Autor |
Mensagem |
AlanGarcia Veterano |
# jul/11
Olá, eu tocava violão desde "moleque" e agora tenho uma guitarra e sei fazer bases direitinho, tenho uma noção do campo harmônico, talz.
Agora quero aprender escala ! Mas quanto mais eu procuro mas eu encontro escalas. Por qual escala eu começo ? maior ? pentatonica ? ... ?
Vcs conseguem decorar essas "trocentas" escalas ? Eu to ficando loco... kkkkkkkk
Obg pela ajuda e que este tópico sirva pra outros q estão começando
Abraço.
|
celotoledo Veterano |
# jul/11
· votar
AlanGarcia
Dica: Siga as aulas do Cifra Club sobre escalas ou procure um professor.
|
felipelfln Veterano |
# jul/11
· votar
AlanGarcia
Aprende pelas músicas. Aí vc presta atenção pra ver quais escalas se usam nas músicas. Mas comece pela Penta, que é mais simples.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jul/11
· votar
Decorar escalas é um problema, eu até agora só decorei 3 dos 5 shapes da pentatônica!
Comece pela pentatônica, é a mais fácil que tem pra se improvisar.
Ouça a sonoridade da escala, fique subindo e descendo o shape dela até você poder ouvi-la sem precisar tocar (aí você decora o shape, e aprende a "sonoridade" da pentatônica). Depois assista vídeos de pessoas tocando para que você possa ter uma noção de como se emprega a pentatônica numa musica (eu recomendo blues, pra começar).
Eu faço isso e ta funcionando.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jul/11
· votar
AlanGarcia Mas procure um professor! É necessário uma luz no meio dessa pilha de informação!
|
erickx Veterano |
# jul/11
· votar
felipelfln
AlanGarcia
Aprende pelas músicas. Aí vc presta atenção pra ver quais escalas se usam nas músicas. Mas comece pela Penta, que é mais simples.
Isso não é coisa pra iniciante.
AlanGarcia
Agora quero aprender escala ! Mas quanto mais eu procuro mas eu encontro escalas. Por qual escala eu começo ? maior ? pentatonica ? ... ?
o/
Você deve começar pela escala maior(diatonica, natural), mas antes tens que aprender sobre intervalos, dai começa um estudo aprofundado pra entender mesmo a escala maior, aprende sobre cromatismo etc, é um assunto bem extenso e não dá pra falar por aqui, e tente aprender tudo muito bem sem ser por alto.
Se você quiser que eu te de uns toques add no msn, pede aqui que eu mando.
Abração.
|
AlanGarcia Veterano |
# jul/11 · Editado por: AlanGarcia
· votar
opa, add ai brother
email ediatado -
|
erickx Veterano |
# jul/11
· votar
AlanGarcia
Dá uma editada ae maninho pra ninguém zuar com seu msn.
|