Quando as manias somem

    Autor Mensagem
    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Maximun-EGS 216


    Pois é, quando vc só toca guitarra, por tocar, qualquer besteirinha agnt vem postar aqui no forum, agora quando vc cria uma tarefa com isso, vc esquece tantas coisas inuteis *-*

    Agora formei minha banda e percebi MUITA coisa.
    Exemplo, minha Mg130 original é MUITO capaz de fazer um show pra mais de 400 (pra uma bandinha que ta começando, é muito) pessoas, uma Dolphin Les Paul tambem e um Baixo Eagle e tirar a galera do chão, sendo elogiado depois. Sem contar o proximo show, marcado pro dia 30/07 (Galera de Contagem qe tiver afim de ir, bairro Bela Vista - Contagem - Minas Gerais) com previsão de 2000mil pessoas :)

    A galera tem que aprender a fazer o que pode, com o que tem :)

    Abraçoo, até mais.


    Queria falar da Mg 130 e da Dolphin Les Paul.
    Conseguimos otimos timbres com elas. Ta, tudo bem que tavam ligadas em doiis Marshal valvulados. Tambem regulamos elas em amps meteroro, demorou, mais ficou bom! As duas estao com ação baixa das cordas e o timbre ta bem encorpado. Ou seja, pros guitarristas iniciantes, regular o equipamento direitinho ajuda e MUITO na hora do timbre, aqueles knoobs na guitarra, não sao enfeite, tratem de usa-los!
    Lembrando: Ganho alto nao é sinonimo de peso :) Peso vem da equalização, regulei um amp Ibanez assim: Midlle +2db Treeble: +1Db Bass: +3Db ficou bem pesado! Distorção da pedaleira com nivel 4 :)

    Fica a dica
    Banda Revanche \õ

    GuiMolusco
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    massa man!

    vc adora sua guita né!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    Ahh, ela ta sempre comigo, nunca me deixa na mão *-*

    E ainda dizem que guitarra barata nao serve pra show .-.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    É a mais pura verdade, para quem vai curtir musica ou um show ao vivo o que realmente importa é se divertir, curtir, pular, dançar pra quem gosta. As pessoas não se importam com o equipamento, mas sim com a energia da banda.
    Claro que se vc tiver um excelente equipamento bem como a banda toda vai haver diferença sim, mas principalmente para os músicos.
    É por aí mesmo.

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara namoral mesmo

    ao vivo eu nao considero muito execução e se o som ta fodastico não


    tipo se o som tiver decente pra ouvir ta ligado..

    ate porque pra mim a presença de palco e a primeira coisa..

    o sentimento da banda passando pra vc

    Acho que se o pessoal fosse num show pra observar os instrumentos ou o timbre a galera nunca ia num show do pantera

    eu gosto da banda e tal mas o timbre da guitarra e bem feio apesar de ser caracteristico

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    enfim nada justifica tocar tudo errado né

    entao oq eu disse..

    o negocio e vc passar o som pra galera passar o sentimento

    agora tem coisa q n se pode errar

    se eu errase o solo de another day ao vivo eu ia ficar pirado assim como o solo de november rain por exemplo

    agora errar solo de sweet child o ' mine e musicas assim nem precisa se preocupar

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Como voce se caracteriza na execucao:

    Ensaio: Eu sou o cara!

    Show: Eu sou um merda!

    rocknroll1234
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    os knobs tones,eu ainda tenho que aprender melhor a usa-los,apesar de já ter notado a diferença entre o tone no maximo e o tone no minimo

    a equalização,eu ainda tenho muito a aprender,mas eu percebi que o som fica mais brilhante com os agudos no maximo,porem molhados com os agudos no minimos
    e quando as graves,eu notei que o som fica seco se colocar os graves no minimo,e pesado se colocar os graves no maximo


    atualmente minha equalização é mais ou menos assim,porque eu gosto dos captadores da ponte,mas acho muito agudos.

    bass-|>>>>>>>>
    mid---|>>>>>
    treble|>>>

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu gosto de equalizar assim:


    Bass: 7
    Mid: 6
    Treble: 10
    Gain: 7,5 (Overdriver)

    Gosto de usar o cap do meio e da ponte e nao fica muito extridente!

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Galera, lembrem-se também que a altura dos captadores também influi no timbre final! Deixando eles mais perto das cordas o som ganha ataque, fica mais forte e com mais médios, porém, se ficarem muito próximos eles podem gerar distorções indesejadas... ao afastá-los o som vai ficando mais grave e "pra dentro", sendo que se deixá-los muito longe, perde-se sustain e dinâmica, assim como o som pode ficar xoxo... pra saber a altura ideal não existe regra, apenas pluge a guitarra no amp, toque, regule, toque, regule, e assim por diante até ficar bom. Lembrem-se também que o campo magnético dos caps influem na vibração das cordas, então se deixar os caps muito perto, a guita perde sustain. Se vc nunca usa o captador do meio, vc pode fazer que nem o malmsteen e deixá-lo o mais baixo possível pra ele não interferir na vibração das cordas.

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu não uso drive muito alto por causa dos single-coils.
    Mas quando vou dar uns harmonicos ai eu aumento -q

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    E tem mais!
    Eu evolui MUITOOOO mais com a banda, do que estudando e tocando sozinho, nossa, um diferença enorme!
    é o que dizem:
    Sozinho: 50%
    Com professor: 100%
    Com banda 9999999%

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    PeedroArcuri
    Tambem nao uso driver alto, tiro harmonicos legais, e uso humbuckers :)

    Overdrive CH
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Parabens por fazer essa obs cara, é importantissimo a experiencia com banda, melhora seu conceito milhares de vezes, de um jeito que NUNCA iria conseguir sozinho... alem de mostrar que você não é tudo o que pensa, ajuda a trabalhar em equipe e te faz se questionar sobre o que vc sabe.
    Eu nunca tive aulas de guitarra, mas depois que comecei minha banda, melhorei milhares de vezes, hj em dia alem de tocar na banda tenho maior facilidade de me comunicar com outros musicos!!!!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Equipamento bom só faz diferença na hora de gravar em estúdio!

    Em shows o que manda é ter presença de palco, e tocar com a guitarra abaixo do joelho!

    xD

    Rodrigo_30horas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Equipamento bom só faz diferença na hora de gravar em estúdio!

    Não é exatamente assim né... É claro que é possível fazer uma apresentação de pequeno a médio porte, com guitarras de segunda linha, e Aplificadores mais baratos. Um espaço confinado não vai denunciar a deficiência de um dado ampl. como um espaço aberto faria, e etc...

    Mas chega um ponto em que sua técnica é impedida pela qualidade da sua aparelhagem. E também é provável que boa parte desse fórum -incluo-me aqui- esteja longe desse ponto.
    Eu sei que quando coloquei minha golden de lado, e peguei uma Jackson, de ponta, com pick-ups bons e com lutheiria em dia, descobri que minha digitação era nojenta, e que eu errava nota atrás de nota...

    Ainda sim, consigo fazer muita coisa com um pedal zoom, e um ampl humilde, e a velha e boa Golden.

    Mas chega um ponto em que o equipamento começa a tolir o músico, é normal.
    Pega os caras do Dream theater, e da uns skates com corda que a gente vê por ai, com 2 dedos de espaço entre corda e traste, e captador Zé das Couvê (TM), e você vai ver que não há técnica nesse mundo, que consiga sanar as deficiências do equipamento. :-D

    Ressalto: Tudo dito acima, segundo minha humilde opinião, já que esse post não é sobre uma ciência exata. :-P

    Overdrive CH
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Rodrigo_30horas

    http://www.youtube.com/watch?v=uYRggv-OGSI&feature=related

    como vc estava dizendo mesmo???

    Cara, bom musico é aquele que se vira com o que tem, logico que o equipamento deve evoluir junto ao instrumentista, mas não quer dizer que um guitarra FODÃO não consegue tocar com um peedaço de madeira com 1 ou 2 cordas de arame!!!!

    é que eu estou no trampo, mas se não for o suficiente te mando outro desse cara tocando , realemnte, um pedaço de madeira com um arame, e se ainda quiser mais tem um dvd em que o Jimmy Page faz algo parecido!!!!

    A musica conquista por sua beleza, e não por sua complexidade!!!!

    Rodrigo_30horas
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Rodrigo_30horas
    · votar


    E aí cara,

    Então, acho que você me interpretou mal.

    Não é que grandes músicos não possam tirar bons sons dos instrumentos mais bizarros. O que seria de Hermeto Pascoal...

    O que estou dizendo é bem mais simples. Que instrumentos ruins tem limitações maiores do que instrumentos bons, pela natureza do produto em si.

    O Pink Floyd, com certeza faz um som animal com guitarras da Tonante.

    Mas eu prefiro que eles usem a aparelhagem deles, já que pagaria caro no ingresso do show, pra vê-los com um som sujo, cheio de microfonias e etc.

    Novamente: bons músicos preenchem os defeitos da aparelhagem. Mas até um certo limite.

    Ressalto novamente: Tudo dito acima, segundo minha humilde opinião, já que esse post não é sobre uma ciência exata. :-P

    Pepe Le P
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    Overdrive CH
    Agora da um pedaço de madeira com arames pra esse cara e pede pra ele tocar Arpeggios From Hell ou Cliffs of Dover... De maneira nenhuma querendo desmerecer o som dele (achei bem bom por sinal), mas o instrumento que ele dispunha me pareceu adequado ao som que ele estava se propondo a tirar, e pode crer que ele não estava ligado num SS de segunda linha...

    Eu achei a postagem do Rodrigo_30horas bastante sensata já que ele admitiu que faz sim muita diferença o cara ser bom e saber extrair o "que há de melhor" de equipos simples.

    Não tenho dúvidas de que um músico competente consegue fazer chover com um equipo modesto, e que apenas equipamento bom não garante que o cara va tirar um sonzeira, mas concordo que o equipamento pode impor sim restrições ao músico e acho que era esse o ponto que o colega quis ressaltar.

    Sobre o que foi dito de gravação x ao vivo ao já acho que, principalmente para shows médios e grandes, faz mais diferença ter um equipo bom (e não estou falando somente de guitarra e amp) do que para gravar, onde várias ferramentas de edição e mixagem estão disponíveis.

    Buja
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    demorou...sou nde contagem...colado no bela vista...to garrado velho

    Rodrigo_30horas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Valeu Pepe Le P, de repente, do jeito que me expressei, passei uma má impressão. :-)

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Buja
    Fechoo manolooooo xD
    Quero veer vc laa hein!
    SALps´lsp

    Vou ser chamado de Maximun mesmo. Sou da Banda Revanche!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Buja
    Me add la no msn

    otaviohenrique2005@hotmail.com

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vou ser chamado de Maximun mesmo

    Eita...

    É, realmente ensaio é bem legal. Aponta deficiências suas que vc nem percebia... Tem que entender que vc é só mais um elemento quando vc ta tocando em grupo. E tem que se comportar como se fosse só um elemento msm. O The Edge disse algo assim numa entrevista. Falou que ele era só mais uma parte do som do U2, que servia pra completar eles, que não precisava ficar solando, aparecer.
    E tocando em grupo as coisas fazem bem menos falta. Eu sinto falta de efeitos e pedaleira quando toco sozinho. No ensaio tudo muda. Era só guitarra - amp e tava ótimo. E nem tinha reverb o amp. Nem precisou. Foi só por o gain no max... E com gain no max dava só drivezinho leve com HB, clean com singles!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando as manias somem