Equipar Shelter SG Detroit 300.

    Autor Mensagem
    marcolinopv
    Veterano
    # jul/11


    Oi. Sou novo aqui nesse fórum.
    Tenho uma Shelter SG Detroit 300. Gosto dela, acho o modelo dela lindo, além de ser uma guitarra levinha e gostosa de tocar.
    Eu estava pensando em fazer dela uma "réplica da Gibson". Minha idéia é colocar aquele escudo maior da SG porque o da Shelter é aquele pequeno, colocar uns caps Malagoli nela. O custom 59 no braço e o HH 777 na ponte, e colocar umas tarrachas melhores também.
    Vocês ai acham que compensa o gasto ou é melhor deixar como está e pegar outra melhor?

    Valeu.

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não manjo muito de SG, mas se a guitarra te agrada, faz o que tu quiser.
    Mas pesquisa outros modelos antes pra não se arrepender depois.

    Spect
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Spect
    · votar


    Cara, não acho que vale muito apena as mudanças cosméticas. Mudar o escudo envolveria também mudar o lugar aonde os captadores ficam presos, caso seja para fazer bem feito, ter que encomendar um escudo de acordo com as medida da guitarra, etc. Agora, sobre trocar os captadores e tarraxas, se você realmente gosta da guitarra, não vejo problemas.

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Apesar que eu também curto demais SG com escudo grande.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    marcolinopv

    A primeira coisa que impediria você fazer o upgrade é você não ter a certeza que vale a pena, como você ja tem essa certeza pode valer a pena.

    Vocês ai acham que compensa o gasto ou é melhor deixar como está e pegar outra melhor?

    Ai ja entra no quisito "eu acho". Eu não faria upgrades nessa guitarra. Pelo motivo da construção não ser tradicional (braço parafusado, basswood).

    Eu compraria uma Guitarra melhor, ai sim faria os upgrades.

    Essas peças que você quer colocar são ótimas, captadores malagoli são muito bons, tenho o Custom 59+HH777 aqui, porém só instalei o HH777, é muito bom, versatil e macio, sem estridencia.

    Também tenho os Alnico Blues, e são ótimos para swingadas, minha guitarra é uma SX SST57 (HSS). Era pra por o 59+hh777 numa Lespaul, mais não rolou ainda.

    Mas pesquisa outros modelos antes pra não se arrepender depois.

    SmugShooter
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eae beleza?

    Cara eu tenho uma shelter detroit tambem, desde 2008, ela é uma guitarra legal, mas eu acho que voce deveria pensar bem em gastar dinheiro em modificações numa guitarra barata.

    Acho que voce deveria pegar uma SG um pouco melhor e investir em modificações nela aos poucos.

    Essa Shelter Detroit é realmente leve, mas isso me preocupa um pouco. Pelo que me parece o braço é mais pesado que o corpo e quando voce toca em pé ocorre o chamado "neck-diving" (o braço da guitarra cai e aponta pro chão se voce soltar) e isso as vezes atrapalha, voce que ficar o tempo todo "segurando" o braço da guitarra consientemente.

    Outra coisa em relação ao corpo, no fim do ano passado a guitarra escapou do meu suporte de guitarra (esses em formato de tripé que fica no chão), a queda foi de uma altura de 3 ou 4 dedos apenas, ela caiu em pé e eu segurei ela logo em seguida sem deixar ela deitar no chão, mas só essa queda ja foi o suficiente pra fazer 3 trincas no corpo da guitarra.

    Logico que a gente não deve ficar avaliando guitarra por causa de quedas, mas eu ja vi quedas parecidas e no maximo são danos na tinta, uma lasquinha que sai ou então fica um pequeno amassado na madeira...

    Mas olha só como a minha ficou, parece que é feita plastico.

    http://i52.tinypic.com/11hszo8.jpg

    http://i56.tinypic.com/2pq51ft.jpg

    markoantoni-o
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: markoantoni-o
    · votar


    marcolinopv

    fala cara, tudo bom?
    então...

    Vocês ai acham que compensa o gasto ou é melhor deixar como está e pegar outra melhor?

    acho que compensa mais você pegar uma melhor, pois o braço dessa é parafusado e o que você vai gastar nela, dá para pegar uma guitarra com uma madeira melhor e com um braço colado...

    eu guardaria uma grana, venderia a sua e aí sim, compraria uma e customizaria ela...

    valeu, abraço!

    felipe-shark
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    marcolinopv
    Mano estou no mesmo dilema que você mas eu acho que vou comprar uma de braço colado(SX) mas caso não role eu colocaria sem problema os captadores na Detroit pois é uma guitarra boa

    marcolinopv
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Valeu ai quem respondeu e me orientou...

    SmugShooter Mano sua guitarra deu muita dó hein.

    É vou pensar mais um pouco mas acho que vou fazer isso sim. Não vivo de música. Então acho que compensa eu dar uma equipada nela sim.

    Fiz uns orçamentos também, e o valor que vou gastar não vai chegar nem no valor dela nova.

    Mas valeu ai. Vai demorar um pouco mas acho que vou fazer isso mesmo.

    Em breve eu coloco as fotos dela pronta.
    Valeu.

    pedrinhokiller
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, essa para de braço colado e parafusado tem a ver com gosto, ja tive Lespaul com braço parafusado e colado, e praticamente não hávia mudança alguma no som, até porque usando pedaleira o som original da guitarra é processado e pouco resta do original (na minha opnião), eu acho que oque você quer fazer não é uma tranformação tão cara não, e eu faria, podes crer que se você fizer a modificação ela vai ficar bem melhor do que vendendo ela e juntando a grana da transformação pra comprar outra, a escolha dos caps é muito boa mesmo, já comprei captadores sound, esse Malagoli é fera mesmo, no mais desejo boa sorte.

    Ps: vai uma dica, se sobrar grana intale tambem ponte gotoh, você não vai se arrempender http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189743070-ponte-pguitarra-gotoh -wraparound-gtb-200cr-cromada-_JM

    marcolinopv
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fala pedrinhokiller.
    Cara que ponte é essa hein velho? Linda demais.
    E qualidade excelente com certeza. É um ótimo investimento.
    Fiquei tentado hein. Quem sabe eu acabo pegando uma dessa.

    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipar Shelter SG Detroit 300.