Tento afinar a 6 corda mas ela vai sotando sozinha

    Autor Mensagem
    stormizinhu
    Veterano
    # mar/12


    aconteceu hj isso , ja tinha acontecido isso com meu violao, tipo, vai subindo os tons e do nada cai uns 2 tons direto , sendo q eu to apertando a corda e ela nao sobe alem de D. agora ta mega solta e nao sobe a afinação. ajuda ae galera, q q eu tenho q fazer?

    Texugo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    stormizinhu
    Rumo ao luthier...

    thefuga
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    stormizinhu
    Você não deve estar prendendo ela direito. Ou na ponte, ou na tarraxa. Em algum lugar está mal preso.
    A corda pode estar com "problema" também, mas se acontece no teu violão também, o mais provável é que você não esteja fazendo certo.
    Tem muito video ensinando a trocar as cordas. Procura aí e veja se está fazendo certo.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    stormizinhu
    com certeza a corda está mal presa na tarraxa.

    qual é o tipo de ponte?

    além da tarraxa, ainda pode ter o fator ponte....

    maggot515
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vc ñ coloco ela direito!! quando ñ se coloca a corda certinho acontece isso! é sempre vc que faz a troca do teu jogo de corda?

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    creio que seja a 1ª corda né? A mizinha...

    Qual é a guitarra e qual o tipo de ponte? Quando você colocar a mizinha na tarracha, deixe um pedaço de corda sobrando para que a mesma passe por cima desse pedaço, fazendo uma espécie de "x"...complicado explicar...

    123nove
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    LUTHIER!

    gbmeioponto
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pode ser que a tarracha também não esteja aguentando. Mas por ter acontecido no violão também, é difícil, mas não impossivel.

    Outra hipótese é o gnomo (o mesmo que rouba palhetas) está desafinando sua guita.

    abc

    diegomarinho_o
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    stormizinhu

    É Floyd rose?
    se a resposta for não, veja no Youtube formas diferentes de prender a corda na tarracha e regule a tarracha

    leogaio
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: leogaio
    · votar


    entao , isso aconteceu com meu violao a um tempo tbm , se vc trocar as cordas volta ao normal , creio eu .
    tente tirar a corda e colocar de novo , mais apertada doque antes...
    Edit : isso geralmente acontece quando o instrumento cai no chao , ou toma alguma "pancada" hehe ...
    tome muito cuidado com isso , e principalmente com as tarrachas...

    stormizinhu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    as do violão fui eu q troquei , e uns amigos meus disseram q gasto a madeira onde fika a tarracha e ela na se segura, gira junto , não conseguindo afinar a corda.

    a guitarra foi luthier ano passado , ponte fixa, tava normal até ontem dai mudei pra Drop C, quando voltei todas voltaram tranquilo, e percebi tbm q a tarracha da 6 tava bem dura de afinar, mas tava vindo normal, de repente TÓM, , cai tipo uns dois tons, tento apertar denovo , sobe 1 cai 2 , quando ela chega perto de uma rotação completa da isso. e sim tava pensando em leva ela em luthier antes disso acontecer.

    123nove
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    É Floyd rose?
    VIOLAO FLOYD ROSE????????????????????????????????

    herikguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    stormizinhu

    Amigo. De início, acho que é coisa simples, corda mal colocada na tarraxa por exemplo.

    Mas tem um amigo meu, que tinha um Violão e que me mandou afinar. Pois bem, peguei o danado e quando estava afinando uma corda (não me lembro qual era, mas acho que era a G) veio um estalo. E quando fui olhar, a afinação tinha descido uns 2 tons também.

    A solução foi segurar firme aquela engrenagem da tarraxa pra que a corda afinasse.

    Passando pra algo mais complicado, acho que deve ser problema de folga na tarraxa, ou então, isso ai que citei acima: a engrenagem da tarraxa deve ter sido danificada.

    No mais, leva no Luthier e explica o problema.

    123nove

    VIOLAO FLOYD ROSE????????????????????????????????

    E pior que tem... Mesmo que sendo personalizado pelo própio dono, olha ai:

    You Tube - Instalação de Floyd Rose no Violão, Part 1
    You Tube - Instalação de Floyd Rose no Violão, Part 2

    Abçs!

    stormizinhu
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    levei no luthier ele disse q a tarracha estorou e trocou-a e agora esta nos trinks, porém não me convenceu muito, sei la.

    e do cado do violão creio que não há concerto , pois a madeira em que a tarracha esta presa gastou.

    123nove
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    herikguitar
    q coisa loca.. violao com floyd... deve ser interessante... se eu tiver coragem ($$$) um dia eu tento fazer isso

    stormizinhu
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    resolvido problema, a tarraxa estorou, troquei por uma blindada e ja eras, can be deleted now

    123nove
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    stormizinhu
    can be deleted now

    nao compensa fechar, pois outros podem ter duvidas relacionadas,e nao havera a necessidade de criar novos topicos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tento afinar a 6 corda mas ela vai sotando sozinha