les paul como primeira guitarra?

Autor Mensagem
lakitoguitar
Veterano
# jul/11


galera queria saber se tem problema comprar como primeira guitarra uma les paul da condor pq algumas pessoas falarao q e mais pra semi-profissional e alguns falam q tanto faz. exclareçao pra miim se tem problema ou n
e me falem quanto custa em media uma
vlw

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


lakitoguitar
Cara, acho que não tem problema nenhum, você podia pegar até uma Gibson pra começar, não ia fazer diferença.
Essa guitarra não deve pssar de 1.500 dilmas.
^^

marcoguitar
Veterano
# jul/11 · Editado por: marcoguitar
· votar


Esse fato do pessoal indicar guitarra de baixo custo para iniciantes não tem nada a ver, você pode pagar por um guitarra mais cara mesmo que nunca tenha tocado tem mais é que ir compra-lá, se tem cacife para pegar um Epiphone, Gibson ou Fender aconselho a pegar, a e o pessoal diz:

"Não porque iniciante vai estragar a guita ou não vai saber a diferença entre um gibson e uma menphis"

Mas e daí se o dinheiro é seu você pode fazer o que bem entender dele.
pra mim isso não passa de ciúmes do pessoal que não tiveram um guitarra boa quando começaram.

E outra se você comprar uma guitarra de baixo custo vai ser perda de dinheiro pois daqui a um tempo você vai querer uma melhor e aquela de baixo custo vai ficar atirada num canto de sua casa.

Então compra logo a melhor guitarra que você poder que você vai estar economizando a longo prazo.

Edit= correção ortográfica

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


Condor pra semi-profissional...?

Putz... Então, pra iniciante, Gibson nem pensar, né?
Esqueça as lendas, cara.

Cara, compre a guitarra que você quiser e puder pagar.


Um aceno de longe!!!

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


a primeira guitarra do Slash foi uma Les Paul

quem faz a guitarra ser profissional eh o guitarrista

as vezes o timbre de uma guitarra de mil reais pode agradar mais o guitarrista do que o timbre de uma de 10 mil...

veja ozielzinho.. o cara usa uma CLP2 e uma guitarra condor de 900 reais com upgrade

renatocaster
Moderador
# jul/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Vingança Troll

veja ozielzinho.. o cara usa uma CLP2 e uma guitarra condor de 900 reais com upgrade

Será que é por que ele é endorser da Condor?

A guitarra "da vida" do Oziel é uma Ibanez RG350DX.

Apesar de tudo isso, a CLP2 é uma excelente guitarra, eu acho.

BuriedAlive
Veterano
# jul/11 · Editado por: BuriedAlive
· votar


marcoguitar

Aí ele vai la, compra uma Gibson LPSupreme toca tres meses e desiste de guitarra... e ai??

_________________________________________________________
Né por nada nao, mas acho que tu falou bestera cara...

você pode pagar por um guitarra mais cara mesmo que nunca tenha tocado tem mais é que ir compra-lá, se tem cacife para pegar um Epiphone, Gibson ou Fender aconselho a pegar
Então compra logo a melhor guitarra que você poder que você vai estar economizando a longo prazo.

O cara ta começando, nao sabe nem diferença de traste e capotraste, sustenido e bemol, e tu quer botar uma Gibson na mão dele? pra ele gastar 7 mil reais nela pra fazer 1234?
E se ele desiste de tocar, pra onde foi a grana dele? Cade o "investimento a longo prazo" que tu falou?...

pra mim isso não passa de ciúmes do pessoal que não tiveram um guitarra boa quando comeram.

Han???...

Cara, num é nada pessoal, mais nao da pra sair falando essas coisas pro cara que ta a ponto de compra a primeira guitarra velho... Sei que tu fez pra ajudar, mas eu tomaria um pouco mais de cuidado.

EDIT: Parece que o pessoal nao entendeu direito o que eu quiz dizer.
Eu quis dizer que:
Se o cara tem dinheiro pra comprar equipamentos top HOJE, provavelmente ele vai ter dinheiro pra equips top AMANHÃ.
Sendo assim, eu acho muito mais vantajoso ele economizar esse dinheiro de hoje e comprar um equip de baixo custo. Se ele ver que é isso mesmo que ele quer, ele junta o dinheiro economizado + o dinheiro que ele tem na hora e compra equips de primeira linha, porem com experiencia, afinal ele vai entender muito mais do que está comprando.

Abraço!

lindoso
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll
a primeira guitarra do Slash foi uma Les Paul

Ta, não precisa mais esconder, pode falar ai que o Slash ta te pagando pra fazer propaganda dele, pode confessar, hehehe


lakitoguitar
Faço das palavras do Del-Rei as minhas.

Boa sorte!

-King
Veterano
# jul/11
· votar


marcoguitar
Cara, eles não falam isso pelo caso de o iniciante poder estragar a guitarra, mas falam porque se o cara ta começando e já compra uma puta guitarra, depois ele pode parar de tocar, e a perda do dinheiro vai ser grande. No caso de uma guitarra mais barata a perda vai ser pequena.

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


les paul é ótima escolha pra começo,
stratocaster também,superstrato também..
enfim..

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


ah..telecaster e sg também..hehe

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll

veja ozielzinho.. o cara usa uma CLP2 e uma guitarra condor de 900 reais com upgrade

Será que é por que ele é endorser da Condor?

A guitarra "da vida" do Oziel é uma Ibanez RG350DX.

Apesar de tudo isso, a CLP2 é uma excelente guitarra, eu acho.



Grande diferença hein ?

uma CLP2 pra uma RG350DX ... ambas sao guitarras de entrada... são excelentes guitarras

mas vc acha que uma TOP de linha da ibanez ou da condor n sao mt melhores que essas n ?

mas o oziel usa essas .. se adaptou ao timbre dele simples

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


semis arch top ou carved também..hehe

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


BuriedAlive

Cara, desculpa me intrometer, mas vc não manda no dinheiro de ninguém não. Se o cara quiser comprar uma Gibson de 7.000,00 nem que seja só pra ficar olhando pra ela, o problema é dele, o dinheiro é dele, o gosto é dele, enfim tudo é dele!

Esse FCC é do cacete mesmo, hehehe. Além de músicos, aparecem "médicos", "advogados", "psicólogos", "consultores financeiros", etc.

É cada uma...

renatocaster
Moderador
# jul/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Vingança Troll

mas vc acha que uma TOP de linha da ibanez ou da condor n sao mt melhores que essas n ?

mas o oziel usa essas .. se adaptou ao timbre dele simples

Sim, eu acho. Mas nem sempre é o que o cara quer né. Essa RG 350 é o xodó dele, eu o conheci num workshop. Só não sei se ele ainda tem essa Ibanez.

TheNumber4
Veterano
# jul/11
· votar


BuriedAlive
Cara, não me leve a mal, mas não te passou pela cabeça a possibilidade de vender a guitarra se quiser desistir? uma Gibson não vai desvalorizar tanto assim só porque quem comprou foi um iniciante.
'-'

marcoguitar
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoal pelo contrario vai ser mais fácil ele vender um guitarra de melhor qualidade do que uma guitarra de baixo custo,

vai querer comprar uma guitarra por 300 pila usada se na loja ta 450 e da para fazer em algumas vezes vezes?

Esse argumento : se o cara parar de tocar?
Se vai começar para parar então nem compra nada ae sim tanto com uma guitarra de alto custo como de uma de baixo custo ele vai estar perdendo .

Saiu da loja já vale 75% do preço fazer o que as coisas são assim!



Han??? devo ter lido errado..


Não cara você leu certo , é isso que eu penso


E se o cara ta querendo comprar uma guitarra é por que ele já deve tocar violão ,e se ele não desistiu de tocar violão então o ara está convicto que do que quer então já compra uma guitarra melhor e pronto.

Não vejo nenhuma besteira nisso!

Abraço e aceno de longe!

BuriedAlive
Veterano
# jul/11
· votar


renatocaster

Cara, nao to querendo controlar o dinheiro de ninguem. Se ele pode comprar, que fique a vontade.
Tambem nao quis passar por médico, advogado nem nada do tipo.


Nao sou velho...muito menos experiente... mas chega o cara com 12 perguntado se tem problema comprar uma LP como primeira guitarra, aí vem um e diz pra ele comprar de tudo mesmo, que se ele tem grana, ele que torre tudo em equip.
Daí o cara toma isso base, gasta toda a grana dos pais em equipamento e para de tocar...
Aí os pais que botaram fé nele, como ficaram?

Abraço!

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


BuriedAlive
Aí ele vai la, compra uma Gibson LPSupreme toca tres meses e desiste de guitarra... e ai??


Ele vende, ou deixa pegando poeira atrás do armário.
Qual o problema..?


Engraçado como as pessoas acham que devem se meter na vida financeira dos outros.

Acho que isso tem um "quê" de inveja às vezes....

Um aceno de longe!!!

BuriedAlive
Veterano
# jul/11 · Editado por: BuriedAlive
· votar


marcoguitar
TheNumber4

Bom cara, daí é uma questão de ponto de vista...
Eu acho um absurdo comprar uma guitarra top pra um cara que ta começando...

Cara, não me leve a mal, mas não te passou pela cabeça a possibilidade de vender a guitarra se quiser desistir? uma Gibson não vai desvalorizar tanto assim só porque quem comprou foi um iniciante.

Lógico que sim, mas tambem voce pode pensar que: se o cara tem dinheiro pra comprar equipamento top HOJE, com certeza ele vai ter dinheiro pra comprar equipamento top AMANHÃ, entao nao era muito mais valido ele comprar um equip barato, de inicio e depois investisse tudo em TOP? Evitaria muito mais transtorno alem de que o "top de amanhã" com certeza seria melhor do que o
"top de hoje".

EDIT(mais um): Ficou meio dificil de entender, mas quando digo: "Top de hoje" me refiro ao equip que o cara compraria hoje, sem experiencia nenhuma. E o "top de amanha" seria o equip comprado com experiencia daqui a um tempo...

Abraço!

BuriedAlive
Veterano
# jul/11
· votar


Del-Rei
Acho que isso tem um "quê" de inveja às vezes....

Pode ter certeza que eu tenho um monte de defeitos, mais inveja nao é uma delas cara....

O que eu quero dizer é:
O cara tem dinheiro HOJE.
Nao vale mais a pena ele guardar esse dinheiro, comprar um equip de baixo custo agora,e com experiencia comprar tudo do bom?

Abraço!

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


Esse FCC é do cacete mesmo, hehehe. Além de músicos, aparecem "médicos", "advogados", "psicólogos", "consultores financeiros", etc.


Vish n me fale de gente no FCC querer pagar de médico pq foi por isso q levei ban hein

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


BuriedAlive
O cara tem dinheiro HOJE.
Nao vale mais a pena ele guardar esse dinheiro, comprar um equip de baixo custo agora,e com experiencia comprar tudo do bom?



Sinceramente...?
Não.
Na pior das hipóteses ele vende a guitarra depois dos 3 meses como "usada em bom estado" ainda, e terá pelo menos uns 70% do valor que pagou.
Que mal tem nisso?

Cabe a cada um decidir sobre o que fazer com seu dinheiro e vontade...

Eu aconselho a quem puder, comprar o que quiser.


Eu gostaria de ter começado a tocar com Gibson e Fender.

Um aceno de longe!!!

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


éssa de o top de amanha ser melhor que o top de hoje nao se faz na prática..
veja que uma guita de 1956 vale mais que um mustang top 0 km..hehe

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


BuriedAlive
mas tambem voce pode pensar que: se o cara tem dinheiro pra comprar equipamento top HOJE, com certeza ele vai ter dinheiro pra comprar equipamento top AMANHÃ, entao nao era muito mais valido ele comprar um equip barato, de inicio e depois investisse tudo em TOP? Evitaria muito mais transtorno alem de que o "top de amanhã" com certeza seria melhor do que o "top de hoje".


Nossa, cara... Que viagem.

Em relação à guitarras, tem a questão dos instrumentos Vintage.
Quanto mais antigo, mais valorizado.

Pegue uma Gibson dos anos 50... Deve valer mais do que um carro bem equipado.

Não estamos falando de informática.

Um aceno de longe!!!

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


quando se fala em guitarra boa,sendo bem comprada..ou seja..na fonte..nunca se perde dinheiro..é até investimento..

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


Del-Rei

Eu gostaria de ter começado a tocar com Gibson e Fender.

Ahn, quem me dera! Lembro que quando comecei a tocar o máximo que eu podia fazer é ficar babando em cima das revistas, haha.

BuriedAlive

O cara tem dinheiro HOJE.
Nao vale mais a pena ele guardar esse dinheiro, comprar um equip de baixo custo agora,e com experiencia comprar tudo do bom?


Não. Um equipamento top tem muito mais valor comercial se quiser negociar no futuro. Então, se tem dinheiro, vale a pena comprar sim em qualquer fase de domínio no instrumento, seja iniciante, intermediário, avançado ou "pica das galaxias".

Comprar uma guitarra cara não é jogar dinheiro fora, é investimento. Amanhã ou depois vc pode vender ou transformá-la numa excelente moeda de troca.

BuriedAlive
Veterano
# jul/11 · Editado por: BuriedAlive
· votar


Del-Rei

No meu raciocinio, na pior das hipoteses o cara sairia com 100% do valor que iria gastar.
E na melhor delas, ele compraria bons equipamentos com calma e com experiencia, ao contrario do que aconteceria se ele comprasse antes de saber tocar.
Tiraria mais proveito do dinheiro e teria melhores equipamentos...

Cabe a cada um decidir sobre o que fazer com seu dinheiro e vontade...

Em nenhum momento fui contrário a isso...só pra constar.

Abraço! fera...

EDIT: parece que de novo, nao entenderam o que falei...

Em relação à guitarras, tem a questão dos instrumentos Vintage.
Quanto mais antigo, mais valorizado.

Pegue uma Gibson dos anos 50... Deve valer mais do que um carro bem equipado.

Não estamos falando de informática.


Quando digo "equipo de hoje" e "equipo de amanha" me refiro ao equipamento comprado sem experiencia nenhuma hoje, e ao equipamento comprado com experiencia amanha...
nao tem nada a ver com vintage ou nao cara...
Por isso que ta essa discução, ou eu nao to conseguindo me expressar, ou vcs que nao tao prestando atençao no que tão lendo...
Aí fica tenso, eu passo por xato pq nao entendem o que eu falo...
Apesar deu ser xato mesmo..

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


BuriedAlive
Beleza...

De qualquer forma, continuo discordando, mas como ninguém vai convencer o outro, encerro por aqui meus comments no tópico.
:)

Falou!!

Um aceno de longe!!!

Andreh000
Veterano
# jul/11 · Editado por: Andreh000
· votar


Engraçado como as pessoas acham que devem se meter na vida financeira dos outros.

Acho que isso tem um "quê" de inveja às vezes....


Velho, calma ai. O cara pediu opinioes, foi isso que recebeu, ué.
E putz... ter inveja do cara por começar com uma simples Condor (não desmerecendo a marca, já que pelo que eu li parece ser mt boa) é foda em?

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a les paul como primeira guitarra?