Nova tecnologia de captadores sendo estudada.

    Autor Mensagem
    Skulland
    Veterano
    # jul/11


    Bom como n achei nada a respeito achei legal postar.
    Os experts no assunto deem suas opnições.
    http://www.techrock.com.br/tecnologia/diaforce/

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Guitarrista é a raça mais cabeçuda do planeta.

    Podem inventar uma guitarra de 200gm, que ligada numa caixinha super leve dá um som animal que ainda vai ter uma manada de loucos pra falar:

    "Guitarra antiga é melhor!", "Antigamente é que tinha guitarra de verdade"

    Eu achei a idéia legal, só falta ouvir o som!

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    As variações que a corda sofre alí no tailpiece são ínfimas, eu acho que vai demorar bastante tempo para esse tipo novo de 'captação' chegar à um timbre/sensibilidade satisfatório, e vai demorar mais ainda pra chegar à um preço acessivel... quem sabe daqui uns 20 anos eu não compro uma guitarra com isso? Mas acho que mesmo quando este sistema novo estiver bem aprimorado ainda vai ter um timbre diferente dos captadores 'normais', talvez melhor, talvez pior, talvez apenas diferente, e por esse motivo sempre vai ter o tiozão vintage old school que não vai aceitar isso, então acho que esse sistema é uma proposta interessante, mas ele nunca vai substituir totalmente os captadores tradicionais, vai ser apenas mais uma possibilidade, quem for esperto e tiver a mente aberta saberá usá-lo com sabedoria.

    theblackstrat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tava demorando..depois das variax..hehe
    tarrachas robóticas..tava demorando...
    mas de repente é uma tecnologia mais pura..
    vamos ver o que virá..
    vlws

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Guitarra antiga é melhor!, Antigamente é que tinha guitarra de verdade.


    Um aceno de longe!!!

    theblackstrat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Del-Rei
    fender e gibson anos 50 rules!

    Hawklord
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    guitarra antiga é melhor
    e amplificador tambem!
    valvulas são cristais mágicos cultivados por gnomos no planeta Gong!

    theblackstrat
    fender e gibson anos 60/70 tambem!

    fconde77
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: fconde77
    · votar


    O som do CD e bem mais nítido em comparação dos LP's (tá certo que alguns não são dessa época), mas o CD por tem uma qualidade digital e tem muita gente que sente falta do chiadinho da agulha sobre o LP sem falar que o som é muito comprimido e trabalhado pra ficar nessa qualidade e no tamanho de um CD
    Da mesma maneira que alguns torcem o nariz (eu) para captadores ativos que deixa o som muito artificial.

    Fidel Castro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nova tecnologia...

    Opa legal, avanços são sempre bem vindos!

    de captadores sendo estudada.

    Já vi que vai ser uma merda que nem captador ativo. Deixa eu voltar pra minha Strato tocar Muddy Waters no meu valvulado.

    Fidel Castro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mas falando sério, isso aí não é a mesma coisa que aquelas pontes Piezo só que menor?

    Bog
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    fconde77
    som é muito comprimido e trabalhado pra ficar nessa qualidade e no tamanho de um CD

    Tamanho de um CD? Algo me diz que você está fazendo uma confusão aqui. A palavra "compressão" em processamento de áudio é usada com dois sentidos completamente diferentes:

    1. Compressão de dados, com o objetivo de reduzir a quantidade de bits usada para representar algo. Pode ser sem perdas (ex: o que se usa nos arquivos .zip, codec de vídeo Lagarith) ou com perdas (ex: mp3). Os CDs NÃO usam compressão de dados. Em um CD, 1 minuto de silêncio, 1 minuto de uma senóide de 60Hz e 1 minuto de white noise ocupam exatamente os mesmos 84672000 bits (60s x 44100 amostras por s x 16 bits por amostra x 2 canais).

    2. Compressão no sentido clássico do processamento de áudio, que consiste em "apertar" os picos e vales de um sinal. Muda a percepção de volume, e em doses generosas produz distorção audível. Não reduz a quantidade de dados. O seu uso nada tem a ver com o tamanho dos CDs, e sim com uma tendência a tentar aumentar o volume percebido, como se vendesse mais quem tocasse mais alto (este "movimento" recebeu o apelido de "loudness war"). Este tipo de compressão não depende da mídia usada, e poderia ter acontecido também com os LPs.

    Coloquei o esclarecimentozinho acima porque você falou em "tamanho dos CDs", mas nenhum dos dois tipos de compressão tem relação com isso - o primeiro porque não é usado em CDs, o segundo porque não afeta a quantidade de dados e é independente da mídia.

    Fidel Castro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tem muita gente que sente falta do chiadinho da agulha sobre o LP sem falar

    Agora me pergunto...

    Já inventaram um player que rode mp3 meio abafado, com som de agulha e em mono?

    Seria uma boa idéia imagino. Eu usaria de vez em quando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova tecnologia de captadores sendo estudada.