Existe algum exercicio para eliminar o habito de levantar os dedo enquanto sola ?

    Autor Mensagem
    Healt
    Membro Novato
    # nov/13


    Ola sou iniciante e eh meu primeiro post espero não estar peguntando algo muito idiota....

    Existe algum exercício para manter os dedo rente a guitarra para aumentar a técnica e velocidade ?

    noto que quando estou fazendo solo e lendo a partitura meus dedos se afastam muito do braço da guitarra. como kiko loureiro ta explicando no 24 segundo de video, eu ja consigo fazer perfeitamente o primeiro exercício que ele mostra no video aos 40-60s de video. -> http://www.youtube.com/watch?v=807PLKGSYrc&list=PLBE39469F7BB148B1&ind ex=1


    Entretanto eu acho que mesmo movendo somente os dedos que eu vou tocar não foi suficiente para melhorar esse problema

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Healt

    Cara não tem jeito, tem que treinar devagar de preferencia com metrônomo, pois só com ele vc vai poder aumentar gradativamente a velocidade, a partir do momento q vc estiver fazendo errado vc diminui os BPM's e só vai aumentando qnd está velocidade estiver confortável e vc conseguir fazer a técnica corretamente.

    PS: Procure um professor, coincidentemente postei hj um tópico hj sobre isso. TOPICO AQUI. Com um prof ele vai poder dar dicas e toques exclusivos a seu modo de tocar e anatomia, pq cada um tem uma postura, tamanho de mão etc e ele vendo vc executar pode corrigir os pontos necessários.

    Abçs.

    Healt
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    caio obrigado por responder mais o que realmente o que estou procurando é eliminar o vicio de levantar o dedo, algum exercício que melhora-se minha técnica,acho que coloquei velocidade dai vc achou que o objetivo era esse mais n eh.

    de qualquer forma vou olhar seu tópico, obrigado

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Healt

    Bom dia Healt, tudo bom?