afinar, mudar corda..

    Autor Mensagem
    codec
    Veterano
    # dez/03


    kra eh mto foda =// nao sei afinar, como eu afino ? e mudar as cordas meu prof me ensino mas nao peguei a manha.. eh fodaaa

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    codec
    sua ponte eh d q tipo? fixa ou flutuante?
    e qnt a afinar eh bom vc ter um afinador... tm como baixar um programa aqui no cifraclub onde vc liga a guita no pc e da pra afina... d ouvido logo no inicio v naum vai saber...

    codec
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eh fixa.. de strato.. a pior que tem.. =P

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    a intaum trocar corda nessa ponte naum eh cumigu hehe

    codec
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    sei la qual eh.. eh a da dolphin strato

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ok espera os cara ae q nessa ponte eu nunca troquei e naum tenhu certeza como eh

    Quase nada
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    se for dakelas guitas q tem um "buraco" atraz, vc solta a corda, e emburra ela (com carinho), e ela vai sair pelo furo das costas da guita.....Sei lah, se for assim tua guita...

    codec
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eh assim, mas tem uma parada ai de esticAr a corda enquanto vo enrrolando nos buracos da tarracha q eu nao entendi bacana como se faz

    FuckYourEnemy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    meu, primeiro vc passa a corda pela ponte e talz, ae cegou nos buracos vc passa pelo buraco da tarracha e dah umas duas voltas com a corda ao redor dele, ae ela fica firme e vc corta a sobra se quiser, deixa soh o toquinho, eh isso krah, vai sem medo hehe

    codec
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    mas enquanto enrrola tem que esticar a corda com a outra mao

    FuckYourEnemy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    hum? como assim esticar krah? vc passa a corda e enrola ela um poco firme ali e dae vai girando a tarracha ateh afinar

    Jean
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ifca mais facil de afinar quando vc ja sabe tocar alguma coisa daí tu usa a musica na hora de afinar.Eu faço isso..eu acabei de fazer isso tb.Tava tentando arrumar as cordas pra tocar um Adam's song mas não consegui daí eu repos como estava antes usando a musica Stay togheter for the kids.

    Anselmo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Va no Site (http://www.edmarluighi.com.br/dicas-do-luthier/18-duvidas-mais-freque ntes-VII.asp).

    hrspedro
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    não precisa esticar nada não

    _Akner_
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    vc coloca a corda nova blz,
    dai vc afina,
    depois vc começa a dar uns bends fudido,
    por a corda ser nova quando vc coloca elas e estica, isso causa uma tensão, e a corda vai sedendo um pouco, e ela desafina,
    se a corda for esticada na hora q ela for colocada, vai ser mais difícil dela desafinar no meio de uma musica

    NÃO SEI SE VC ENTENDEU, EU NUM SEI EXPLICAR DIREITO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a afinar, mudar corda..