Ponte ZR da ibanez: deceoção!

Autor Mensagem
rafael_cpu
Veterano
# jul/11
· votar


Não, cara, amplie a foto e você verá que é a Edge Pro.

Clica na imagem que você mandou!
T+

rafael_cpu
Veterano
# jul/11 · Editado por: rafael_cpu
· votar


Vlaner
A única guitarra Top da Ibanez que possui a Edge Pro,que é essa ponte que você cita e que é excelente também ,é essa aqui:

Não, Vlaner. Você está enganado!
Então, para você a Jem 7VWH não é uma Ibanez top, a Universe também não é? E nem a Floral? Elas não pertencem a série top da Ibanez?

Leia o meu post. As datas citadas e as respectivas pontes estão conforme os catálogos e part number da Ibanez. Acredite, eu não teria por que inventar. Entretanto, se mesmo assim não acredita, entre no site do Hoshino Gakki e confira você mesmo.
Como disse, há outras questões por trás das escolhas, uma delas é o preço das licenças.

Quanto às guitarras utilizadas efetivamente pelos caras, se você acompanhar os vídeos (dos mais antigos até os de hoje), e se você já os viu ao vivo em algum show, sabe que há variações, inclusive dentro do próprio evento (nas trocas das guitarras).
E claro que são outras guitarras... inclusive com várias modificações (na Jem 7VWH o kit Fernandes S., p. ex.).

Mas beleza... não vamos mais desvirtuar o tópico.
Abraço.
T+

AzrhaellJPA
Membro Novato
# out/16
· votar


Essa alavanca cabe nas pontes modelo ZR?


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711705843-haste-alavanca-floyd- rose-encaixe-externo-completa-com-bucha-_JM


A bucha que prende a alavanca da minha Ibanez S470 quebrou como descrito aqui no tópico.

r4mires
Membro Novato
# mar/21
· votar


Amigos, peço desculpas por ressuscitar esse post, mas recentemente comprei uma Ibanez S570dxqm com a tal da ponte ZR, só que não veio com a alavanca original e estou tendo um baita trabalho pra conseguir uma peça de replacement. Acabei descobrindo que a alavanca original desta ponte é a mesma que equipa as novas guitarras série Z. Lendo o post me veio a cabeça procurar já a alavanca Schaller com o pivô, já resolveria o suposto futuro problema de quebra da bucha...
Alguém saberia me dizer se esta é compatível com a ponte zr? (link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-974128529-alavanca-floyd-rose- schaller-crome-_JM#position=1&type=item&tracking_id=98273e8f-4bd8-45f6 -a1e8-50407d6a6a6d)

Como faria a instalação disso em casa? Só retirar o sistema ZPs e desrosquear a bucha? Ou preciso desmontar a ponte inteira?
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ponte ZR da ibanez: deceoção!