Tunar a Guitarra ou Comprar Uma nova e ficar Sem Pedais ?

    Autor Mensagem
    MR__Bruno
    Veterano
    # jul/11


    Eae Galera Tranquilo ? Uma Duvida Rapida e simples.

    "Tuno" a Minha Shelter nashville LP, ou Compro uma LP Boa Tipo Na faixa Das vintages condor Sx etc. ? Coloquei ficar sem pedais porque no caso eu venderia Minha pedaleira (zoom G1) e outras coisa aqui Violao a Shelter e um cubo, Se eu For Tunar só Terei 500R$ e ficaria sem pedal Tbm.. ao contrario Teria 1.000R$Pra LP nova ficando sem o Pedal Tbm, Mas eu compraria outro pedal Mais na frente, Meu ampli é um Laney LV100

    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MR__Bruno
    Vc já tem um bom amp, e é isso que é importante.
    Fazendo alguns "up-grades" na sua Nashville (capts principalmente), vc a deixaría bem melhor, e é isso o que importa. Venda a sua G-1 e com o dinheiro que vc já tem compre pedais. Não são precisos muitos pedais para se fazer um bom som: Veja o caso do grande Jimmy Page... Ele usava, no máximo, 3 pedais... E o som dele, dispensa comentários...
    Abç

    Buja
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Buja
    · votar


    MR__Bruno
    defina o som q vc pretende tirar, e invista nos captadores da les paul e nos pedais pra esse som fraga
    vende o violao, a G1 e junto com sua grana vc compra os pedais, e os captadores
    aproveita e manda o luthier olha o resto tb
    assim vc faz o som q vc quer muito bem
    esse treco de generalizar d+ tb nao compensa, vc nao fica com nada bom e gasta muito

    Tassoni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Aproveitando a deixa dos upgrades, gostaria de saber a tua opinião quanto a uma captação, de preferência nacional devido ao custo, para uma SX GG1 STD (aparentemente de mogno/nato).

    Procuro algo que fique o mais próximo possível do som de um single (pensei em splitar) mas que não perca o volume e o peso característico do humbucker e da LP.

    Abraço!

    TheNumber4
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MR__Bruno
    Concordo que o up é a melhor opção. Mas você toca ao vivo? vai precisar dos pedais?

    Tassoni
    Se qusier um bom custoXbeneficio pega uns captadores da Malagoli/Sound e instala um push-pull já que quer splitar.
    ^^

    Tassoni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    TheNumber4
    Mauricio Luiz Bertola

    Referências de modelo?

    MR__Bruno
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    TheNumber4
    Nao, mas pretendo.. Mas eu Gravo videos e os pedais vao ajudar no Timbre.. o Drive Do Laney é Bom mas nao Curto muito =D

    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tassoni
    Cara, capt Hb que tem bom som de "single" quando "splitado" são poucos e todos de qualidade e caros. Não creio q haja a necessidade de comprar algo tão caro para essa (boa) guitarra. Uns bons capts da Cebrera ou Malagoli seriam bem adequados.
    Abç

    Tassoni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Compreendo. Tu tens alguma referência de uma boa combinação para deixá-la com um som bem de LP mesmo (ignorando agora o lance de splitar)?

    Abç!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tassoni
    Já dei cara (pesquise os sites das marcas que indiquei)...
    Ademais, o que seria "...um som bem de LP mesmo..."?
    O som do Jimmy Page? Do Warren Haynes? Do Ace Freley? Do Al DiMeola? Do Paul Kossof? Do Gary Moore? Do próprio Les Paul?
    Isso não existe cara... Faça vc mesmo o seu som, com um bom amp (o melhor que vc possa comprar) e sua guitarra.
    Abç

    Tassoni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Tranquilo. Obrigado!

    Velvete
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Eu quero o som do Paul Kossof.

    Vc regula minha guitarra pra ficar igual? rs rs rs

    Abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Velvete
    " perdeu prêibói"!
    Ah,ah,ah,ah............

    MR__Bruno
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Entao acho Que vou fazer como o Mauricio Luiz Bertola Disse e comprar Um ou Dois pedais !

    Mas Tipo vai ser Preciso Mudar o potenciometro Da Guitarra ?

    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MR__Bruno
    Mas Tipo vai ser Preciso Mudar o potenciometro Da Guitarra ?
    Em princípio, não...
    Abç

    Ed Gomes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Quem precisa de pedais? Macho que é macho tira som na unha!!! Uma guitarra ok e um amp ok mais um cabo ok é tudo que precisamos.

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MR__Bruno


    se eu fosse vc n vendia a Zoom não... e so tu saber mexer que da pra tirar leite da pedra




    esse Som foi tirado de uma Zoom G2 que e meio que evolução da sua porem n muda taaaaaaanta coisa

    continua com a zoom e compra algum pedalzin se sentir necessidade

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tunar a Guitarra ou Comprar Uma nova e ficar Sem Pedais ?