Epiphone com captadores Gibson

Autor Mensagem
    BJAofficial
    Veterano
    # jul/11

Tenho uma strato, bem ruim, pouca coisa melhor que memphis...
    mas vou trocar de guitarra e queria a opnião de voces...

Eu toco basicamente Green Day, e um pouco de Avenged Sevenfold, e por influencia do Billie Joe claro, gosto de Les Pauls, porém não gosto daquelas com aquele "relevinho" na frente, prefiro as retas, e de preferencia que não sejam pesadas...

enfim, eu tava pensando em não gastar muito e comprar uma les paul junior da epiphone mesmo, e colocar o captador H-90, que o da Gibson do Billie Joe...
    voces acham que vai ficar bom?

se não, que outra dica voces teriam? vou trazer dos EUA, então pode ser até uns 400 dólares lá...

TheNumber4
    Veterano
    # jul/11
    · votar

BJAofficial
    Cara se não me engano essas Les Paul Jr. da Epiphone nem prestam. Mas também as Gibson são o dobro do que você quer gastar. Já pensou nas Epiphone Les Paul standard plain top?

http://www.guitarcenter.com/Epiphone-Les-Paul-Standard-Plain-Top-Elect ric-Guitar-100237216-i1320937.gc

BJAofficial
    Veterano
    # jul/11
    · votar

TheNumber4
    Então cara, como eu já disse, eu não consigo gostar mto desse "relevo" que tem na frente das les paul standarts, custom, e etc.
    queria uma que fosse reta, e leve... pq essas são pesadas, mas em último caso se eu não achar nada vou nelas mesmo...
    e a Epiphone LP Junior eu sei que é uma merda, mas eu tava pensando se trocasse os cap. pros da Gibson se não ficaria boa.. pq a LP Junior da Gibson ta $1400, aí é foda :/

guizimm
    Veterano
    # jul/11
    · votar

compra uma gibson junior logo

BJAofficial
    Veterano
    # jul/11
    · votar

guizimm
    ta loco, não tenho grana... é 1400 dólares lá nos EUA..

Fidel Castro
    Veterano
    # jul/11
    · votar

BJAofficial

Esse relevinho, o binding, é bem clássico coisa dos anos 50. Vintagismo total.

Mas pra quem curte umas coisas mais modernas deve achar feio mesmo, tenta um Gibson Les Paul Jr ou uma Gibson Les Paul Studio.

Fidel Castro
    Veterano
    # jul/11
    · votar

BJAofficial

A Jr, é menos de 1000 dolares lá, acho que á 600. E a Studio começa nos 700 dólares lá.

BJAofficial
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Fidel Castro
    poisé...

a de 1400 que eu falo, é a signature do Billie Joe...
    não sei se as outras são iguais, mas a mais barata é 830... ainda não da pro meu bolso...

...

a melody maker alguém sabe se é boa?

The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/11
    · votar

BJAofficial
    velho vc tem uma memphis....
    qualquer gibson quebrada no meio é melhor que uma menphis (sem ofensas), cara, tenta assaltar algum banco e pega a jr da gibson kkkkkkkk ae tu vai faze o serviço completo.
    abraço

daniel_guitar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: daniel_guitar
    · votar

BJAofficial
    e a Epiphone LP Junior eu sei que é uma merda, mas eu tava pensando se trocasse os cap. pros da Gibson se não ficaria boa.. pq a LP Junior da Gibson ta $1400, aí é foda :/

não, não ficaria boa, nem de madeira ela é a construção é a mesma da special antigamente, uma alternativa séria buscar um luthier para fazer uma guitarra nesse estilo pegava uns captadores malagoli´s que são bons e mt mais baratos que o um só da gibson

BJAofficial
    Veterano
    # jul/11
    · votar

The Man Who Sold The World
    poisé, eu sei, é por isso mesmo que eu quero trocar...
    mas o negócio do banco eu to arrecem começando a planaejar, não vai dar tempo de assaltar até lá... OAISHAOSIHDOAISHDA'
    capaz, :p

daniel_guitar
    mas esse negócio de mandar fazer guitarra, como fica a questão do preço pra revender depois?
    porque eu to trazendo dos EUA, então pra mim não vale a pena NADA que tenha que ser comprado aqui no Brasil...

daniel_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar

BJAofficial
    ahh não li isso que vc tava aí nos EUA, já viu em lojas de usados, no ebay? tem um leilão de uma gibson jr. que tá exatamente em 400 dolarés agora, mas teria que ver se dariam uma nota fiscal do valor que vc pagou lá...

daniel_guitar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: daniel_guitar
    · votar

tem umas LTD´s da série EC bem boas até 400 dolarés no ebay, ou então pega uma epiphone standard e compra uma correia confortavél que o peso não vai encomodar tanto, até pelas camêras que ela tem internamente já é feito para não pesar muito

BJAofficial
    Veterano
    # jul/11
    · votar

daniel_guitar

na verdade eu to no paraguay... aqui é fácil de importar de lá, o imposto é bem menor.. :p

mas quanto a LTD(esp), eu estive olhando uns videos da ec-50 ... e particularmente, prefiro a Epiphone Special mesmo, seilá, não curti mto..
    até pq eu posso comprar até 400 dólares, mas se tiver algo por 200 que me agrade, já serve :p

TheNumber4
    Veterano
    # jul/11
    · votar

BJAofficial
    Cara, quando você falou da curvinha pensei que se referisse ao top meio arredondado das Les Paul, por isso recomendei a plain top, não entendo de Les Paul mas acho que essa tem o top reto não?

Btw, eu acho que não vai valer a pena pegar a Epiphone e colocar um captador diferente, o captador não melhora o som da guitarra, apenas ressalta o som que ela já tem e em alguns casos ressalta algumas frequencias, mas se essa é a sua meta, vai fundo

Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar

BJAofficial
    Cara, as Gibson Studio Faded custam uns US$ 780 na Sam Ash. Eu acho que voce deveria fazer uma forcinha aí prá ver se consegue trazer uma Gibson porque:

a) na mesma proporção que as Epiphones são mais caras no Brasil as Gibson também o são;

b) as Epipocas são boas guitarras, mas as Gibson são melhores. Voce pode até ver aí um pessoal dizendo que Gibson é cara porque é só a marca, e blá blá blá. Mas a verdade é que quanto mais cara é a guitarra melhores são os componentes,a madeira, a construção, o controle de qualidade ... mas a melhor guitarra é a que o seu bolso pode pagar.

c) se voce descobrir que poderia ter conseguido uns US$ 300 a mais e deixou a oportunidade de comprar lá na terra do Grande Satã, tu vai ter a maior dor de corno depois.

d) as Gibson Studio Faded vêm com captadores Burstbucker. Já ouviu um captador desse funcionando? Já que voce gosta de Les Paul, te garanto que voce não vai querer outra coisa.

BJAofficial
    Veterano
    # jul/11
    · votar

TheNumber4

oq eu digo, é que a parte da frente das das les pauls, onde estão ops captadores, tem uma "barriguinha" sabe? é meio levantada, tem um relevo...
    eu queria que fossem retas como a epiphone special por exemplo..
    entendeu?

BJAofficial
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Marcelo Bico

poisé, estou pensando nisso... até pq comprando nos EUA, eu tenho um bom preço de revenda usada aqui depois.,. e não perco dinheiro...
    cou dar uma olhada nessa guitarra!

Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar

BJAofficial
    Dá, sim, cara. Essa guitarra vale muito a pena. E, detalhe importante, não tem essa barriga que te incomoda nas LP's. Olha as fotos em algum site de loja.

BJAofficial
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Marcelo Bico
    eu não achei aqui, tem como me mandar o link de um site confiavel que tenha ela?

Joel_ESP
    Veterano
    # jul/11
    · votar

BJAofficial
    gosto de Les Pauls
    prefiro as retas, e de preferencia que não sejam pesadas...
    Desculpa cara, mas sem isso ai não é bem uma Les Paul...
    Abç.

BJAofficial
    Veterano
    # jul/11
    · votar

bom, faz tempo que eu não vejo mais esse forum.. mas enfim, voltei aqui só pra avisar que eu abri a mão um pouco, e comprei uma Epiphone Les Paul Custom Zakk Wydle..
    comprei nos EUA, ta chegando no fim do mes, vou postar um review dela, e do meu Spider IV!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Epiphone com captadores Gibson