Epiphone LP Nightfall

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# jul/11


Bom, dei uma procurada, e não achei nenhum tópico que falasse dela...

Pelo que eu percebi, não tem aqui no Brasil, mas eu pretendo trazer dos EUA...

alguém conhece? já viu uma? já ouviu o som dela? ou qualquer coisa que ajude?

pretendo comprar ela ainda esse mes, e postar um review aqui, já que não tem nenhum...

pra quem não conhece, é essa aqui :

http://www.music123.com/Guitars/Electric-Guitars/Solid-Body-Electric-G uitars/Les-Paul-Nightfall-Electric-Guitar.site7prod423560.product

e um video, com o som dela :

http://www.youtube.com/watch?v=PEBkhsJrGAQ

...
me pareceu uma ótima guitarra.. bonita e com um som legal, e vcs, oq acham?

BJAofficial
Veterano
# jul/11
· votar


no video, no segundo 0:50 ele liga a dist. pra quem ta com preguiça de ver todo ... haha

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


BJAofficial
les paul com floyd. É isso mesmo q vc quer?

BJAofficial
Veterano
# jul/11
· votar


Buja
Na verdade o floyd é só um detalhe, vou usar pouco ele eu acho..
porque? ele tem algum lado negativo na guitarra?

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


BJAofficial
reza a lenda, que a ponte flutuante diminui o sustain, e modifica o timbre, mas se vc vai usar pouco...
acho que vale mais pegar uma com ponte fixa (desfina menos) e microafinaçao vai te dar trabalho (ainda mais que vc nao vai usar, vai ser trabalho a toa)

fconde77
Veterano
# jul/11 · Editado por: fconde77
· votar


BJAofficial

As Floyd Rose costumam dar muito trabalho pra regular, principalmente se não forem das "TOP" (mas não posso falar dessa especificamente) sem falar que as pontes fixas "eu acho" que mantem muito mais o sustain.
Mas essa guitarra pelo que vi no anúncio foge das características de uma Les Paul tradicional (braço)
Mas pelo que ví os captadores são os mesmo utilizados na LesPaul do Zakk Wylde, então se vc curte esse tipo de som...

BJAofficial
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World
obrigado pela informação, não sabia disso, é que essa foi uma das poucas guitarras que eu gostei, pq eu sou bem chato pra isso...
mas quanto ao floyd rose, se eu por exemplo tirar a alavanca e não usar nunca, pode desafinar mais facilmente igual?
até pq meu cubo já tem afinador, então não faz mta diferença...
mas o sustain é algo que eu gostaria que fosse bom, influi mto no sustain será? ela tem o braço colado, e não parafusado, isso não ajuda a melhorar o sustain?

PeedroArcuri
Veterano
# jul/11
· votar


Esses EMGs ai são passivos.
Não são os mesmo do Zakk Wylde.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/11
· votar


PeedroArcuri
Esses EMGs ai são passivos.
Não são os mesmo do Zakk Wylde.


Você está confundindo as coisas. A Zakk Wylde GIBSON tem EMGs Ativos. A Zakk Wylde Epiphone tem EMGs HZ, que são passivos.
Abç

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


BJAofficial
noa noa cara...so acho muito incomum so isso

ja q nao faz questao de floyd pq nao pega uma epiphone les paul de ponte fixa tradicional, com esse caps EMG mesmo, acho q deve ser mais barato

por exemplo, no site mesmo tenho uma les paul studio
com captadores normais, e na mesma madeira da nightfall

[url=http://www.music123.com/Guitars/Electric-Guitars/Solid-Body-Elect ric-Guitars/Goth-Les-Paul-Studio-Electric-Guitar-Black.site7sku5172330 00001000.sku ]http://www.music123.com/Guitars/Electric-Guitars/Solid-Body-Electric- Guitars/Goth-Les-Paul-Studio-Electric-Guitar-Black.site7sku51723300000 1000.sku [/url]
ela ta por 349...

o floyd encarece a guitarra, e torna a lespaul diferente, sei la, acho q pra vender um dia será meio complicado, ja q quem procura les paul espera encontrar ponte fixa

isso tb é so detalhe ne

BJAofficial
Veterano
# jul/11
· votar


PeedroArcuri
a gibson do zakk usa os 81/85 ativos...
mas o cara tava falando da epiphone do zakk, que usa esses simuladores do 81/85, passivos no caso...
eu gostei mais, pq tem um som menos estridente, mais pesado sabe...

The Man Who Sold The World e fconde77
li que guitarras com floyd que tem lock nut, não altera tanto o sustain...
e no caso a Nightfall tem, será que isso ajuda a ganhar mais sustain, junto com ter o braço colado?

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


BJAofficial
cara, o problema é usando ou nao a alavanca é maior trabalheira pra trocar as cordas, regular oitavas, afinar tudo, esse trabalho só vale a pena se voce for usar a alavanca, entende??
eu penso ser lenda essa parada do sustain afinal as duas pontes estao "no ar" kkkk apenas se for akela guita que as cordas passam pelo corpo.
nao sei, posso estar errado, mas acho que é migue de puristas isso ai.
a guitarra deve ser boa, mas algo que reparei é que parece ser uma special, toma cuidado ae. veja se vai valer a pena o trabalho da regulagem da ponte sempre, ja que voce nao vai usar a alavanca

BJAofficial
Veterano
# jul/11
· votar


Buja
só tem uma coisa, ter a mesma madeira não significa nada..
epiphone special, epiphone nightfall, e qualquer gibson tbm.. todas tem a mesma madeira... mas não tem comparação né..

PeedroArcuri
Veterano
# jul/11
· votar


Achei que estavam se referindo ao kit que ele usa.
Erro meu :p

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


BJAofficial
faz sentido mesmo

em questao de som, pelo q eu vi no video a distorcao caiu muito bem com ela, e o visual é matador tb

so achei estranho ter floyd hehe

BJAofficial
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World
se parecer significasse alguma coisa, eu compraria uma epiphone les paul junior pra ter o som de uma gibson lp junior signature do billie joe armstrong ... ASOIHDOAISHDOIHASOIDHAO '
enfim, eu vou usar pouco o floyd, mas a regulagem não sou eu que vou fazer mesmo, nem trocar as cordas, só vou levar em algum lugar pra fazerem isso...
e afinação, e só girar as tarrachas, não tenho nenhum problema com isso, não me encomodo de forma alguma :p
nesse caso, teria que regular a cada quanto tempo?

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


BJAofficial
kkkkkkkkkkkkkkkkkk nenhum dos modelos citados tem a mesma madeira
a special= compensado
a nighfall= maple
as gibsons em geral= mogno

BJAofficial
Veterano
# jul/11
· votar


Buja
poisé, imagina comprar uma epiphone special e ter o som de uma gibson... hahaha

mas enfim, achei mto legal ela com dist. tbm, ficou mto bom mesmo...
e ela tem mais ou menos o visual que eu procurava, que é uma les paul, que não tenha aquela barriguinha na frente, que fosse mais reta, e ela é quaser assim.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


BJAofficial
der brother, eu falei que em relaçao a acabamento, aff galera aki apelando, eu disse a guitarra ta parecendo uma special com floyd,
se fosse visualmente a minha phoenix les paul parece uma gibson

BJAofficial
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World
da uma olhada melhor lá... a nightfall é só o braço de maple, o corpo é mogno...
e a special é mogno também, só que é dos mais fuleiros, e é aqueles, seilá como se chama, que são meio folhados sabe? algo assim li..

Tsgk
Veterano
# jul/11
· votar


eu apostaria nas epiphones std mesmo em vez de pegar essa dai já que vc não tem intenção de usar a floyd.

Oijpedro
Veterano
# jul/11
· votar


Pega a epiphone std cara!

fconde77
Veterano
# jul/11 · Editado por: fconde77
· votar


BJAofficial

pra vc que esta buscando informações sobre a guitarra, tem um site da "gringa" que tem vários comentários sobre ela, e na maioria falam muio bem...
http://www.ultimate-guitar.com/reviews/electric_guitars/epiphone/les_p aul_nightfall/index.html

Vale a pena a visita, mas nada que substitua a experiência de colocar a menina no colo e brincar com ela pra tirar suas próprias impressões.

Não deu pra entender se vai importar ou se vai na "gringa" e aproveitar a oportunidade, mas se for....

Uma dica de um cara chato(pelo menos os vendedores devem me achar assim): Teste com o melhor amp que tiver a disposição na loja...sem pressa... pra descobrir o máximo que ela pode te dar, depois com um amp mais parecido com o que vc tem, assim vc terá uma noção do que vc poderá tirar dessa menina*

* Dou nome de mulheres as minhas guitarras, por isso me refiro a elas como "meninas"... rsrsrs. Acho que não ando regulando bem!!!

Isso já salvou meu bolso de upgrades desnecessários em guitarras.

BJAofficial
Veterano
# jul/11
· votar


fconde77

Obrigado, esse link foi bastante útil, vi esses reviews, e alguns na musican friends também, estou práticamente convencido a comprar...

só que na verdade, eu vou comprar pela amazon, importar no caso, dai não tem como testar... mas ainda assim acho que vou comprar...
quanto ao ampli, eu tenho um Line6 Spider IV de 120w.

BJAofficial
Veterano
# jul/11
· votar


alguém sabe quanto seria o preço pra vender ela aqui no brasil depois? porque eu não achei nada como referencia.. :x

Digosambora
Veterano
# jul/11
· votar


BJAofficial

Cara, se não me engano a Amazon não envia para o Brasil.

Em relação a vender por aqui, você já está pensando em vender antes de comprar hehehe.

Fica meio dificil dar valor a essas guitas "especiais". Les Paul com Floyd são pouquissimas pessoas que se interessam por essa configuração.

andregui7
Veterano
# jul/11
· votar


lespaul com floyd não é lespaul.

-King
Veterano
# jul/11
· votar


BJAofficial
Amazon não envia para o Brasil.

fconde77
Veterano
# jul/11
· votar


andregui7

lespaul com floyd não é lespaul.

Gibson e Epiphone Les Paul com Floyd
http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-Custo m/Alex-Lifeson-Les-Paul-Axcess.aspx

http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Epiphone/Les -Paul-PlusTop-PRO-FX.aspx

Epiphone com Tremolo

http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Epiphone/Spe cial-II-GT.aspx

Epiphone com ponte fixa (não é Tune-o-Matic)

http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Epiphone/LP- Express.aspx

pulgadopc
Veterano
# jul/11
· votar


desculpe a pergunta, esse site (music123) envia para o brasil?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone LP Nightfall