Strimberg CLG 62 Review

    Autor Mensagem
    joao b.
    Veterano
    # jul/11


    Olá pessoal, venho aqui fazer um review da Strimberg CLG 62, guitarra que possuo atualmente. Caso alguém esteja afim de pegar uma dessas, aqui vão minhas conclusões...



    Corpo


    Segundo o site do fabricante é feito em Ash. Possui a menor espessura que já vi (nas laterais mede aproximadamente 2cm). A pintura é bem feita e não apresenta falhas. O jack que fica na lateral veio mal colocado, mas não apresentou mal funcionamento, o único problema nessa parte é a estética.
    Nota: 5

    Braço

    Maple, escala em rosewood com uma marcação especial em abalone, lembrando de lonje a ibanez do Vai. Os trastes são bem colocados, mas são médios/finos e isso não me agradou muito, já que tenho uma pegada um tanto leve, contudo depende do gosto de cada guitarrista. O Lock Nut também apresenta falha de instalação, ficando sobrando uma parte do mesmo dos dos lados da escala. O acesso ás últimas casas é difícil.
    Nota - 4


    Tarrachas

    Grover, ótimas por sinal.
    Nota - 8

    Ponte

    Floyd Rose Licensed, desafina mesmo sem o uso da alavanca.
    Nota - 2

    Captadores

    Select By EMG, HSH, até que são bons, embora a moldura deixa um pouco a desejar, dificultando a regulagem. O do braço possui um um timbre forte e aveludado, porém embola muito em frases rápidas e afins. O do meio é um pouco mais fraco, mas possui um timbre bastante interessante puxando para o agudo. O da ponte possui um timbre mais rasgado e rico em harmônicos.
    Nota - 6

    Knobes

    Apresentaram problemas em poucos meses de uso.
    Nota - 3

    Visual

    Agradável, talvez seja o que a guitarra tem de melhor!
    Nota - 6



    Custo x benefício

    Outro ponto fraco, em média R$ 1000 ~ 1200
    Nota - 5




    Especificações do site do fabricante:

    - Corpo: Ash
    - Braço: Maple
    - Escala: Rosewood
    - Marcação: Desenhos (floral)
    - Trastes: 22
    - Ponte: Floyd Rose Licensed
    - Captação: Passiva
    - Captador Braço: Humbucker - Select designed by EMG
    - Captador Centro: Single - Select designed by EMG
    - Captador Ponte: Humbucker - Select designed by EMG
    - Chave Seletora: 5 Posições
    - Controles: Volume / Tone
    - Ferragem: Cinza Fosco
    - Tarraxas: Grover
    - Origem: China

    Tem imagens dela bem aqui...

    http://www.google.com.br/search?q=strinberg+clg+62&hl=pt-BR&biw=1249&b ih=563&prmd=ivnsfd&source=lnms&tbm=isch&ei=zXEkTtWdM-Hl0QHz8sDeAw&sa=X &oi=mode_link&ct=mode&cd=2&ved=0CBAQ_AUoAQ


    Acho que é tudo pessoal...

    celotoledo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    joao b.

    Bom review!!! Não tem como você postar umas fotos da sua e também do som?

    Valeu!!

    joao b.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    celotoledo

    Vou ver se consigo postar hj, gravei um sonzinho com ela semana passada, e desafinou muito, mas vou ver consigo postar aqui.

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vish quem vai comprar e le isso aqui desiste na hora hehe

    valeu pelo review sincero!

    Caike_bend
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    única que guitarra da strinberg que eu gostei foi a clp 79.

    joao b.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Caike_bend

    única que guitarra da strinberg que eu gostei foi a clp 79

    Toquei numa dessas uma vez, ela é usável. No timbre ela perdeu pra CLG62, mas só nisso.

    longlivetheking
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    o corpo dela é igual o da samick artist series, mas a minha samick tem mais de 2cm, e muito fino essa corpo né não?

    lukas_alvs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ja tive uma CLG-63, até que era boazinha... Quanto ao modelo Clg-62 eu tenho minhas duvidas que o corpo seja todo em Ash... E ao meu ver o preço ta bem salgado ein?!
    Vlw

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    essa clg 62 na playtech tá por 860 á vista com frete grátis...

    http://www.playtech.com.br/ch/bus/0/0/maisvendidos/decrescente/15/1/st rinberg-62.aspx

    por esse preço deve compensar, ou não?

    JuniorGuitar_Svf
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    *única que guitarra da strinberg que eu gostei foi a clp 79 (2)

    Não gostei muito da CLG 62 ;x

    lukas_alvs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Guitar_Gafanhoto

    Ao meu ver não compensa...Se vc quer uma guitarra nessa faixa de preço eu indico essas:

    http://www.otrembala.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=98

    http://www.otrembala.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=106

    http://www.otrembala.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=400

    Todos tem o Frete Gratis. E a loja é de confiança, pois comprei esses dias minha guitarra lá!

    Vlw

    guitar380
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Rapaz nao concordo com o que falaram da guitarra strinberg clg-62, tenho uma e ja faz mais de ano, ate agora nunca apresentou problemas e todas as pecas sao originais de fabrica! , porem quando eu comprei ela apresentou alguns probleminhas como:
    tive que regular as oitavas, da uma lubrificada geral na ponte, nos knobs... normalmente guitarras strinberg nunca vem 100% da loja, e presciso alguns ajustes e regulagens o que um bom luther consegue resolver. a escala otima nao tenho o reclamar! valeu!

    joao b.
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    guitar380

    Rapaz nao concordo com o que falaram da guitarra strinberg clg-62, tenho uma e ja faz mais de ano, ate agora nunca apresentou problemas e todas as pecas sao originais de fabrica! , porem quando eu comprei ela apresentou alguns probleminhas como:
    tive que regular as oitavas, da uma lubrificada geral na ponte, nos knobs... normalmente guitarras strinberg nunca vem 100% da loja, e presciso alguns ajustes e regulagens o que um bom luther consegue resolver. a escala otima nao tenho o reclamar! valeu!


    Que bom que vc se deu bem com a CLG62, a minha me decepcionou.

    Na mesma categoria dela tem a Cort Viva Gold II, que na minha humilde opnião é muito mais guitarra!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strimberg CLG 62 Review