Existe algum exercicio para eliminar o habito de levantar os dedo enquanto sola ?

    Autor Mensagem
    Healt
    Membro Novato
    # nov/13


    Ola sou iniciante e eh meu primeiro post espero não estar peguntando algo muito idiota....

    Existe algum exercício para manter os dedo rente a guitarra para aumentar a técnica e velocidade ?

    noto que quando estou fazendo solo e lendo a partitura meus dedos se afastam muito do braço da guitarra. como kiko loureiro ta explicando no 24 segundo de video, eu ja consigo fazer perfeitamente o primeiro exercício que ele mostra no video aos 40-60s de video. -> http://www.youtube.com/watch?v=807PLKGSYrc&list=PLBE39469F7BB148B1&ind ex=1


    Entretanto eu acho que mesmo movendo somente os dedos que eu vou tocar não foi suficiente para melhorar esse problema

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Healt

    Cara não tem jeito, tem que treinar devagar de preferencia com metrônomo, pois só com ele vc vai poder aumentar gradativamente a velocidade, a partir do momento q vc estiver fazendo errado vc diminui os BPM's e só vai aumentando qnd está velocidade estiver confortável e vc conseguir fazer a técnica corretamente.

    PS: Procure um professor, coincidentemente postei hj um tópico hj sobre isso. TOPICO AQUI. Com um prof ele vai poder dar dicas e toques exclusivos a seu modo de tocar e anatomia, pq cada um tem uma postura, tamanho de mão etc e ele vendo vc executar pode corrigir os pontos necessários.

    Abçs.

    Healt
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    caio obrigado por responder mais o que realmente o que estou procurando é eliminar o vicio de levantar o dedo, algum exercício que melhora-se minha técnica,acho que coloquei velocidade dai vc achou que o objetivo era esse mais n eh.

    de qualquer forma vou olhar seu tópico, obrigado

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Healt

    Bom dia Healt, tudo bom?

    Acho que posso te dar alguma ajuda neste assunto...

    Na época que o músico Tiago Della Vega estava na turnê do seu primeiro cd (Não sei se há outros), eu fui no work shop e fiz uma aula particular com ele, e pelo que você pode reparar no vídeos dele, ele aplica muito bem a "lei do mínimo esforço"

    Bem.. vamos lá, a técnica consiste em eliminar o máximo possível os movimentos involuntários, para isso você vai precisar manter as mãos 100% relachadas, de maneira que o único dedo a se movimentar é o dedo que você deseja usar.
    Segundo o próprio Tiago Della Vega, ele mantém todos os dedos encostados na corda usada e aperta o dedo desejado, os outros dedos ainda permanescem encostados (em se tratando de uma fraze numa corda apenas é claro), esse espacinho que a corda desce quando você a pressiona é o que não permitirá que a corda usada seja abafada pelos demais dedos.

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: Estudante eterno
    · votar


    É uma técnica/ forma de tocar chata de se aprender (pelo menos pra mim foi).
    Um bom jeito de se treinar essa postura é assim:

    Com os quatro dedos na mesma corda, e em apenas quatro casas, escolha algum padrão do exercício "1234", e vá apertando dedo por dedo, e sentindo se o dedo apertado é o único dedo tensionado, você pode se olhar em frente a um espelho para conferir se os demais dedos não estão se levantando, ou mesmo fechar os olhos e sentir se o relaxamento da sua mão está correta, e cada dedo está sendo sendo apertado separadamente/ unicamente.

    Este exercício do Kiko Loreiro tem um conceito bem parecido:

    http://www.youtube.com/watch?v=807PLKGSYrc

    Aquele exercício que ele só tira da corda o dedo que vai usar, mas o vídeo inteiro é bom.

    Eu tenho um texto no hd do pc de casa com bastante informações sobre esta postura, que fiz na época do workshop, quando eu chegar em casa eu dou um jeito de posta-lo aqui.

    Drinho
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Com o tempo todos os dedos vao ficar colados nas cordas, fique tranquilo.,.. tudo é costume...

    Shafik
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Healt

    Tem sim cara, e vc já pode praticar. Basta você mesmo ter consciência de que está com um habito ou vicio seja lá ele qual for e começar a se auto cobrar, e pelo que eu entendi cara, vc tanto já sabe, como está a procurar ajuda a terceiros para uma coisa que você mesmo tem a solução.
    Eu entendi isso a pouco tempo atrás, quando eu estava utilizando força em excesso para apertar as cordas, logo isso me gerava mais dores no antebraço...dai eu comecei a me policiar e pronto cara... hoje toco levim feito uma moça virgem.. tudo graças ao meu cérebro que superou meus hábitos...sem exercícios e sem balela.
    Espero ter ajudado.

    Healt
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Estudante Eterno vou tentar praticar esse exercício ai, meu objetivo é realmente o minimo de esforço,

    Shafik eu geralmente use esse seu conceito na hora do aprendizado mais tem exercício que acelera e muito o aprendizado por isso fiz a pergunta no forrum.

    Obrigado galera pela força.

    badari
    Membro
    # nov/13
    · votar


    olha cara, ainda bem que voce percebeu isso. nao é todo mundo que percebe que levanta o dedinho pra solar e, eu acho uma coisa muito feia. é só tomar cuidado que com o tempo acostuma =]

    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Healt
    existe sim!
    eis:


    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe algum exercicio para eliminar o habito de levantar os dedo enquanto sola ?