Manias de guitarristas ao divulgar samples

Autor Mensagem
nofear
Veterano
# ago/10


Pessoas, pq alguns guitarristas quando divulgam vídeos ou audios de samples ou músicas fazem da seguinte forma...

1 - Começam o tópico ou descrição do vídeo no youtube com...
" esse vídeo foi gravado há 1 e meio atras" ou " tava um tempo sem praticar quando gravei esse áudio" ou também "esse vídeo é velho, hj to tocando bem melhor"

2 - Utilizam cameras porcas ou microfones sem condições nenhuma de gravação para demonstrar um pedal ou outro equipamento. Tudo bem que não é todo mundo que tem condições de ter bons equipamentos, mas se a camera é de celular e vai captar uma imagem porca e um timbre sem noção, nem grava!

3 - A ultima e tão simples... Afinar o instrumento!!!!!!
Porra é tão simples afinar uma guitarra... é obrigatório afinar uma guitarra... Não se grava nada com guitarra desafinada, nem mesmo se toca com uma guitarra desafinada!!!!!

Por favor, não encham os servidores na internet com coisas sem sentido, mal feitas. Se é pra ficar se desculpando que o vídeo é velho, é porco e não sei o que, não disponibilize...

Desabafo, após tentar ouvir samples de guitarras e pedais sem sucesso!

A.Duarte
Veterano
# ago/10
· votar


To lgd.

bicinh
Veterano
# ago/10
· votar


Apoiado

makumbator
Moderador
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar


nofear

1. É o que se chama de "postura defensiva", ou seja, caso seja muito criticado, o autor já elencou várias "atenuantes" para seus erros e limitações. É o medo de se expor(algo que um praticante de uma arte performática como a música tem sempre que lidar e controlar).

2. Concordo totalmente. Caso não possa captar o áudio com o mínimo de qualidade, não se deve nem gravar. Principalmente para demosntração de equipamentos ou timbres(em que a qualidade é ainda mais decisiva). Acho ainda mais curioso como muitas vezes se valoriza muito mais a qualidade de imagem do que o do som, o que me parece muito estranho para uma arte sonora como a música.

3. A última é indescupável. O que é mais grave: Será que a pessoa não escuta o que gravou antes de postar? Não percebeu a desafinação? Não se importa?
Parece-me que a cultura de "celebridade" quase força as pessoas a gravar, divulgar vídeos, blogs, podcasts e afins...há uma urgência em divulgar qualquer material o mais rápido possível! Quase como se fosse um crime esperar mais, estudar e publicar algo em melhor forma.

nofear
Veterano
# ago/10
· votar


1. É o que se chama de "postura defensiva", ou seja, caso seja muito criticado, o autor já elencou várias "atenuantes" para seus erros e limitações. É o medo de se expor(algo que um praticante de uma arte performática como a música tem sempre que lidar e controlar).

Exatamente, só que as vezes é real... O cara gravou feito uma bosta!

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


nofear
Exatamente, só que as vezes é real... O cara gravou feito uma bosta!


É que o senso crítico muitas vezes não funciona para si mesmo em algumas pessoas...quando deveria ser ainda mais exigente nas produções próprias.

Les Guitar
Veterano
# ago/10
· votar


esse vídeo foi gravado há 1 e meio atras
É mesmo, isso é, sem preconceitos, mania de quem tá começando.

Já vi muitos videos por aqui mais ou menos assim: toco a uns 6 meses, parei por um tempo mas voltei gravei, por isso desculpe os erros.

Eu quando gravo uma coisa e vejo que ficou ruim, cheio de erros de execução, não falo: 'que se foda, vai assim mesmo." Se os guitarristas profissionais pensassem da mesma forma, não fariam trabalhos excelentes e impecáveis.

Claro, pra quem tá começando e grava um solo e manda, muitos nem percebem aquele bend fora de tom que pros mais experientes soam mal pra cacete.

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


inda bem que num faço isso... eu digo logo... não peguei direito pq está acima de minha capacidade tecnica...

nofear
Veterano
# ago/10
· votar


Vai um sample do Dr. Boogie aí?




Pra que diabos esse infeliz gravou isso?

guitarg3
Veterano
# ago/10
· votar


apoiado..

ahusehAI meu deus.. se fosse tomar como parâmetro esse video pra comprar um dr boogey eu nca iria comprar um na minha vida..

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


A falta de noção impera, o bom senso passa longe, a vontade de ser visto, conhecido, comentado é gigante!!

Egos infladus sem sensus é o nome disso!

Mundo moderno!

Obs: As gravaçoes de iniciantes para criticas até passam, mas as gravaçoes de equipo são imperdoaveis, muita falta de noção!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


nofear: Pra que diabos esse infeliz gravou isso?

Pq ele acha que tá bom...

Abs

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar


é assim mesmo cara...
iniciante não tem maturidade pra lidar com qualidade de som dentre outras coisas, ele queria mesmo era mostrar que tem um bom pedal
edit: sou iniciante mais tenho noção

Jinkxs
Veterano
# ago/10
· votar


ogner

Falou tudo.... +1.

nofear

Bixo.... ele deve ter alguma coisa contra os caras que fazem o pedal.... hehehe.... só pode ser!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: A falta de noção impera, o bom senso passa longe, a vontade de ser visto, conhecido, comentado é gigante!!

Acho que nem é isso tudo. Tem gente que quer ajudar e posta no Tube, mas simplesmente não percebe que a guitarra desafinou pq, simplesmente, não sabe! Pra esse cara, o bom senso é diferente do meu ou do seu... Então, mais uma vez, a gente precisa que filtrar. Por isso que criei o tópico Quais guitarristas fazem reviews profissionais, de pedais, no Youtube? pra tentar concentrar reviews bons e idôneos.

Abs

DaniloReis
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI
iniciante não tem maturidade pra lidar com qualidade de som dentre outras coisas

edit: sou iniciante

É bom generalizar né cara?

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Acho que nem é isso tudo. Tem gente que quer ajudar e posta no Tube, mas simplesmente não percebe que a guitarra desafinou pq, simplesmente, não sabe! Pra esse cara, o bom senso é diferente do meu ou do seu... Então, mais uma vez, a gente precisa que filtrar. Por isso que criei o tópico Quais guitarristas fazem reviews profissionais, de pedais, no Youtube? pra tentar concentrar reviews bons e idôneos.

Puts, tem que ter um nom senso Bemmmmmm diferente do meu mesmo pra não perceber que esta muito ruim, seja pela guitarra desafinada ( basico) ou som xexelento.
Acho que a vontade de aparecer se sobrepoe a de ajudar facil, facil.
Tem gente que quer ajudar e posta no Tube, mas simplesmente não percebe que a guitarra desafinou
Essa frase é conflitante demais!! Hehehe

Quanto ao filtro, é indiscutivel. Mas que tem gente sem noção tem, e muita. hauheuhua!

Obs: Prefiro não postar alguns exemplos.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Mas que tem gente sem noção tem, e muita. hauheuhua!

Pois é. Eu já vi/ouvi samples (e há muitos casos) que são, como vc diz, xexelentos! eheh Aí, o mesmo equipo, com outro cara, um belezura. Além do nível do músico, o internet é um meio, as vezes cruel, de tentar mostrar alguma coisa. No caso do "áudio" é muito mais cruel. Porém, não conheço meio melhor a não sei testando ao vivo, o que é impossível com 99% dos equipos de vejo no tubão, por exemplo!

Análises à distância são complicadas...

Abs

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar


DaniloReis
se isso é geral cara... qual o cara com 3 meses que toca sabe distinguir timbres e outras paradas mais de ouvido? me diz?

edit: tenho alguma noção pq toca a 3 anos e antes tocava teclado

marcos.
Veterano
# ago/10 · Editado por: marcos.
· votar


quando comprei a minha zoom eu achava o timbre incrivel, hoje se passou um ano e tento timbrar todos os dias de uma forma diferente pra achar algo aceitavel :p

algumas pessoas simplesmente são ruins aos olhos/ouvidos dos outros mas para elas esta tudo bem

nofear
Veterano
# ago/10
· votar


marcos.
Ah, isso faz parte cara!


To vendo que a discussão está indo para o lado do...
- aah mas o cara achava bom

Mas a grande questão que eu quis levantar no tópico é... O cara que sabe que tá ruim, sabe que tá desafinada, mas posta não sei pq!
Quando uma camera é podre todo mundo percebe e se vc não sabe afinar sua guitarra ainda, use um afinador pô!

marcos.
Veterano
# ago/10
· votar


nofear
ahn, o cara pode achar que tem coisa ruim e tal, mas nada horrivel da forma que voce ta falando. pra ele tem coisa boa pra comentar dali, algo salvando, sei la. não tenho muito doque falar sobre isso

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


nofear: Mas a grande questão que eu quis levantar no tópico é... O cara que sabe que tá ruim, sabe que tá desafinada, mas posta não sei pq!

Aí só pode ser pra aparecer ou sacanear... Né possível!

Abs

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


cara.. tem covers no youtube que eu assisto pra rir...

carnisa1
Veterano
# ago/10
· votar


Um exemplo é aquele cover que postaram aqui a algum tempo atras do Swet Child O mine.

Tipo, só botaram um video no youtube pra fazer fama...

Ducati Monster
Veterano
# ago/10 · Editado por: Ducati Monster
· votar


Essa é um bom tema para discução.

Eu mesmo estou a mais ou menos 4 anos sem tocar guitarra, nunca vendi meu equipamento mas nunca mais me animei a utiliza-lo, depois de uma crise forte de nervos por excesso de stress passei tocar novamente e resolvi tirar umas musicas antigas denovo e uma delas foi Enter Sandman, mas pra tirar ela fui numa loja aqui perto e comprei um Crybaby.

Tirei o solo entre sabado e domingo passado e na segunda de manhã antes da correria gravei ele aqui rapidinho, obviamente pelo meu tempo parado e por ainda ter que coordenar o wah juntamente com o solo não ficou uma maravilha mas foi o suficiente pra me sentir orgulhoso, mas como eu conheço a raça dos guitarristas nem postei no youtube proque serveria só para me sentir diminuido e chateado, eu poderia ter avisado que não tocava a X anos e nunca tinha usado wah manual antes e mesmo assim choveriam críticas negativas e 90% de guitarristas sem capacidade pra fazer a metade daquilo.



Resumindo, a pessoa quer ouvir elogios isso é o que faz ela estudar e treinar cada vez mais então tenta se proteger para não ser atingida. Já pararam pra pensar como é chato ter que agir dessa forma só pra não ser criticado?

Guitar_L
Veterano
# ago/10
· votar


Ducati Monster
mas é mais facil os críticos enxergarem e apontarem os erros do que congratular alguém que está destreinado ou não teve tempo suficiente para maturar o solo.
Mas por que diabos eu tenho que elogiar alguém que está destreinado e não teve tempo de maturar o solo? Se está ruim, eu critico. É simples. É mais fácil o rapaz em questão treinar mais ou maturar o solo ANTES de gravar o vídeo, para que possamos elogiar depois.
Abraços

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/10
· votar


Eu acho foda quando um cara que toca ha 1 mes grava um video Horrendo, posta no youtube..dai eh metralhado por todos, e ainda se ofende hahaha.
Mas isso de postar já dando desculpas eh foda. Eh q tb o pessoal ja coloca com medo pq ja chega a turma do "tem um bend desafinado aos 2:34 e outro aos 2:46", "tem uma mancha no corpo da guitarra que estragou a musica" hahaha

mas video foda mesmo eh esse:



pedrojob
Veterano
# ago/10
· votar


Teve um videos ja faz um tempo que o cara tocava Novermber Rain, com a bt, e com a guitarra afinada no tom errado...incriivel como o cara nao percebeu o tom errado tava feio de se ver...

Stalingrado
Veterano
# ago/10
· votar


nofear
1 - Começam o tópico ou descrição do vídeo no youtube com...
" esse vídeo foi gravado há 1 e meio atras" ou " tava um tempo sem praticar quando gravei esse áudio" ou também "esse vídeo é velho, hj to tocando bem melhor"


Guitarrista que é guitarrista NUNCA admite erros. Em hipótese alguma.

:P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manias de guitarristas ao divulgar samples