les paul como primeira guitarra?

Autor Mensagem
BuriedAlive
Veterano
# jul/11
· votar

Del-Rei

Falou, vo tentar melhorar meu jeito de me expressar e nao ser mais mal interpretado pra evitar essas discuçoes...

Abraço! cara

PS:Expero nao ter criado inimizades no forum, nem com vc nem com ninguem...
PS²: Só pra constar eu nao sou xato assim sempre não...

Del-Rei
Veterano
# jul/11 · Editado por: Del-Rei
· votar

Andreh000
ter inveja do cara por começar com uma simples Condor

Não, não... Hehehe... Só falei isso porque o BurriedAlive comentou de um iniciante que supostamente começaria a tocar com uma Gibson LP Supreme...

BuriedAlive
Entendi... Mas agora parece realmente outro argumento... Veja o que vc escreveu antes:

Daí o cara toma isso base, gasta toda a grana dos pais em equipamento e para de tocar...
Aí os pais que botaram fé nele, como ficaram?

Hehe... Isso está ligado ao lado financeiro, e não ao fato do iniciante ter experiência com instrumentos.

Até porque, começar com uma LP Supreme é chance quase nula de não ser considerado equipamento top... hehe..

Relaxa, somos todos amigos de fórum aqui.
Se fui grosso, desculpe.

renatocaster
Pois é!!
Antigamente só tinha marca nacional com instrumentos muito meia-boca.
Gibson era algo extraordinariamente impossível... Só quem tivesse muito dinheiro mesmo. Quase não encontrávamos essas marcas top aqui.
:)

Valeu, galera... Fiquei por aqui.
Agora é sério!!!

Um aceno de longe!!!

Andreh000
Veterano
# jul/11
· votar

Del-Rei

Hum... Erro de interpretação de texto meu então.
Peço desculpas.

Abç

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar

nada a ver..se eu pudesse começar com uma les paul supreme..
mas eu preferiria uma standard,classic,ou alguma gold top nervosa
sem ser com p 90..
heheh

que isso gente..
inciante pode começar com qualquer guita..guitarra boa
é melhor investimento que carro..
heheh

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar

BuriedAlive
Aaah velho, agora entendi seu ponto de vista, e até acho valido, mas matenho minha posição, se depois ele perceber que não é o que ele quer vende e compra o que quer. E sobre se chato e "fazer inimizades", acho que nem rola disso por aqui, pelomenos parece que todo mundo se respeita. Você tá certo em defender seu ponto de vista.
^^

BuriedAlive
Veterano
# jul/11 · Editado por: BuriedAlive
· votar

Del-Rei
TheNumber4

Pois é, tinha escrito meio nas coxa o que eu pensava e acabei dando a entender outra coisa...

E sobre se chato e "fazer inimizades":
Sei que quem tava participando da discução tava tranquilo, mais vai que daqui um tempo alguem acha esse topico.
Daí ve a maioria do pessoal discordando de mim e eu "batendo o pé" discordando de todo mundo. Daí capaz do cara ficar bolado comigo ne...

Valeu, Abraço!

maspn
Veterano
# jul/11
· votar

o pessoal recomenda comprar uma strato pq é barata e tal... mas tem nada haver... se tu tiver recursos, pode começar com uma guitarra cara,
o povo recomenda + começar com guitarra barata pq se voce desistir, nao vai ter uma guitarra de uns 10 mil em casa jogada num canto. tendeu?

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar

BuriedAlive

PS:Expero nao ter criado inimizades no forum, nem com vc nem com ninguem...

Que isso, cara! Manifestar opiniões contrárias não significa criar inimizades. Isso aqui é um forum, discussões rolam mas o respeito entre os participantes é mantido. Fica tranquilo que vc não criou nenhuma inimizade.

Mas vem cá, agora vc entende realmente que não há problema algum um cara iniciante ter uma guitarra top de linha né?

theblackstrat

eu preferiria uma standard,classic,ou alguma gold top nervosa
sem ser com p 90..

Opa, pera lá!!! Eu tenho uma com P-90 e ela é nervosona hein, hehehe.

Cara, esses P-90 da Gibson tem um som absurdo. Muita gente "banaliza" o P-90 por acharem simplesmente que ele é "apenas um captador single-coil".

Na teoria realmente é single, mas na prática, hehehe...Bom, eu to para gravar uns samples com a minha Tribute com P-90 para galera dá uma sacada. Aguarde!

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar

renatocaster
to ligado véio..eles tem sonzera mesmo.
mas visualmente acho eles feios..
les paul pra mim fica show com humbucker zebra ..hehe

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar

theblackstrat

mas visualmente acho eles feios..
les paul pra mim fica show com humbucker zebra ..hehe

Entendi. Gosto é gosto mesmo né? Eu já acho horrível LP com captador zebra. Acho mais bonitos as LP's com os humbuckers cromados.

lakitoguitar
Veterano
# jul/11 · Editado por: lakitoguitar
· votar

ai gente alguns nao entenderam direito pq eu so peguntei se da pra comprar uma uma LP tipo da condor q e o q 1000 reais pra baixo pelo menos na minha cidade e um amplificador pequeno de 400 reais e mais nenhum outro equipamento e eu nao vo parar de toca e eu nao quero uma fender ou uma gibson
e vai ser muito dificil q eu pare de tocar e tbm mesmo se eu parar q vai quase imposivel eu vou vender a guitarra e o ampli

theblackstrat
Veterano
# jul/11 · Editado por: theblackstrat
· votar

lakitoguitar
uai cara,se voce gosta dela compra..
e um amp com efeitos da roland,marshall,fender,line 6 ...de 15 ou 20 w..
será um bom equip pra voce usar e abusar..
mais um wha wha e tá tudo certo.
att

BuriedAlive
Veterano
# jul/11
· votar

renatocaster

Nao acho um problema o cara iniciante ter equipamentos de primeira linha, só acho um dinheiro meio "mal aproveitado", que podia ser gasto com equipamentos de primeira linha depois que o cara ja tivesse experiencia com o instrumento...

Sobre as inimizade cara, até eu ja tava me achando chato, batendo pé discordando de todo mundo, editando um post atrás do outro( que alguns acabaram virando quase textos).
Daí podia aparecer alguem que nao pegou a discução desde o começo, e acabar levando um post mal interpretado como minha imagem, sabe?
Tipo, eu posto um video dai o cara pensa: Aff, um tópico desse cara chato aí, nemvover...

Abraço! e vo para de desvirtuar o topico do lakitoguitar

lakitoguitar
Veterano
# jul/11
· votar

...

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar

lakitoguitar
E aí, parceiro! Aproveita que o seu tópico bombou e compra logo essa Condor. Sua próxima LP será uma Gibson !

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar

Marcelo Bico

E aí, parceiro! Aproveita que o seu tópico bombou e compra logo essa Condor. Sua próxima LP será uma Gibson !

Hehehe, foi só alguém falar de Gibson aqui neste tópico que fez ele bombar, hehehe.

Eu tbm iria de boa na Condor, acho uma puta guitarra.

Aí, quer ver o tópico bombar mais?

Vou falar: A Condor CLP2 é melhor do que a Epiphone STD, hahahaha.

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar

Ih, rapá... vai aparecer aquela galera aí que diz que a Gianinni faz a Suhr comer poeira...

Pois é, maluco! Toda guitarra é boa se te fizer feliz, até você partir em busca de outra melhor! Não fosse assim a gente teria uma namorada só na vida inteira...

felipe-shark
Veterano
# jul/11
· votar

BuriedAlive
Aí ele vai la, compra uma Gibson LPSupreme toca tres meses e desiste de guitarra... e ai??
Aí ele vende ué

GuitarEmer
Veterano
# jul/11
· votar

Sinceramente, acho que você tem que começar pelo modelo de guitarra que você sonha em tocar. Se você curte Les Paul, nada melhor do que ter uma Les Paul (independente da marca) como primeira guitarra.
Se teu sonho é ter uma Gibson Les Paul (por ex), e não puder comprar uma Gibson agora, compre a Condor (ou outra marca que caiba no seu bolso) do modelo que vc curte (no caso, Les Paul).
A única observação que acho importante vc tocar em outros modelos antes de optar pela Les Paul e se assegurar que a sua opção tem a ver tb com timbre e tocabilidade, além do visual da guitarra.
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a les paul como primeira guitarra?