Fate.
não conheço essa banda, vou procurar pra ver.

valeu.

trashit hc
Veterano
# nov/09
· votar


Gui

já pensou no HB ED??
sei não velho, eles não são muito agudos não?

TIMBRE:

Captador encorpado, projetado para estilos agressivos e metálicos. Agudos em profusão.
GRAVE:

6
MÉDIO:

6
AGUDO:

8
GANHO:

AtreyuGuitar

ahh se vc quer peso e definição eu indicaria spirit power active na cabeça,
eles são ativos né?!
parece que são clones do EMG 81, só que mais limpo...

esses captadores parece que são verdadeiros mitos por aqui...
não tem quase nada falanddo deles, apenas especulações.

xcidoxx
Veterano
# nov/09
· votar


Cara o HH777 e muito bom.....tenho ele na minha ltd seu timbre e bem definido e versatil vc consegue timbres vintage por causa de seu alnico e timbres bem ferozes por conta de suas frequencias e alta saida.....esse som ai q vc colocou com referencia e fichinha para a qualidade do HH777 o kit de ponte e braço sao otimos para o q vc deseja...

AtreyuGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


trashit hc

Sou guitarrista da asphen sim.
Atualmente to sem guitarra estou tocando com uma condor gx30 eu acho de um amigo meu, na verdade estou com guitarra mais ela tá parada ;/
eu tinha uma jackson dx10 com 2 power active ai vendi os 2 e troquei ela por uma kaman (dona da ovation) gtx36 les paul antigona de mogno puta guitarra tava com a pintura meio baqueada mais mesmo assim era uma puta guitarra, veio com todas as ferragens wilkinson tarrachas com trava e tudo, e um kent armstrong replica do jb na ponte e um 59 no braço, ai eu por falta de cuidado derrubei a guitarra do pedestal bobeira mesmo coisa de segundos e ela caiu bem com o headstock na parede e o resultado é esse:
1
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADQhWA3OoAMnby1KCx3GkJSEGLnTD Lkp-19AYT4KLZm7xeDbaPLzR4bNoprPUObYKtIFhIkGepRkCZQ6mnjE2SgAm1T1UFQeoVn W0dDjbmCeOaafA5_SlgoW.jpg
2
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALQYmW3bNvfVP48eSbUfj9TWRiltj uDYkghrQTzOc_98hkEuu8OPrDsw2mtDfFny_2vq4LIsLvgJeFVOG932uUIAm1T1UM1gKEj 0aPdk0hRumIBqpbUex4lN.jpg

agora to atras de outra guitarra, não sei se vale a pena arrumar ela ;/
tava vendo entre uma tagime 635 com 2 fender texas braço e meio e um little 59 na ponte, ponte da floydrose original e tarrachas wilkison com roller nut por 900 usada.
ou uma sx sg nova por 850.

ou tem a opção de pegar essa grana e arrumar minha les paul e pintar, meu sonho é uma les paul silverburst
assim: http://fc09.deviantart.com/fs45/f/2009/095/c/6/c6aa8b57ab0c24d6f11fe43 9fc8ce6e5.jpg

se eu decidir optar por arrumar a les paul, logo apos terminar de reformar ela já vou vender o kent e o 59 e por 2 power active realmente gostei muito do captadorezinho.

agora final de ano vamos entrar em processo de gravação, estou pegando uma fast track um beta58, um fone philips, vamos gravar guitarras, baixo e vocal e casa e bateria em estudio.

TheChaosSpirit
Veterano
# nov/09
· votar


talvez se serrar uma parte e fizer um reforço ^^

algo assim.

http://europa.spaceports.com/~fishbake/broken2/broke2.htm
http://europa.spaceports.com/~fishbake/broken/broke.htm
http://europa.spaceports.com/~fishbake/broken3/broke3.htm

trashit hc
Veterano
# nov/09
· votar


xcidoxx

bom ouvi isso que vc falou!!
se não for pedir de mais, não tem como tu fazer uma gravação dos HH777 não?

valeu.

AtreyuGuitar

caraca mano!! que estrago!!! dá até dó de ver a lespa desse jeito.

ou tem a opção de pegar essa grana e arrumar minha les paul e pintar, meu sonho é uma les paul silverburst
assim:

coisa linda essa lespa!! o James do metallica tem uma bem parecida com essa preto com prata.

arruma tua les paul!!! e deixa ela do teu gosto.

o problema que não tem sons do power active pra ouvi em lugar nenhum...

valeu.

AtreyuGuitar
Veterano
# nov/09 · Editado por: AtreyuGuitar
· votar


trashit hc
tem um video do torresmo no youtube tocando com eles pera ai vou achar.
Jackson + Vox ad30vt segundo ele gravados com um celular, fiz uma pergunta a 6meses atras para ele segue a pergunta e a resposta.

AtreyuGuitar:
amigo tbm estou com uma jackson dx10... gostaria de saber se os caps são realmente bons para metalcore e um pouco de bases limpas.... atualmente estou usando um uber metal como drive.... abs!

TorresmoFrito:
São bons sim cara, prefiro eles do que emg, olha que tenho guitarra com emg tbm.


trashit hc
Veterano
# nov/09
· votar


AtreyuGuitar

valeu mesmo brother!!

eu achei um sample no orkut. saca aew>> power x EMG 81

o cara fez um teste.
palavras do próprio: [OFF] Spirit power active x EMG 81 teste
E ai pessoal beleza??
Fiz aqui uma pequena gravaçao comparativa entre os captadores spirit power active e o emg 81
Do lado Left é uma guitarra com o cap spirit e do lado Right é uma guita com cap EMG 81
A gravaçao foi feita em linha usando o guitar rig 3 usando a mesma configuraçao de amp e pedais para os 2 lados


já que o power active é o clone do EMG 81, qual é o outro captador semelhante ao EMg 85 pra por na ponte?

valeu.

AtreyuGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


trashit hc

acho que não tem clone do 85 amigo ;/

eu coloquei 2 power active e ficou muito bom, ele é mais definido que o 81, os sons cleans nele fica muito bom.

saka só gravei agora com a condor, até que é boa ela por custar menos de 500 reais.



e a proposito hj um vendedor da rexsom me ofereceu uma cort z44 semi-nova com 2 emg hz, toda de mogno, segundo ele sem nenhuma marca de uso por 890,00 fiquei louco acho muito linda ela... igual a esta:
http://www.muziker.sk/Images/Tovar/Actual/Z44-TAB.jpg
http://images.quebarato.com.br/photos/big/A/9/3B36A9_2.jpg
http://images.quebarato.com.br/photos/big/A/9/3B36A9_3.jpg
http://www.alalimsatalim.com/fotos/1_183492DSC00153.JPG

video gravado pela propria loja:


Tá novinha né? acho que é jogo ;)

trashit hc
Veterano
# nov/09
· votar


AtreyuGuitar

o problema é que esses cap parece que não vem com potenciometros de 25k, nem o jack estereo...
ai complica, o custo beneficio some e sai muito caro.

vc sabe se vem os potenciometros, e o jack?
tem como vc falar com a rexsom?

essa cort tá massa!! eu só não gosto da marcação de bolinhas.

o som que tu gravou com o amplitube tá pesadão!!

Gui
Veterano
# nov/09
· votar


trashit hc
sei não velho, eles não são muito agudos não?
até que é agudo..mas menos que o EMG 81 (apenas pra comparação, captador com peso e agudo)

não precisa ser grave pra dar peso, muito grave fica embolado e pans!

se tu quer peso (mas não tanta definição)..tem os intruder...

AtreyuGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


trashit hc
ela não tem marcação de bolinhas, simplismente não tem marcação na escala, só na casa 12 ;)

posso falar com eles.

eu comprei os 2 de um amigo meu, ele me vendeu com tudo 1 jack e 2 pots.

mais se não me engano vem sim, deixa eu averiguar depois te respondo.

trashit hc
Veterano
# nov/09
· votar


Gui

se tu quer peso (mas não tanta definição)..tem os intruder...

Deus me livre!!! eu quero o contrario do intruder, peso com definção!!
eu falei agudo, porque eu vejo muita gente reclamando de alguns captadores que tem muito agudo irritante.

valeu.

AtreyuGuitar

ela não tem marcação de bolinhas, simplismente não tem marcação na escala, só na casa 12 ;)
é mesmo brother! foi mal. hehehe
é que eu tô vendo um monte de coisas ao mesmo tempo, e tô ruim das ideias... hahaha
agora eu vi direito!


mais se não me engano vem sim, deixa eu averiguar depois te respondo.

valeu véio!! eu vi na rexsom agora e não falam nada sobre os jack e os pots...
já no mercado livre eles dizem que vem.

AtreyuGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


trashit hc
acabei de perguntar para o Andersom, vendedor da rexsom to aguardando respostas.


e me mandou que a cort tá tão nova, que tem guitarras novas que tem mais cara de usada do que ela na loja, falou que ela ta com os plasticos atras ainda.

trashit hc
Veterano
# nov/09
· votar


AtreyuGuitar

acabei de perguntar para o Andersom, vendedor da rexsom to aguardando respostas.
mais uma vez valeu!!

e me mandou que a cort tá tão nova, que tem guitarras novas que tem mais cara de usada do que ela na loja, falou que ela ta com os plasticos atras ainda.

vai pegar ela mesmo?

AtreyuGuitar
Veterano
# nov/09 · Editado por: AtreyuGuitar
· votar


trashit hc

resposta do anderson:
vai com os pots só é muito bom esses caps a loja compro uns 20 desses e deve ter uns 5 na loja soh.

achei no site do edmarluighi por 98 só.
http://www.edmarluighi.com.br/acessorios_captadores_spirit.asp

ainda não sei vou dar uma testada ver se me agrada o braço.
se gostar acho que vou ficar curto muito o estilo dela ;)
mais alem ai eu arrumo minha les paul deixo uma mais vintage pra tocar blues e hardrock e uma mais moderna só pro metalcore e post ;) hehehehe

trashit hc
Veterano
# nov/09
· votar


AtreyuGuitar

achei no site do edmarluighi por 98 só
muita diferença o preço, ai vale a pena!!

é seguro comprar com o Edmar Luighi?

AtreyuGuitar
Veterano
# nov/09
· votar


trashit hc
nunca comprei, mais ele é um luthier bem conhecido e conceituado.

ligue lá e ve se tem em estoque, quando eu fui comprar o meu não tinha ;/

ai acabei comprando usado por 200 reais com tudo e instalado.

trashit hc
Veterano
# nov/09
· votar


AtreyuGuitar

blz.

valeu.

trashit hc
Veterano
# nov/09
· votar


mais opiniões do HH777 e do HB hot??

xcidoxx
Veterano
# nov/09
· votar


HH777!! e pronto...

trashit hc
Veterano
# nov/09 · Editado por: trashit hc
· votar


xcidoxx

se não for pedir de mais, não tem como tu fazer uma gravação dos HH777 não?

eu só ouvi os samples do ozielzinho.

o HH777 é parecido com algum captador famoso?
pra eu ter uma ideia + ou - como ele vai soar.

valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a traditional HB hot x HH 777 qual dos dois tem mais definição?