Sweet Child o'Mine - Solo 3 Dificuldades

    Autor Mensagem
    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11


    Galera, como o título já expressa, vim apresentar minhas dificuldades em relação ao Solo 3 da música Sweet Child o'Mine e queria uma dicas.
    Sabe aquela parte que o Slash acelera com o timbre todo Whazado, então, peguei tudo que vem antes disso e nao consigo estudar essa parte.
    Como eu faço pra pegar essa parte, tenho a tab, mas tocando lento nao parece a mesma melodia, isso me desistimula, mas nao pretendo desistir!
    Bom, no mais eu queria entender e quero, como faço pra pegar essas partes mais rápidas dos solos. To estudando ele galera, mas ta ruim, dá uma luz.
    Agradeço desde já.
    Antes que venham falar que o solo é ridículo, é o meu primeiro solo, pois só fazia bases. E eu nao acho ridículo, mas sei que é uma música clichê.

    TheNumber4
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK
    Olha cara, não sei se isso vai ajudar, mas foi como eu fiz. Comece a estudar os shapes da escala maior e dos modos gregos em um padrão de 3 notas por corda com palhetada sweep. Eu comecei a estudar assim e fui ganhando uma certa velocidade e me acostumei com os padrões dos dedos. Mas vou lembrar que isso não é uma formula magica, você não vai virar o Malmsteen depois de uma tarde fazendo isso, eu passei um bom tempo pra chegar na velocidade (nada impressionante) que tenho hoje, e lembro também que é mais uma questão de como você se sente confortavel estudando isso, funcionou pra mim, mas pode não ser um bom metodo rpa você.

    Espero ter ajudado.
    ^^

    BuriedAlive
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: BuriedAlive
    · votar


    El_DoradoUK

    Ta com dificuldade pra decorar ou pra executar?

    Se for em decorar: Pesquisa sobre a pentatonica e decora ela, depois disso vai ser bem facinho decorar...
    Se for execução, daí é só treino mesmo.

    aquiladler
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK

    Simplesmente Baixe o Guitar pro e pegue a Tab do Guns, Fim de papo.

    Quando não consigo pegar algo de ouvido (por ser muito rápido ou muito sujo) recorro à ele.
    Abraço.

    Espero que tenha ajudado.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Decorar nao é problema, decorei essa parte toda, mas nao consigo executa-la. Tipo, eu mando essa parte lenta mas fica soando diferente. Digam vocês, tem música que mesmo lento e você errando um pouco fica parecido, mas nessa parte nem assim fica. To tirando com a tab do Fofão no Cifra Club.

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fica repetitindo .... manda seu msn ae pra mim confere meu topico eu gravo de vagar e te passo no msn

    eh complicadinho ... eu sei tocar ela perfeita porem ate hj erro ao vivo e pra gravar tb

    fico nervoso erro os bends e tal

    :S

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK
    ja considerou q pode ter pegado uma tab errada? se vc consegue tocar bem lento com perfeição ,mais ainda soa errado ,a unica explicação é a tab estar errada.

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nem sempre, as vezes eu toco alguma coisa lenta aqui e parece que ta errado, aí quando toco na velocidade certa encaixa direitinho.
    Mas se tiver MUITO diferente aí tem que ver.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pow custava nada ter usado um dos 1.000.000.01 de tópicos sobre o solo de sweet child para fazer a pergunta né?


    Peace!!

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Desculpa ter aberto o tpc, mas a galera sempre ajuda ou se manifesta quando tem um tópico sobre a música ou o Slash e fora que eu quero tocar pro meu pai amanha no niver dele e to queimando os dedos e a cabeça pra conseguir.
    Obrigado a ajuda de todas e ta saindo aos poucos.

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Po cara, deixou pra tirar no ultimo dia?
    Tenso ein
    Mas boa sorte aí

    Ticho
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Desiste desse vai ser pura perca de tempo, quando voce fica mais de uma semana no solo e não consegue pegar é pq vc não tem capacidade ainda. Começa com solos mais simples, mas bem simples mesmo, solos curtos e sem muita tecnica, ai vai aumentado o nivel gradativamente =D

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cara, pega a escala e vai 'procurando' as notas, eu nunca confio em tabs! Se mesmo assim vc não conseguir, procure vídeos de tutorial ou lesson da música no youtube, mas antes se esforce ao máximo pra tirar de ouvido (aconselho a fazer isso em todas as musicas na hora de tirar)

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK


    tranquilo cara! já que é para teu pai improvisa as partes que tu não consegue tocar fazendo com bastante animação o pessoal vai curtir.

    Peace!

    BuriedAlive
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: BuriedAlive
    · votar


    El_DoradoUK

    Arimoxinga: improvisa as partes que tu não consegue tocar
    e abusa do WhaWha...

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vou fazer isso e estudando o solo e dando uma pesquisada nos intervalos desse estudo, reparei uma coisa.
    Os guitarristas de sucesso começaram com uma media de 25 anos de idade, o que indica que a juventude da época era aplicada na teoria musical.
    Eu fiquei impressionado, apesar do uso da pentatonica e de licks, o Slash escreveu um solo que ficou pra história com 21 anos ou até menos. Podem falar que ele nao é o melhor, mas toca um som demais e ele começou tão ferrado que a LP do Appetite for Destruction nao era uma Gibson, era uma LP que acharam usada numa loja e os Marshalls eram alugados pela produção.
    Assim eu li e prefiro acreditar, mas ele pode ter começado com Gibson e Marshall tbm, não sei no que acreditar.
    A realidade é que independente dos equipos a juventude dos anos 70 e 80 da Inglaterra e dos EUA era aplicada e tornaram-se famosos por sua habilidade em compor e tocar, chego a sentir desânimo, pois nao sei se conseguirei tocar no nível de Jimmy Page, Steve Vai, ou até o Slash com meus 25 anos e meu sonho é ser musico.
    Desculpem o desabafo, mas eu vou tentar ser o melhor que puder e amanhã vou inventar alguma coisa ou escrever o que casa mais legal e é mais fácil de tocar pro meu pai e tocar umas coisas mais simples.

    Abç galera, amanhã depois de tocar eu posto como foi.

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Falam mal do Slash por inveja de não conseguir fazer solos memoráveis como os dele.
    November rain, Estranged, Don't Cry...

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Galera, nao ta saindo o solo de jeito nenhum. Podem me indicar musicas com solos mais tranqüilos.

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Knockin on heavens door, Don't cry.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    PeedroArcuri
    Knockin' on heavens door eu tirei o solo 1 e o 2 ainda não vi direito, mas vou pegar a parte do slash da música inteira.
    Don't Cry é meio melancólica.
    Welcome to the jungle é fácil a parte do Slash?

    Quero tirar músicas inteiras como guitarra solo e não só os solos, quero soltar meus dedos da mão esquerda. Tava tentando tocar a parte sem muita fritação e técnica do solo de Seek and Destroy que é uma fritadinha e ia me dar mais agilidade pra depois tentar sweet daqui umas semanas.

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK
    as partes rapidas dos solos vc tem q repetir , repetir , repetir

    da uma olhada nesse video, tira o solo toca devagar o dia inteiro ate sair na velocidade, nao tem formula magica, e estudar mesmo,abraço brother


    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK

    cara se tu está pensando desse jeito ai é melhor parar de tocar guitarra ! (.) tu tem que se espelhar nos guitarristas que gosta mais não ser igual....

    Peace!!

    DraKo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Welcome to the jungle é fácil a parte do Slash?

    não mesmo. Tem que ser Guns?

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Arimoxinga
    Não estou querendo fugir do problema, rapaz. Infelizmente foi o que dei a entender num post quando estava de saída. Eu quero adquirir mais técnica e agilidade com outras músicas mais simples ou nem tanto, antes de pegar Sweet Child o'Mine, música que puxa um pouco pra quem ta engatinhando nos solos. Cara, apesar de ser um pouco cedo, eu quero basear meu estilo no Steve Vai e no Slash, pois curto as influências blues de um e a habilidade apurada do outro. Não vou desistir do solo, tanto que entre algumas músicas vou praticar o solo até onde consigo e fico repetindo a parte que ta difícil milhares de vezes e acelerando aos poucos mais ainda não sai e vou dar um tempo nesse solo, muita gente fala por aqui que demora 1 ano ou mais pra tirar a música que gosta certinho. Primeiro, eu tenho que conhecer o que gosto pra depois basear meu som.

    Abç cara e não vou desistir jamais.

    DraKo
    Pode ser qualquer banda, cara. Eu quero adquirir habilidade e técnicas aos poucos e pra isso quero ir subindo de algumas coisas mais simples pra algumas mais complexas. Sei apenas o solo de Smells like a teen spirit e solo 1 de knockin on heavens door. Gostaria então de pegar uns solos mais ou menos elaborados pra aprimorar minha técnicas e aos poucos ir tocando coisas mais difíceis.
    Por exemplo: Ir do Nirvana pro Dream Theater ou do Green Day pro Steve Vai.

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    sidguitar1


    a execução SONORAMENTE .. .esta boa

    porem esta dificultada nao é nem perto do jeito que o Slash toca a parte rapida

    esse jeito ai e dificil dms

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vingança Troll
    Eu to tocando usando essa tab ._.
    Pode postar a tab que você usa ou tem, ou como você tirou?

    Tsgk
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK
    pô! tem tanta tablatura, video aula e ainda tem que criar um topico aqui no FCC, deveria ter um fixo só pra tirar duvidas desse maldito solo.

    não quero te desestimular, mas vá pega outros solos primeiros! o solo de sweet child o' mine é complicado, principalmente quando é primeiro solo que a pessoa vai tirar.

    tem uma porrada de solo que merecem ser tirados antes de sweet child o' mine.

    led123_del321
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: led123_del321
    · votar


    El_DoradoUK

    Também acho que sweet child não é solo pra iniciante.

    Outra coisa, é que eu acho que vai ser difícil você achar a tab/partitura 100% correta dessa música, e da maioria das músicas do guns, se é o que você quer; eu nunca vi. Sempre tem uns errinhos e até coisas absurdas, de tão diferentes do original. Até nos songbooks oficiais você encontra trechos que não batem.

    Mas enfim, você não precisa tocar igualzinho. Como o pessoal já falou, você pode criar alguma coisa nas partes que tiver dificuldade, ou por falta de tecnica ou por não saber quais são as notas. Também, mesmo que você saiba nota por nota, é legal trabalhar numa versão própria da música, pra desenvolver a criatividade, e não ficar só copiando. Mas por outro lado, é sempre bom tentar tirar próximo de 100% da música (de ouvido de preferência). Isso ajuda a treinar o ouvido e melhorar o fraseado.


    Enfim, minha sugestão de música mais tranquila pra iniciante (até o timbre é bom pra iniciante heheh):



    thaysson kirk
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    simples amigo, treineee muito ate conseguir!!
    dica: começe devagar, talves com um son clean pra vc nao se enrrolar.. e como diz os instrutores do cifra. velocidade é questão de treinamento e tempooooo!
    mas é isso ai. lembro que pegei essa musica em uma semana. tinhas dificuldades nas escalas essa parte é bem trabalhada amigo.e conseguir a msm melodia é.. vc sabe que tirar um som identico ao do slash é quase que imposivel né;
    flww e boa sorte

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK


    A tab esta toda certa

    a parte rapida... o lick rapidinho la e que ta errado

    proucura no google sweet child o ' mine solo tab
    que vc encontra a correta


    é bem assim +/-


    e---------------------7-8-7-11-8-7----11-12-14-11-12-14-15-
    B-------7-8-7--7--10---------------------------
    G---8-9------9------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------



    ai tem um finalzinho
    eh assim que o SLASH toca..

    no cifraclub a sonoridade ta igual porem de um jeito mais dificil de tocar

    n sei pq botaram assim parece q nunca viram um video do GNR

    enfim o resto ta tudo certo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sweet Child o'Mine - Solo 3 Dificuldades