E-mail que enviei para a Gibson

Autor Mensagem
hbguitar
Veterano
# jul/11


Inconformado os preços abusivos que temos de pagar pelos equipamentos de qualidade enviei esse e-mail:

I would like to draw your attention on what is happening in Brazilabout Gibson brand equipment because the prices charged byretailers authorized by you are high and abusive. Many in Brazilwant quality musical equipment but a les paul that costs U.S. $ 1500.00 9000.00 actual costs in Brazil and it is not conversion orexchange taxes

Also we can not import their products because U.S. amerian sitesdo not send the mark gibson for Brazil ... I am disappointed with the brand because you look so passive and we are hostage todistributors that charge five times the original value of their products.Send email to guitar center on that fact.

Resumindo: falando sobre o fato de pagarmos várias vezes o valor original pelos equipamentos e pela insatisfação que todos nós temos.

Responderam:Thank you for writing. We appreciate your comments and concerns, and we will forward them to the appropriate parties.

Obrigado por escrever. Nós apreciamos seus comentários e preocupações, e nós vamos encaminhá-las para as partes apropriadas.

Será que eles tomam providências mesmo sobre o assunto ou será que as coisas são iguais ao Brasil?

mr.floyd
Veterano
# jul/11
· votar


Eita!

infelizmente acho que eles não podem fazer nada talvez porque os preços abusivos são devido os impostos e talvez o vendedores tbm...

mais é uma boa iniciativa! xD


acho que deveriam colocar uma "lei" que TUDO que movimenta cultura deveria não ter imposto ou imposto reduzido, tudo bem se não me engano livros e cds não tem imposto mais acho que podia ser além disso, poderia ter tbm como exemplo os instrumentos musicais

Caio Bittencourt
Veterano
# jul/11 · Editado por: Caio Bittencourt
· votar


hbguitar

Cara, não é a Gibson que põe os preços de venda aqui no Brasil. Esses dias eu estava conversando com um camarada meu que é gerente de loja de instrumentos, ele disse que o que cai em cima é:
exemplo --> U$2000,00(uma Les Paul) x 1,7%(impostos) x 1,5(taxa do importador) x 1,55(dolar atual) x 1,36(porcentagem da loja) = R$10750.
Isso é um exemplo, mas isso você reclama com importador, loja, etc, e não com a propria Gibson.

hbguitar
Veterano
# jul/11
· votar


Também falei no e-mail sobre o fato de não podermos importar direto de sites americanos, estamos reféns dos importadores, não temos opções...

-King
Veterano
# jul/11 · Editado por: -King
· votar


hbguitar
Isso não tem nada a ver com a Gibson, a culpa é do nosso governo, nada a ver mesmo você mandar um email desses pra lá. A importadora da Gibson no Brasil é a Royal Music, e eles tem um contrato com a Gibson para que eles sejam os únicos que podem importar suas guitarras, sendo assim outras lojas americanas não estão autorizadas a nos enviar.

E o preço abusivo é por causa dos impostos brasileiros, se quer reclamar mande um email para nossos queridos governantes, apesar de não adiantar nada. E você podia pelo menos ter revisado o texto antes de mandar pra eles né, está cheio de erros.

Caio Bittencourt
Veterano
# jul/11
· votar


-King

Contratos de exclusividades só servem pra nos arrancar grana!

Jonatas Edward
Veterano
# jul/11
· votar


hbguitar
Mesmo se importar dos EUA, será pego na aufandega e pagará impostos, a única diferença de comprar de la e mandar pra ca ao invez de comprar daqui, é que vc tem bem mais dias de espera.

will789
Veterano
# jul/11
· votar


hbguitar
legasl a iniciativa mano.... pena q acho q não ira surtir efeito algum....

hbguitar
Veterano
# jul/11
· votar


culpa do nosso tradutor google...

-King
e eles tem um contrato com a Gibson para que eles sejam os únicos que podem importar suas guitarras, sendo assim outras lojas americanas não estão autorizadas a nos enviar.


é obvio !!!
a questão é que marcas importantes revisam suas políticas para melhor atender os seus consumidores, e vc nem sabe o que é isso pq aqui no Brasil o importante é lucrar e os consumidores ficam por último.

Caso envolvesse apenas contrato com distribuidores a própria Gibson responderia isso espertão!!!

Caio Bittencourt
Veterano
# jul/11
· votar


hbguitar

Cara, você precisa entender um negocio, essas coisas de "a qualidade é o nosso maior foco!" é conversa pra boi dormir, a Gibson, Fender, PRS e outras marcas se importam sim com a qualidade, mas se importam bem mais com lucro. A um tempo atrás lí uma reportagem que a Gibson estava sendo investigada por usar madeira contrabandeada, isso é, usando materias de pior qualidade e vendendo como se fosse as madeiras mais top. Então entenda, memso que todos reclamem, eles vão ocntinuar cobrando preços abusivos em seus instrumentos.

Caio Bittencourt
Veterano
# jul/11
· votar


Aqui a reportagem que eu lí.

-King
Veterano
# jul/11
· votar


hbguitar
Aham, continua tentando aí, tadinho.

thifm
Veterano
# jul/11
· votar


O nosso amigo Caio Bittencourt já fez a conta... nao tem como ser mais baixo o valor nao... o que ferra é o lucro do importador + lucro da loja...

Se voce comprar uma lá e trouxer, pagando imposto na alfandega, voce vai pagar 1/3 do valor...

Welcome to the jungle!!! (isso dá música!!)

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Se eles entenderem alguma coisa aí, você já tá no lucro.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11
· votar


O problema esta nas importadoras elas inflacionam os produtos!

JJJ
Veterano
# jul/11
· votar


Compartilho da sua indignação, amigo, e concordo com cada vírgula. Mas, sinceramente, acho que eles vão c@gar e andar pra sua carta...

Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Now you listen up, you Gibson folks.

I'm tired of taking your shit, I send you a serious letter complaining about how some importers practice abusive prices sustained by their monopoly on your products here in Brazil, which should be of your interest. And all you do is reply some silly pre-made answer. Didn't even send me a pick pack, or some bumper sticker.

Fuck you and your families, I honestly hope you all burn in the deepest reaches of Hell, pierced by Satan's giant bloody fork. Next time I'll be sending anthrax you bastards.



Manda essa agora.

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
Huahuahuahuahu, boa.

ze_neto
Veterano
# jul/11
· votar


hbguitar
tem sites q enviam para o brasil... como o ebay, so que para voce trazer um instrumento para o brasil ele passa pela receita federal, ai para vc pegar o instrumento vc tem q pagar taxas de importações q na maioria das vezes sao maiores do q o preço do proprio produto:
uma guitarra de U$800 + frete vira uns U$950, ai vc paga 60% = U$1520, vc paga alem disso uma outra taxa la q se nao me engano é 18% de tudo de novo... = U$1794 isso agora transforma em reais.... (U$1 = R$1,55) = R$2.780,00

traduzino um produto de U$800 chega aki nas suas maos por R$2.780... isso pq eu nao lembrei de todas as taxas, pq eu sei q sao muitaaaaas, isso se vc compra pelo ebay q eh tipo um mercado livre mas do mundo todo, se for loja o vendedor ainda tem q colocar lucro nisso, entao um produto de U$800 vira tipo uns R$4.000 reais, se eu nao tiver falado alguma taxa me lembrei ai pq eu li isso tem mto tempo e ja eskeci... vlw!

Spect
Veterano
# jul/11 · Editado por: Spect
· votar


ze_neto
traduzino um produto de U$800 chega aki nas suas maos por R$2.780

Cara, se guitarras de U$800 chegassem aqui em torno de $2.800 em lojas eu estaria é feliz.


isso se vc compra pelo ebay q eh tipo um mercado livre mas do mundo todo, se for loja o vendedor ainda tem q colocar lucro nisso, entao um produto de U$800 vira tipo uns R$4.000 reais

Não. Instrumentos novos no Ebay tão na mesma faixa de preço que em loja, então o preço que fica é o que você falou acima: em torno de R$2.800. R$4.000 é o preço em loja DAQUI.

Mesmo com todas as taxas, ao menos para guitarras a importação ainda é vantajosa em termos de preço.

L.K.R
Veterano
# jul/11
· votar


hbguitar
Também falei no e-mail sobre o fato de não podermos importar direto de sites americanos, estamos reféns dos importadores, não temos opções...
Fala com a Dilma cara..

guitartube
Veterano
# jul/11
· votar


Caio Bittencourt
Cara, você precisa entender um negocio, essas coisas de "a qualidade é o nosso maior foco!" é conversa pra boi dormir, a Gibson, Fender, PRS e outras marcas se importam sim com a qualidade, mas se importam bem mais com lucro.

A maioria aqui não consegue digerir isso meu brother, vivem num sonho encantado de adolescente.

Gibson estava sendo investigada por usar madeira contrabandeada, isso é, usando materias de pior qualidade e vendendo como se fosse as madeiras mais top.

Muitos aqui dizem que as Gibsons chinesas são crime, mas não comentam esse verdadeiro crime que destrói a natureza e engana o consumidor com esse papo de estoque de madeira seca e mogno de qualidade hahahahahaha. O americano é cria do inglês, que é o bicho mais fdp do universo. Vão me chamar de xenófobo, mais vai lá pra ver como nos enxergam hahahahaha.
A Gibson fazia guitarras sólidas, depois colocou buracos no interior dos corpos , e hj são câmaras ocas. Se depender de mim eles irão falir.

flw!!!!!

guitartube
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
Se eles entenderem alguma coisa aí, você já tá no lucro.
ahuahuahuahuhauhauhauhu!!!!!!!!!


flw!!!!!

Bolívar
Veterano
# jul/11
· votar


guitartube
Santos buracos, minha copia de cedro rosa q é um pouco mais leve q mogno e nao tem camaras pesa 4,8kg =/
Sobre a madeira ser contrabandeada, muito provavel sim.

turtlefingers
Veterano
# jul/11
· votar


É uma bosta mesmo.
Mandei um e-mail para a ENGL procurando um representante que pudesse me enviar um material e quanto custaria.
A resposta:
"Nós não temos representante no Brasil"
Ow Really??!!!
"Fica muito caro para enviar para o Brasil"
Caro quanto Mutafoquer???!!!!

Em compensação o SUHR da CAE quando perguntei o valor de um material, o enviaram de graça e com duas camisetas junto por UPS.

Já tô puto e to pensando em limar meu ENGL sem nem ter ligado essa merda!

hbguitar
Veterano
# jul/11
· votar


turtlefingers

A sua revolta e indignação é compartilhada por todos. É ridículo como os fornecedores estrangeiros encaram o mercado brasileiro. Com esse tópico quis apenas demonstrar minha indignação !!!

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


Inconformado os preços abusivos que temos de pagar pelos equipamentos de qualidade enviei esse e-mail:

HUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUA HAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAH UAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAH AHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHU AHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHA HUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUA HAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAH UAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHAHUAHUAHAHUAHAHUAHA

Black Horse Guitar
Veterano
# jul/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Como já foi falado, não é a Gibson quem estipula o preço de venda no Brasil. Brasil tem a maior carga tributária do mundo, eu já trabalhei com impostos e sei do que falo. Além de toda carga tributária, tem o fato do super faturamento, no Brasil tudo é super faturado, desde o transporte do produto até a loja, nesse período, tudo que relacionado ao produto (serviços diversos) são muito caros e quando chega na loja o produto já está com um custo muito alto e o lucro de muitas lojas também é exagerado, mesmo que falem que o custo é caro, tem impostos, o super faturamento também é evidente.

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


Caio Bittencourt
Cara, não é a Gibson que põe os preços de venda aqui no Brasil. Esses dias eu estava conversando com um camarada meu que é gerente de loja de instrumentos, ele disse que o que cai em cima é:
exemplo --> U$2000,00(uma Les Paul) x 1,7%(impostos) x 1,5(taxa do importador) x 1,55(dolar atual) x 1,36(porcentagem da loja) = R$10750.
Isso é um exemplo, mas isso você reclama com importador, loja, etc, e não com a propria Gibson.


Cara, essa conta aí, assume muita coisa que está fora da realidade.

Primeiro a Royal não compra Les Paul por US$ 2000, no máximo, ela paga 60% do valor de mercado do produto, em geral bem abaixo disso, já que ela compra no atacado e não no varejo.

Também assume que os impostos incidentes sobre importação são de 70%, o que está longe de ser a realidade, já que eles ficam abaixo de 50% e não muitas vezes abaixo de 40%, logo 70% cobriria fácil todos os impostos incidentes pro importador em todas as suas operações e não apenas nas de compra e venda (que é o que deveria estar diretamente na composição do preço).

Outra é que ela assume que o importador tem 50% de lucro em cima de um preço que já inclui todos os tributos que ele poderia ter, logo a não ser que ele tenha o maior custo fixo do mundo, não faz sentido chegar a 50%, lembre que no Brasil o preço dos carros é considerado o maior e mais abusivo do mundo porque tem embutido no preço 25% de lucro pra montadora.

Eu nem falo nada dos 36% do lojista, é muito lucro se comparado com a maioria dos negócios, mas nesse tipo de instrumento, em geral, ele vai vender a prazo e vai assumir um risco muito alto de pegar um calote.

Não faz sentido pra um produto comprado a preço de atacado, com impostos menores que os pra pessoa física, sair mais caro que o mesmo produto comprado com quase o dobro de tributação, e com preço que já embute o lucro do fabricante, distribuidor e vendedor. E não tem matemática no mundo que faça essa lógica fazer sentido.

-King
E o preço abusivo é por causa dos impostos brasileiros, se quer reclamar mande um email para nossos queridos governantes, apesar de não adiantar nada. E você podia pelo menos ter revisado o texto antes de mandar pra eles né, está cheio de erros.

Cara, impostos totais sobre instrumentos, os Federais não ficam nem em 40%, com os estaduais, chega a algo entre 40% e 50%, isso sobre o preço de atacado e não de varejo, não tem como fazer fechar a conta do preço que a loja e os importadores cobram sem passar por lucros acumulados na casa dos 100%.

Caio Bittencourt
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix

Cara, quem me falou isso foi um GERENTE DE UMA LOJA DE INSTRUMENTOS MÚSICAIS eu não assumi nada. Ele fez a conta na minha frente quando ele encomentou uma Gibson pra um cliente, consultando já os impostos, conversando pelo MSN com a importadora e tudo mais. Então posso lhe garantir que eu não exagerei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E-mail que enviei para a Gibson