Review Cort M600

    Autor Mensagem
    Canguru Boxeador
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Canguru Boxeador


    Review Cort M600

    Fala ae galera, antes de tudo quero dizer que este é o meu primeiro post aqui no FCC, apesar de já estar acessando há uns 2 anos, então peguem leve XD
    Vou fazer esse review pra tentar clarear um pouco mais a idéia de quem quer comprar uma guitarra maneira (apesar de já terem 2 tópicos de review dessa guita, acho importante sempre uma ter uma nova opinião) e MUITO tocável (minha opinião) e não tem grana pra dar 3k numa PRS "original". Antes de tudo, vou dar o site pra vocês darem uma olhada: http://www.cortguitars.com/_webapp_3832414/M600

    Construção: Corpo de Mahogany com flamed maple top, escala de 22 trastes em rosewood - os trastes são muito bem colocados sem farpas nem outras coisas malditas que aparecem por aí - e braço colado um pouco mais fino do que a Strinberg Les Paul que eu tenho, o inlay dela é meio diferente: um retângulo com uma das pontas brilhantes (só vendo a foto pra entender...). Tem um botão de Volume e um de Tone e um Switch de 3 posições. O legal dessa guitarra é que ela tem push-pull no botão de Tone, ao puxar o botão para cima ela "quebra" o captador deixando o som LEMBRANDO VAGAMENTE um captador Single, eu achei esse recurso bem legal, considerando o preço da guitarra.

    A guitarra: "Simula" uma PRS SE Custom. Como sempre usei uma Les Paul, essa guitarra me trouxe um pouco de estranheza no início, não sei parece que dá um ar de fragilidade (deve ser doideira minha) mas depois de um tempo (3 meses que eu to com ela) percebo que de frágil ela não tem nada. Veio com cordas D'addario 0.10.

    Cor: Apesar de ter diversas cores, a minha é AVD que é um "Marrom meio vermelho - sempre puxando pro escuro - com uns rajados pretos bem suaves. A descrição é um lixo mas a guitarra é muito bonita.

    Tocabilidade: Guitarra macia, trastes bem colocados, escala nem Les Paul nem Super Strato, pra mim ficou uma delícia.

    Tarrachas: Não sei a marca mas seguram legal a afinação. São bem melhores daquelas que eu tava acostumado.

    Ponte: Ponte Fixa - Estilo Les Paul - Modelo Tone Pros Licensed, igualmente muito boa, sem nenhum problema.

    Captadores: Apesar de existirem 2 tipos de captadores um da EMG modelo Hz passivo e um da Duncan Designed (algo como o primo pobre da SD, que apesar de tudo eu gostei) a que eu peguei veio com o Duncan Designed. Os captadores são 2 modelos HB 102 que, segundo o Tio Seymour http://www.seymourduncan.com/products/duncan-designed/progressive-2/hb 102/ são modelados de acordo com o JB e o Jazz Model.
    Tirando essas descrições, a minha opinião é: Ponte -> Simula um JB, tem um ganho legal, consegue levar uma base de rock tranquilamente mas embola se colocar muita distorção, para o que eu toco (pop rock, um pouco de blues e ás vezes um Oficina G3 mais "calmo" consegue se sair bem com a regulagem certa, mais do que isso EU não consegui um timbre que me agradasse.
    O do Braço -> Me agradou DEMAIS, tem um som calmo, tranqüilo, doce, cara, sei lá o captador tem um som bonito demais. Agora, o que eu disse pro da ponte, vale em dobro pra esse aqui, EU não consegui arrumar uma distorção mais forte para usar com esse captador. Um dos meus pedais é um Boss DS-1, que eu gosto muito apesar de tantas opiniões contrárias XD, e quando eu uso com esse captador, dicilmente eu passo a distorção de 30%. Lembrando que tudo o que eu disse são configurações e usos que ME agradam, talvez soe um lixo pra você mas uma opinião é melhor que nada XD.

    Pra fechar: Paguei R$ 1090,00 nela. É uma excelente guitarra pelo preço, qualidade muito boa e tem um som espetacular, se eu tivesse que comprar, compraria de novo. Espero que esse review simples possa ajudar alguém indeciso ou mesmo como aprendizado pros veteranos. Vlw galera!

    Obs: Não postei sons ainda porque tô sem nada aqui em casa, deixei tudo na igreja porque vai ter culto hoje e vamos ministrar.

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Essa guitarra é linda , estou pensando em comprar uma segunda guitarra ... uso les paul sempre usei sempre usarei ... mas e sempre bom ter duas guitarras ... to pensando em outra les paul ou nela :D


    1090 pagou barato man a guitarra é otima ja tive a oportunidade de tocar

    Canguru Boxeador
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, eu tava igual a você, precisava de 2 guitas mas não queria outra LP, apesar de gostar muito, aí apareceu essa pra comprar eu dei uma olhada e não resisti XD

    Delson
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Canguru Boxeador
    Fotos e sons são de praxe. No aguardo...

    Parabéns pela aquisição!

    Daniel_rsf
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    To com uma aqui faz alguns meses... é uma puta guitarra! pooo aqui ela desafina um pouco... acho que vale colocar depois uma tarracha gotoh nela...

    quanto ao som do captador da ponte, acho legal, mas queria ver como ela ficaria num jb de verdade hehehe

    é uma das guitarras mais macias e confortáveis que eu já toquei

    ahh, acho que isso é problema de todas as corts... porque a guitarra toda bem construída tem sempre que vir com o jack frouxo? ò.ó

    Enfim... ótima guitarra... mas eu lembro que fiquei na loja todo na dúvida se levava a versão de ponte fixa ou de tremolo... acabou que na duvida levei de ponte fixa porque ja tinha uma guita com floyd... mas agora eu queria ter pego a outra :(

    Canguru Boxeador
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Com certeza cara, a Gotoh ia ficar um espetáculo, mas eu achei legal a afinação porque eu tava acostumado com uma guitarra que desafinava toda hora com tarrachas horríveis então a Cort ficou sendo um "paraíso" perto dela XD
    A respeito do JB eu to pensando em colocar um também mas não agora, quero explorar um pouco mais ela tanto porque tô com ela a pouco tempo.
    O jack aqui é um pouco frouxo também XD
    Na loja que eu fui tinha um azul com tremolo e essa AVD ponte fixa, como eu nunca gostei desse lance de ponte floyd/tremolo nem pensei duas vezes XD Mas é uma guitarra espetacular!

    JuniorGuitar_Svf
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Canguru Boxeador
    Já toquei nessa maquina, é muito tesão! ótima guita
    tb estou pensando em comprar uma...
    Vlw pelo review \m/

    Albert98
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tb comprei uma dessas!

    Igual a do camarada aí, ponte fixa e Duncan Designed, só que na cor azul...eu queria a vermelha, mas na loja a que tinha ponte fixa era justamente a azul...na hora eu fiquei bem arrependido, mas agora ja estou curtindo ela! hahahaha

    e no mais, concordo com o review...a guitarra eh um show! pelo preço achei bem interessante...p qm esta na duvida e n conhece, procurem mais sobre, eh uma otima guitarra...

    MusicDan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    upando !!!
    Alguém sabe como a m600 comporta-se quando utiliza-se o Pot de volume para limpar a distorção?

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MusicDan

    Kra, não conheço a guita pessoalmente, mas via de regra depende mais do equipamento q vc tah utilizando e das configurações do que da guitarra...

    em todo caso, potenciometro e capacitores eh simples de trocar em uma guita caso desagrade.

    MusicDan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Nefelibata
    Obrigado pelo comentário amigo, Mas na verdade eu gostaria de saber mesmo como o original se comporta, valeu

    Canguru Boxeador
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, meu drive principal é um Ultimate Drive da Joyo (excelente pedal, preço RIDÍCULO e som MUITO razoável) e eu uso ele com um booster. No meu caso, ele limpa sim mas, na minha opinião, a perda de volume é muito grande e eu acabo mexendo o knob do pedal com o pé mesmo rs

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Galera, dando um Up neste tópico antigo.

    Alguém por acaso já se atreveu a colocar uma captador ativo EMG 81 ou o Seymour Blackout AHB 01 nesta guita? Como fica o som caso positivo?

    Valeu

    krixzy
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Finus_SuperBarulhento
    Tem um tópico de uma cara que colocou um emg 81, tava rolando por aqui um dia desses, usa a busca ai

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Valeu

    MatheusRich
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Iaê galera, tô flertando com essa guitarra há um bom tempo e tenho uma dúvida. Além da ponte, qual é a diferença da Cort m600 pra m600t. Os captadores são diferentes? Se forem, algum é melhor ou são a msm coisa? Usei a busca mas não achei nda a respeito.

    Desculpe se tiver postado no lugar errado, ou algo assim.

    SEI__LA
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    segundo o site da cort:
    m600t
    CONSTRUCTION: Set-in
    BODY: Mahogany with Flamed Maple Top
    NECK: Mahogany
    BINDING: Red Ivory
    FRETBOARD: Rosewood, 12" Radius(305mm)
    FRETS: 22 / Large (2.7mm)
    SCALE: 24 3/4" (629mm)
    INLAY: Rectangular White Pearl with Abalone
    TUNERS: Die cast
    BRIDGE: Wilkinson WVPC Tremolo
    PICKUPS: Duncan Designed Chrome Covered HB102 (H-H)
    ELECTRONICS: 1 volume, 1 tone, 3way toggle
    HARDWARE: CR (Chrome)
    STRINGS: D'addario EXL110(046-010)


    m600
    CONSTRUCTION: Set-in
    BODY: Mahogany with Flamed Maple Top
    NECK: Mahogany
    BINDING: Red Ivory
    FRETBOARD: Rosewood, 12" Radius(305mm)
    FRETS: 22 / Large (2.7mm)
    SCALE: 24 3/4" (629mm)
    INLAY: Rectangular White Pearl with Abalone
    TUNERS: Die cast
    BRIDGE: TonePros Lic. Bridge & Tailpiece
    PICKUPS: Duncan Designed Chrome Covered HB102 (H-H)
    ELECTRONICS: 1 volume, 1 tone, 3way toggle
    HARDWARE: CR (Chrome)
    STRINGS: D'addario EXL110(046-010)

    deve ser só a ponte mesmo..

    MatheusRich
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Vlw aí cara! Alguém sabe sites onde eu posso pesquisar pra dá uma olhada nos preços? No mercado livre a média é de 1600 a guitarra nova. Mas na Playtech tá 2000! Achei bastante caro comparado ao que eu tinha visto.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    MatheusRich

    Tanto a M600 quanto a M600T possuem duas versões de captadores: Duncan Design ou EMG HZ (passivos). Não tem essa informação no site, mas no mercado é isso que praticam.

    SEI__LA
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    da uma olhada na barramusic e em outras.. la tava 1700 e a vista tava uns 1500 e alguma coisa

    renatocaster
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    MatheusRich

    Alguém sabe sites onde eu posso pesquisar pra dá uma olhada nos preços?

    Eu comprei a minha em abril nesta loja:

    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_103947_1526_Guitar ra-Cort-M-600-Ponte-Fixa-Duncan-Design-Bright-Blue-Burst

    Agora tá meio cara mesmo. Eu comprei por 1360 à vista, me deram um belo desconto. O preço dela normal era 1480,00. Mas a faixa de preço é essa mesmo de 1400 a 1700, por aí. 2000 na Playtech está caríssima!

    MatheusRich
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Vlw aí gente pelas respostas! Pensei q iam me engolir pq eu postei em um tópico velho ou algo assim...

    renatocaster
    Mas tem muita diferença entre esses captadores Duncan Design ou EMG HZ (passivos)? É algo muito gritante ou é coisa pouca? (Eu nem sei qual é a diferença desses captadores passivos...)

    renatocaster
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    MatheusRich

    Mas tem muita diferença entre esses captadores Duncan Design ou EMG HZ (passivos)? É algo muito gritante ou é coisa pouca? (Eu nem sei qual é a diferença desses captadores passivos...)

    Não posso afirmar se tem diferenças porque nunca toquei na M600 com os EMG HZ. Mas se tem diferença, imagino que seja pouca.

    I am a Vicking
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Tenho uma tb, guitarra excelente, me apaixonei por ela.
    Tocabilidade, timbre, acabamento, tudo!

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    MatheusRich
    I am a Vicking

    Hehe, quando sobrar uma grana de boa vou comprar uma pra mim tb. Namoro essa guita faz mto tempo tb.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    Nefelibata

    Eu recomendo fortemente. É uma guitarra que de início não é necessário fazer qualquer upgrade. Pode ser que depois de um tempo tocando com ela vc queira mudar alguma coisa por uma questão de costume.

    Por exemplo, tem gente que só usa tarraxas de uma determinada marca, o mesmo vale para captadores, etc...Mas necessidade mesmo de fazer upgrade, na minha opinião não tem.

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    renatocaster

    Eu gosto da marca Cort. As guitarras tem uma construção mto boa, pra mim q sou hobbista está de ótimo tamanho.

    Entretanto, a última m600 q vi na loja tinha alguns trastes tortos/desalinhados, que deu uma certa broxada, principalmente qdo mostrei isso ao vendedor e pedi pra eles me deixarem ver as do estoque eles ficaram bem "brabinhos"... talvez seja somente aquela peça.

    Outra coisa: simpatizo por aqueles EMG hz, mas ainda não pude comparar com os duncan designed. O que vc acha?

    abraço

    MatheusRich
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Eu to fascinado com a guitarra. To querendo pra primeira guitarra, eu já toco no meu violãozinho com cordas de nylon há dois anos, e faço ele de guitarra, mas to sentindo falta de ter uma guitarra de verdade sabe?
    Vcs acham um investimento muito alto ? Antes eu tava querendo a Tagima PR200, mas acho q investir num mais caro e q dure mais sem nenhum upgrade vale mais a pena né?

    renatocaster
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    Nefelibata

    Outra coisa: simpatizo por aqueles EMG hz, mas ainda não pude comparar com os duncan designed. O que vc acha?

    Pô cara, sinceramente não posso opinar sobre esses caps porque eu nunca testei. Como falei, a minha veio com os Duncan Design. Não tive a oportunidade de testar uma Cort M600 com os EMG-HZ.

    ALF is back
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Nefelibata
    quando se fala de custo beneficio, essa cort e a serie kx são as primeiras guitarras q me vem na cabeça baseado na pouca experiencia q tenho...
    sou suspeito pra falar da m600, pois em construção e tocabilidade ela é IDENTICA a minha cort Z Custom, guitarra q escolhi após passar um dia inteiro testando guitarras numa loja aqui da cidade (e sou strateiro, entrei na loja certo de q sairia de lá com uma strato, mas o braço dessas corts são imbatíveis...conforto extremo na tocabilidade, diferente de uma les paul tradicional q é extremamente desconfortavel)
    sempre q vou testar alguma coisa em lojas (amps, pedais e outras bugigangas), peço pra usar a m600 por se parecer mais com a minha, já q nao é muito comum achar a z custom nas lojas...
    os captadores EMG hz são muito bons, especialmente o braço q tem um som cremoso e grave! já a ponte tem uma certa perda em definição se comparado ao duncan design (lembrando, tudo isso é MINHA opiniao) e ao SD JB...em ganho e equalização eles são todos parecidos...na real posso estar sendo influenciado pelo meu gosto pessoal...nao gosto nem um pouco do JB (q tem na minha guitarra) e tudo o q soar parecido com ele vai obrigatoriamente me desagradar, pois é muito agudo e nasal pro meu gosto...
    ja o duncan do braço da m600 parece ser um pouco mais áspero q o EMG...soando melhor hambucker...ja o EMG splitado é lindo demais!
    então é tudo questão de gosto cara...resumindo a minha opiniao:

    Ponte: Duncan design é melhor q o EMG hz (mais definição)
    Braço: EMG é melhor q o duncan design (mais cremoso e quando splitado, é mais strateiro)

    pra ilustrar a questão de gosto: se vc nao gosta de um timbre mais cremoso, minha opiniao é totalmente furada pra vc...
    e adianto q todas essas diferenças são extremamente sutis! os caps são muito parecidos! inclusive se comparados aos SD jb/ 59!

    só retificando o q nosso amigo Canguru Boxeador falou em 2011:
    O legal dessa guitarra é que ela tem push-pull no botão de Tone, ao puxar o botão para cima ela "quebra" o captador deixando o som LEMBRANDO VAGAMENTE um captador Single

    o push pull nao lembra vagamente um single, ele lembra MUITO um single...na realidade, fica dificil ouvir e falar q aquilo não é single...apesar do tamanho da escala da guitarra ser lespa style (24 3/4), ela soa totalmente strato se usado um bom drive low gain com o cap do braço splitado...a unica diferença TECNICA é q os pots continuam sendo de 500k quando se splita, e uma strato normalmente usa 250k...mas na pratica isso nao influencia muito nao!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Cort M600