Um conselho sobre comprar ou não Guitarra

    Autor Mensagem
    aensid
    Veterano
    # jul/11


    Comecei a trabalhar, queria saber, se vcs recomendam eu comprar uma guitarra razoavel por agora (ex: Tagima strato t635). Ou comprar uma ruim usada ( tagima memphis mg 32) e JUNTAR grana ( uns 3500R$ em 7 meses) e comprar uma guitarra top ( Fender strato sera q da? Tagima do kiko ou do edu...)
    Toco razoavelmente, tenho q treinar muito ainda pra pra tocar direito ( estou horrivel em questao de pegada, ritmo e firmeza, pois sou autodidata, não tem proffesor na minha cidade).

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Todas as opcoes sao boas, dessas opcoes que vc citou eu compraria a tagima 635 tem construçao boa e talz, depois pensaria numa guitarra top.

    Veja tambem a sx sst57, comprei uma e to curtindo muito, prefiro a sx do que a tagima, pelo design, a construcao eu acredito que esteja igaladas entre as duas.

    aensid
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Obrigado pela opinião Felipe, estou esperando mais opiniões para tirar uma conclusão.

    Doggy
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Doggy
    · votar


    Você compra uma guitarra Top no exterior com uns 1800 dinheiros (isso com taxações e frete)...

    Mas há necessidade de uma guitarra desse nível? Há quanto tempo você toca? Tem banda? Faz shows?

    aensid
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Toco a 5 anos, mas comecei a estudar serio a 6 meses, toco baixo em banda de blues-rock, tenho 15 anos, trabalho no comercio do meu pai. Vamos começar a fazer show em barzinhos em seguida.

    H31T0R
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aensid

    Cara eu fiz um tópico ontem sobre um assunto parecido .
    eu tenho um mg32 em casa e gosto dela,estava pensando em comprar outra, mas já que eu gosto muito dela então eu vou ficar com ela e dá uns upgrades.

    Se eu fosse vc compraria uma usada boa na faixa de preço da tagima.ou compraria a sx sst57 e com o dinheiro que sobrou daria ums ups nela.

    depois de alguns meses um bom ampli,e um pedais analógicos ou uma boa pedaleira digital.

    tenho 15 anos e se eu trabalhasse , esse seria meu plano para o meu set !!!!!!

    vlw !!!!! um aceno de longe

    aensid
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tipo, eu curto muito tocar, sou meio retardado anti-social, e a unica coisa q fasso, estou tocando baixo por 4h dia... Se tivesse mais tempo tocaria mais

    H31T0R
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ih rapa...
    tu é que nem eu !!!!!!!!!!!!!!!!!

    aensid
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pedal eu ja tenho ( boss ds-2), tenho meu cubinho ruizinho, rsrsr...
    Quero ter uma guita top pra nunca mais me preocupar com guita...

    H31T0R
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    então vai nessa tagima ou nessa shelter e investe num bom ampli valvulado

    TheNumber4
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Doggy
    Você compra uma guitarra Top no exterior com uns 1800 dinheiros (isso com taxações e frete)...

    Mas há necessidade de uma guitarra desse nível? Há quanto tempo você toca? Tem banda? Faz shows?


    Ah, cara, acho que isso não é parametro, se ele tem a opção de comprar um equipamento bom logo de cara não tem por que não fazer isso, só acabaria gastando mais pegando um instrumento mediano pra só depois pegar o top, não faz sentido.

    aensid
    Mano, vai da sua nescessidade, se você precisa da guitarra agora, pode ir na Tagima ou na SX como recomendaram, são duas boas guitarras na faixa de preço, mas se não precisar dela agora e quiser investir em uma mais top, não vejo motivo em esperar, logico pensando que você já tem um instrumento pra treinar.

    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Compre uma guitarra meia-boca (não necessáriamente uma Memphis da vida) e um bom amp. com esses 3500.

    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    TheNumber4
    Mas não há necessidade de esperar 7 meses pra pegar um instrumento top, se ele não precisa dele e pode comprar um mais barato agora.

    aensid
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tem a cort m600t, ela nao é tao cara nem barat, ta uns 1300 R$... eu Poderia comprar ela em uns 3 meses, e depois com a grana comprar cubo, pedais, etc, oq acham ?

    TheNumber4
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Doggy
    É isso, vai da nescessidade dele, se tiver precisando da guitarra logo agora não tem por que esperar e pegar o top, mas é que eu sou cismado com essa ideia de que por que o cara não toca a tanto tempo tem que ficar com equipamento ruim então achei válido comentar.

    ps: espero que o meu primeiro post não tenha parecido agressivo, não era essa a ideia.
    :/

    aensid
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pois é, tambem penso assim, imagina, se o cara nao toca bem e ainda instrumento ruim fica pior ainda, rsrsrsrs
    Os fodoes q era pra usar instrumentos ruins, ai emparelhava a coisa, heheheh

    LUCAS BD GUITAR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu pegaria a fender

    LUCAS BD GUITAR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ou entao pega uma epiphone les paul custom nova aki na minha cidade sai por 2800

    aensid
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    A diferença de uma fender strato pra uma cort m600t é tao gritante assim ? Teriam como vcs colocarem uma nota de 0 a 10 nas guitarras cidadas ?
    ex:
    tipo, memphis = 3
    tagima 635 = 5
    cort m600t = 6
    fender = 8

    Algo assim

    LUCAS BD GUITAR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    a veio eu acho a fender muitooooo melhor que a cort m6001,mas faiz oq eu te falei ve uma epiphone les paul custom e ver a cor que vc quer eu prefiro preta mas da uma olhadinha nela ai ve o som e depois me fala to esperando.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aensid

    Pow brother mais um tópico sobre o mesmo assunto...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/263869/

    Você nem se deu ao trabalho de responder a galera no outro tópico e já abriu outro sobre o mesmo assunto...

    aensid
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu so vo te essa grana daqui um tempinho...
    A Epiphone Les Paul ( Não a especial ) tem muita diferença entre a Gibson Les Paul ?

    LUCAS BD GUITAR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    pegaaepiphone les paul custom

    aensid
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bahh, me desculpe sir.paulo... teria como algum moderador fechar o outro ?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Um conselho sobre comprar ou não Guitarra