Autor |
Mensagem |
JoaoPauloGuitar Veterano |
# jul/11
Bom, vou ter que trocar as ferragens da minha guitarra, uma SX GG1 Custom, tava pensando em colocar as tarrachas da Planet Waves, porem o preço delas é bem alto, até comprando no ebay, então dei uma pesquisada e achei umas da Wilkinson com travas pela Guitar Fetish, por 35 dólares. Preciso também trocar a ponte, provavelmente vou pegar uma Wilkinson com rollers também na Guitar Fetish. Gostaria de saber, se vocês aqui do fórum acham que compensaria eu comprar a Wilkinson ou juntar mais dinheiro e pegar a planet, ou então de outra marca? E a ponte, ela é de boa qualidade? ou devo comprar de outra marca?
Ponte: http://www.guitarfetish.com/Wilkinson-Brass-Roller-Bridge-Locking-stud s-GOLD_p_868.html
Tarracha: http://www.guitarfetish.com/Wilkinson-EZ-LOK-locking-Tuners-Gold-3x3-f its-Gibson-Headstocks_p_884.html
Abraços!
|
Stevenzin Veterano |
# jul/11
· votar
JoaoPauloGuitar
Pq tu quer trocar isso? Ela tá desafinando muito? O Bertola já explicou como melhorar a afinação em diversos tópicos.
Mas eu comprei um conjunto da Gotoh na Barramusic por 140 e gostei muito
|
# jul/11
· votar
Stevenzin Sim ta desafinando bastante, e ponte ta fzendo uns barulho ehehe, tipo desgastou. Então eu vou comprar pelo ebay, ou pelo GFS, ai 140 só nas tarrchas ta caro pro meu bolso ehehe.
|
# jul/11
· votar
UP
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/11
· votar
JoaoPauloGuitar
Já levou num luthier?
Abs
|
# jul/11
· votar
MauricioBahia Sim, já levei, ele falou q tinha que trocar a ponte por conta desses barulhos.
|
LipeGuitarrero Veterano |
# jul/11
· votar
JoaoPauloGuitar
Já levou num luthier?
Isso é muito importante.
Quando peguei minha SX SST57 levei imediatamente ao luthier, ele colocou as cordas, regulou no esquema a guitarra, ficou show.
Passou mais ou menos 3 semanas, e a guitarra desafina bastante. Dai comprei ponte gotoh e tarraxas schaller e levei hoje para ele colocar.
Por precisão mesmo, não quero estar dando uns bends e a guitarra começar cair afinação no meio do solo.
Se a guitarra tiver regulada pode comprar as peças que é precisão mesmo, porém se nunca foi levada ao luthier, pode ser apenas "falta de uma maozinha milagrosa de luthier" hehehe.
|
# jul/11
· votar
LipeGuitarrero Ah mas, o problema não é falta de regulagem, ela ja foi regulada duas vezes inclusive uma semana passada são as ferragens que não são boas msm ehehe
|
# jul/11
· votar
up
|
fconde77 Veterano |
# jul/11
· votar
Cara coloque a ponte Tune-o-Matic padrão, essas com rooler são mais indicadas se vc usar ponte movel tipo Bigsby.
Quanto a tarraxas, se as suas não estiverem segurando afinação essas que vc citou são show! Apesar de não ver a necessidade de trava pra ponte fixa... uma tarraxa boa com a corda bem colocada já resolve.
Digo isso pq tenho uma guitarra igual a sua e troquei as tarraxas, coloquei Gotoh (sem trava) e segura de boa.
O antigo dono e um camarada meu e tocava com 0.10 e segurava de boa, mas foi só eu pegar que já decaralhei tudo.. rss... troquei tarraxas e cordas (0.12) pq sou meio "Ogro" e mesmo com uns bends violentos hj mantem a afinação
|
fconde77 Veterano |
# jul/11
· votar
LipeGuitarrero
Fugindo totalmente do assunto do tópico... essa ponte Gotoh que vc colocou na sua SST57, qual é modelo? Tô pensando em trocar a minha até pq nunca usei e quero brincar, mas muitos tópicos dizem q a furação não bate, que tem que aumentar a cavidade pro bloco etc...
|
LipeGuitarrero Veterano |
# jul/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar
JoaoPauloGuitar
Opa, então vai fundo.
fconde77
A ponte é uma Gotoh GE101T, porém não casou certinho com a guitarra, nem as tarraxas também, meu luthier me ligou falando, mais falou que da pra por tranquilo, só mudar furação e ajeitar, e no fim a guita vai ficar fera. O cara é responsa, então ta de boa, sexta vou buscar e ver como ficou, ele falou que a ponte é muito boa... Ansiedade ...
Eu comprei a ponte, porque comprei tarraxas também, então ja aproveitei e comprei a ponte top, com material de primeira para e bloco da ponte grande fazer conjunto né hehehe, além de melhorar a qualidade do timbre. A ponte da minha SX perto da Gotoh pareçe um lixo KKKK.
As tarraxas que comprei são Fender Original Vintage da Schaller.
Aproveitei a mandei colocar um HH777 na ponte dela para mais versatilidades com distorção, ja tinha um kit multi tone, com os custom alnico blues, ai mandei um e-mail para o érico malagoli pedindo que ele fizesse um escudo multi tone para mim com furação de humbucker na ponte, e deu tudo certo, levei para o luthier e vamos ver como vai ficar Haha.
Qualquer coisa só perguntar. Abç.
|
renatocaster Moderador
|
# jul/11
· votar
fconde77
mas muitos tópicos dizem q a furação não bate, que tem que aumentar a cavidade pro bloco etc...
Depende de qual modelo for colocar. Se for colocar uma ponte Wilkinson VS100, vai ter que realmente aumentar a cavidade pro bloco e fazer furação diferente, pois vc estará colocando uma ponte com 2 pivôs no lugar de uma ponte com 6 parafusos de fixação simples.
O esquema da VS100 é "parecido" com o da floyd rose, inclusive pode deixar a ponte numa determinada altura em relação ao corpo da guitarra, e com isso fazer o movimento com a alavanca tanto para frente como para trás. Claro que o resultado obtido não é igual ao de uma floyd rose, mas dá pra brincar legal.
Lembrando que é necessário colocar tarraxas com trava nessas pontes!
|
fconde77 Veterano |
# jul/11 · Editado por: fconde77
· votar
renatocaster
Me refiro a ponte tradicional com fixação através de 6 parafusos, sei que essas com 2 pivos terei de fazer várias alterações que não me interessam. A duvida surgiu pelos próprios comentários aqui do blog e de outros sites tem, dizem que tem uma pequena diferença na furação nessas pontes com 6 parafusos... que a furação não bate 100% e em alguns casos até é necessário aumentar a cavidade pro bloco passar (coisa de 2mm).
Já falaram que a Gotoh 510T RS2 serve, mas acho muito cara pra essa guitarra (+- U$ 120,00+Frete+Impostos ou no BR por +- 520,00)
Quanto as tarraxas já comprei essa guitarra com Planet Waves Auto-Trim.
|
renatocaster Moderador
|
# jul/11
· votar
fconde77
Já falaram que a Gotoh 510T RS2 serve, mas acho muito cara pra essa guitarra (+- U$ 120,00+Frete+Impostos ou no BR por +- 520,00)
Caríssima! Mais cara que a VS 100 e a floyd rose.
|
lindoso Veterano |
# jul/11
· votar
Aos que já compraram no GuitarFetish Demorou muito pra chegar? Os preços das ferragens saem mais em conta lá do que no mercado livre/outra loja do brasil ?
|
renatocaster Moderador
|
# jul/11
· votar
lindoso
Aos que já compraram no GuitarFetish Demorou muito pra chegar?
Já comprei captadores na GFS. Chegaram em 15 dias.
|