Ajuda na escolha das ferragens

    Autor Mensagem
    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # jul/11


    Bom, vou ter que trocar as ferragens da minha guitarra, uma SX GG1 Custom, tava pensando em colocar as tarrachas da Planet Waves, porem o preço delas é bem alto, até comprando no ebay, então dei uma pesquisada e achei umas da Wilkinson com travas pela Guitar Fetish, por 35 dólares. Preciso também trocar a ponte, provavelmente vou pegar uma Wilkinson com rollers também na Guitar Fetish.
    Gostaria de saber, se vocês aqui do fórum acham que compensaria eu comprar a Wilkinson ou juntar mais dinheiro e pegar a planet, ou então de outra marca? E a ponte, ela é de boa qualidade? ou devo comprar de outra marca?

    Ponte:
    http://www.guitarfetish.com/Wilkinson-Brass-Roller-Bridge-Locking-stud s-GOLD_p_868.html

    Tarracha:
    http://www.guitarfetish.com/Wilkinson-EZ-LOK-locking-Tuners-Gold-3x3-f its-Gibson-Headstocks_p_884.html

    Abraços!

    Stevenzin
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    JoaoPauloGuitar

    Pq tu quer trocar isso? Ela tá desafinando muito?
    O Bertola já explicou como melhorar a afinação em diversos tópicos.

    Mas eu comprei um conjunto da Gotoh na Barramusic por 140 e gostei muito

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Stevenzin
    Sim ta desafinando bastante, e ponte ta fzendo uns barulho ehehe, tipo desgastou.
    Então eu vou comprar pelo ebay, ou pelo GFS, ai 140 só nas tarrchas ta caro pro meu bolso ehehe.

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    UP

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    JoaoPauloGuitar

    Já levou num luthier?

    Abs

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia
    Sim, já levei, ele falou q tinha que trocar a ponte por conta desses barulhos.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    JoaoPauloGuitar

    Já levou num luthier?

    Isso é muito importante.

    Quando peguei minha SX SST57 levei imediatamente ao luthier, ele colocou as cordas, regulou no esquema a guitarra, ficou show.

    Passou mais ou menos 3 semanas, e a guitarra desafina bastante.
    Dai comprei ponte gotoh e tarraxas schaller e levei hoje para ele colocar.

    Por precisão mesmo, não quero estar dando uns bends e a guitarra começar cair afinação no meio do solo.

    Se a guitarra tiver regulada pode comprar as peças que é precisão mesmo, porém se nunca foi levada ao luthier, pode ser apenas "falta de uma maozinha milagrosa de luthier" hehehe.

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Ah mas, o problema não é falta de regulagem, ela ja foi regulada duas vezes inclusive uma semana passada são as ferragens que não são boas msm ehehe

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    up

    fconde77
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara coloque a ponte Tune-o-Matic padrão, essas com rooler são mais indicadas se vc usar ponte movel tipo Bigsby.

    Quanto a tarraxas, se as suas não estiverem segurando afinação essas que vc citou são show! Apesar de não ver a necessidade de trava pra ponte fixa... uma tarraxa boa com a corda bem colocada já resolve.

    Digo isso pq tenho uma guitarra igual a sua e troquei as tarraxas, coloquei Gotoh (sem trava) e segura de boa.

    O antigo dono e um camarada meu e tocava com 0.10 e segurava de boa, mas foi só eu pegar que já decaralhei tudo.. rss... troquei tarraxas e cordas (0.12) pq sou meio "Ogro" e mesmo com uns bends violentos hj mantem a afinação

    fconde77
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Fugindo totalmente do assunto do tópico... essa ponte Gotoh que vc colocou na sua SST57, qual é modelo? Tô pensando em trocar a minha até pq nunca usei e quero brincar, mas muitos tópicos dizem q a furação não bate, que tem que aumentar a cavidade pro bloco etc...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    JoaoPauloGuitar

    Opa, então vai fundo.

    fconde77

    A ponte é uma Gotoh GE101T, porém não casou certinho com a guitarra, nem as tarraxas também, meu luthier me ligou falando, mais falou que da pra por tranquilo, só mudar furação e ajeitar, e no fim a guita vai ficar fera. O cara é responsa, então ta de boa, sexta vou buscar e ver como ficou, ele falou que a ponte é muito boa... Ansiedade ...

    Eu comprei a ponte, porque comprei tarraxas também, então ja aproveitei e comprei a ponte top, com material de primeira para e bloco da ponte grande fazer conjunto né hehehe, além de melhorar a qualidade do timbre. A ponte da minha SX perto da Gotoh pareçe um lixo KKKK.

    As tarraxas que comprei são Fender Original Vintage da Schaller.

    Aproveitei a mandei colocar um HH777 na ponte dela para mais versatilidades com distorção, ja tinha um kit multi tone, com os custom alnico blues, ai mandei um e-mail para o érico malagoli pedindo que ele fizesse um escudo multi tone para mim com furação de humbucker na ponte, e deu tudo certo, levei para o luthier e vamos ver como vai ficar Haha.

    Qualquer coisa só perguntar.
    Abç.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    fconde77

    mas muitos tópicos dizem q a furação não bate, que tem que aumentar a cavidade pro bloco etc...


    Depende de qual modelo for colocar. Se for colocar uma ponte Wilkinson VS100, vai ter que realmente aumentar a cavidade pro bloco e fazer furação diferente, pois vc estará colocando uma ponte com 2 pivôs no lugar de uma ponte com 6 parafusos de fixação simples.

    O esquema da VS100 é "parecido" com o da floyd rose, inclusive pode deixar a ponte numa determinada altura em relação ao corpo da guitarra, e com isso fazer o movimento com a alavanca tanto para frente como para trás. Claro que o resultado obtido não é igual ao de uma floyd rose, mas dá pra brincar legal.

    Lembrando que é necessário colocar tarraxas com trava nessas pontes!

    fconde77
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: fconde77
    · votar


    renatocaster

    Me refiro a ponte tradicional com fixação através de 6 parafusos, sei que essas com 2 pivos terei de fazer várias alterações que não me interessam.
    A duvida surgiu pelos próprios comentários aqui do blog e de outros sites tem, dizem que tem uma pequena diferença na furação nessas pontes com 6 parafusos... que a furação não bate 100% e em alguns casos até é necessário aumentar a cavidade pro bloco passar (coisa de 2mm).

    Já falaram que a Gotoh 510T RS2 serve, mas acho muito cara pra essa guitarra (+- U$ 120,00+Frete+Impostos ou no BR por +- 520,00)

    Quanto as tarraxas já comprei essa guitarra com Planet Waves
    Auto-Trim.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    fconde77

    Já falaram que a Gotoh 510T RS2 serve, mas acho muito cara pra essa guitarra (+- U$ 120,00+Frete+Impostos ou no BR por +- 520,00)

    Caríssima! Mais cara que a VS 100 e a floyd rose.

    lindoso
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Aos que já compraram no GuitarFetish
    Demorou muito pra chegar? Os preços das ferragens saem mais em conta lá do que no mercado livre/outra loja do brasil ?

    renatocaster
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    lindoso

    Aos que já compraram no GuitarFetish
    Demorou muito pra chegar?


    Já comprei captadores na GFS. Chegaram em 15 dias.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na escolha das ferragens