Começando a tocar

    Autor Mensagem
    luizal.
    Veterano
    # jul/11


    Como o próprio nome já diz to começando né hehe... é meu primeiro post aqui no forum, então se eu tiver spameando me desculpem.

    Meu aniversário ta chegando e eu quero uma guitarra, mas não entendo direito do assunto. O modelo que meu pai vai comprar é uma guitarra vantage 118 JT, tem muitas pessoas q dizem que essa marca é boa e muitas que dizem que ela é ruim, então eu não sei, mas acho q valerá apena pelo custo benefício, meu pai vai comprar de um amigo dele por 500 reais =P... vcs acham q vale a pena, ou tem alguma outra que seria melhor?
    Outra coisa é sobre amplificadores e pedais, como eu moro em apartamento não da pra ser nada muito escandaloso (o que seria + legal ¬¬), e também não pode ser nada muito caro... só que todos os amplificadores que eu vi aqui que são + baratos são HORRÍVEIS... alguma solução? O namorado da minha amiga toca sem amplificador, ele toca no pc... aí precisa de um cabo diferente né? =x
    E sobre pedais... como eu to começando, vale a pena gastar dinheiro logo de cara? O amigo do meu pai ta vendendo pedaleira rp12 digich por 600 reais, vale a pena comprar?

    E só pra terminar... tem algum site q ensine a tocar guitarra? Mas tem q ser bem pra iniciante, eu já vi muitos sites mas era coisa + avançada e eu não entendi nada ._. eu tenho uma boa base em teclado e uma base bem ruinzinha em violão... então tem que ser algo beeeeeem simples e fácil.

    Enfim... é isso... obrigada desde já :p

    Carregando
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aí precisa de um cabo diferente né? =x


    não, só um adaptador... 3 reais sobra troco.

    elyts
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Carregando
    ja vi por 0,50

    elyts
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    luizal.
    sinceramente , o melhor a fazer é buscar um professor, mesmo que voce tivece uns 3 anos de guitarra, seria bom ter um professor, aumenta bastante a evolução no instrumento.Bem..logico q o professor tem que ser bom né, mas no teu caso que ta começando, acho que qualquer um quebra o galho

    Carregando
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    elyts


    poisé... se levar 3 reais sobra troco.

    Jube
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    luizal.
    Seja bem vinda!

    Pra tocar em apartamento é complicado! Mas você pode coseguir seu amplificador de graça, existe um simulador chamado Amplitube 3 que é gratis, é bem chato de instalar e configurar hehe. Mas é muito bom, apesar de ser gratis, ele vem com vários modelos de amps para você testar. O resultado é muito superior em relação aos cubos de baixo custo. Quanto aos estudos, no proprio Cifraclub tem alguns videos de teorias muito bons falando sobre escalas e intervalos.

    AndersonMatos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    luizal.
    Boa sorte nesse mundão!!!!



    ai minha mão ta doendo

    Buja
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    luizal.
    minha opininao é de vc comecar com algo novinho sabe
    com 500 reais vc nao compra uma guitarra top nao, mas perai, nem é necessario ja q vc vai comecar agora

    uma guitarra strato de $500, existem varias marcas e modelos, como da condor, strinberg, giannini, shelter, sao todas guitarras otimas pra se iniciar, e sao novas ne (pode comrpar ate parcelado)

    sempre da animacao comecar com algo novinho, essa é minha dica

    sobre amplificador, esse sim é melhor tem um q seja bomzinho, nao precisa ser muito caro, pode ser um 15w, faz uma bela sonzeira para um apartamento

    da uma olhada na minha resposta desse topico
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/5047/p2#7651911

    vc tem uma boa ideia do que eu penso

    e uma dica ai: pesquisa um pokinho o forum, vc acha explicacoes sobre tudo aki, como ligar a guitarra no PC, como gravar, aulas basicas de guitarra, exercicios, teoria, e tudo q vc imagina, ate mesmo dicas de todos os usuarios (com quais guitarras comecaram, suas dificuldade e tudo) e ainda tem muita gente como vc que estao iniciante essa jornada

    esse site do cifra club é uma boa pra aprender guitarra, as video-aulas tem muita coisa iniciante e coisa um pouquinho mais avancada tb, aproveita q é de graça ;P

    boa sorte coleginha, todos aki estamos juntos nessa

    malucobeleza666
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    luizal.

    Então menina, quanto á guitarra, para iniciantes a qualidade da guitarra não influencia muito não, basta uma guitarra decente, diria que é mais importante ela estar bem regulada, tá mais que bom essa guitarra, aí seria legal você levar em algum luthier( profissional que trabalha na area de instrumentos musicais, seja na fabricação e/ou manutenção.) Quanto ao amplificador, você tem a opção de comprar um ou usar seu computador para isso(meu caso), cada um tem seus prós e contras, mas para iniciante mesmo, indicaria um ampzinho honesto para estudo(justamente para você não ter que quebrar cabeça com mais uma coisa, que seria softwares de computador). Existem pequenos amps bem legais para estudo, é só dar uma pesquisadinha aqui no forum mesmo, caso você optar por usar a guitarra no pc, siga este tópico aqui ehhehe:Aqui^^

    Sobre os pedais, não precisa agora não, basta a guitarra, amp(ou o software, ponto aqui, pois você já começaria a aprender algumas coisas sobre pedais, amps e talz) e a vontade de aprender. O que adiantaria muito sua vida seria aulas com algum professor ao menos decente, que te ensine o instrumento, e não ficar tirando música a aula inteira todas as aulas, mas se não der, procure dividir seu tempo bem, como exercicios vitais para iniciantes como aqueles 1234, essenciais para te ensinar a postura correta da mão(que é um sacrificio no começo viu, é foda!!! hahah sofri muito ano passado, quando comecei) entre algumas músicas que você goste, parte de harmonia( acordes), seria legal você não fazer como a maioria esmagadora dos iniciantes fazem, que ficam tirando horas e horas de musicas, não, tire músicas, mas mesmo que seja por hobby, tente estudar, que não faz mal a ninguém ehaeauhuehau. Qualquer dúvida posta ae^^ t+

    Rainerkmn
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Seria bom no caso uma pedaleira,qnd começa realmente a levar a sério!!!
    valeuuuuuu

    Ariell
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    luizal.
    Então Luiza, como você tá começando agora o modelo da guitarra não importa muito se ela é top ou é das baratas.

    Morar em apartamento é tenso, por causa disso acho que seria melhor o PC.

    No caso da pedalheira no começo não tá tão importante pro iniciante assim não, mas se você puder comprar vale a pena

    Sobre as aulas de guitarra, eu recomendo isso aqui: http://www.marcelonaudi.com.br/guitar/index.php?option=com_content&vie w=category&id=182:guitarra&Itemid=178&layout=default
    As 10 primeiras aulas é de graça se você quiser fazer o resto tem que pagar, mas essa 10 aulas é de muita ajuda ao iniciante.


    E pra você que está começando no mundo da guitarra agora

    Boa Sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começando a tocar