Blues Rock, Tagima Strato T635 ou Shelter SX SG ?

Autor Mensagem
aensid
Veterano
# jul/11


A Tagima está um pouco mais barata, mas vem sem a Case...
Queria uma guitarra que tenha madeiras boas para poder dar um upgrade nela depois.
Ahh, e a Tagima tem alavanca, mas creio que não se usa muito alavanca em blues rock, né ? E mesmo que da pra bor alavanca na Sg.

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


cara, vc propos guitarras com propostas totalmentes diferentes.
eu particularmente, adoro strato e, pra mim, blues é com strato..
se essa tagima t635 for mais antiga, da que nao tem a bandeirinha do brasil, acho que vale muito a pena e ficaria com ela mesmo.. abraco

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


É a brasileira.

tisth
Veterano
# jul/11
· votar


aensid
pra blues pega a strato! mas veja tbm Sx (sst 62 e 57) q pra dar upgrades sao bem massa...
a sg nao eh ruim, mas pra blues nao rola haha

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


blues se toca com qualquer guitarraa.
sg serve perfeitamente(hb ou p90)..assim com uma esp..
mas pode ser que voce prefira o som de singles..
vlws

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


mas eu nao pegaria nem uma nem outra..pegaria a sx strato também
pra dar uns upgrades,ou uma outra usada..
tem uma giannini no ml gi 300 por 300 reais..
com peças boas ela fica fina.
vlws

bruno.melo06
Veterano
# jul/11
· votar


aensid

Brother, comprei minha Sx SG segunda feira, e ela perfeita . Tenho um amigo que toca Blues e Jazz, ele tocou e disse que é ótima, mt mt boa, braço confortável, timbré ótimo.... ele disse que se tivesse grana, comprava uma na hora. E vc consegue tocar qqr coisa com ela... de Blues a Heavy.
Espero ter ajudado.


Abraços.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11
· votar


se essa tagima t635 for mais antiga, da que nao tem a bandeirinha do brasil, acho que vale muito a pena e ficaria com ela mesmo.. abraco


Muita gente por aí jura de pés juntos que as antigas eram melhores, mas eu também discordo!

Os motivos : A fábrica está com uma tecnologia bem maior, controle de qualidade melhor, maior regularidade, melhor captação, peças bem melhores.

A meu ver, as atuais estão com outro nível!

Um exemplo da melhoria das peças: as antigas TG-635 vinham com ferragens "genéricas" (acho que da WSC) e captadores cerâmicos coreanos da WSC.



aensid


Pode comprar uma 635 sem medo pois é uma ótima guitarra!

Mas só um alerte segundo especulações esta para sair uma Nova 635 com Head diferente!

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


Sir.Paulo
Os motivos : A fábrica está com uma tecnologia bem maior, controle de qualidade melhor, maior regularidade, melhor captação, peças bem melhores.

cara, eu discordo.. o controle de qualidade não acho que esteja melhor.. antes era bem handmade, hoje em dia, a produção em séria a baixo custo diminui o controle de qualidade.. pode pegar uma boa ou uma razoavel, depende da sorte

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11
· votar


igor zaidan


Hoje em dia, a Tagima possui uma tecnologia bem maior, possui um melhor tratamento das madeiras, melhor controle de qualidade, melhor qualidade de ferragens e captadores e ainda a inclusão de case na maioria dos modelos Brasil!

Por isso eu sempre digo e repito Isso essa coisa de "Hand Made in Brazil" é só um slogan, porque na verdade as Tagima Brasil sempre foram "hand made".

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar


sim cara, mas o que eu quero dizer é o seguinte.. depois que a tagima foi vendida pra os japas, houve um grande investimento na marca aumentando muito a producao diminuindo o controle de qualidade. a madeira é, de modo geral, bem tratada, mas as ferragens ainda continuam fraquinhas. minha opiniao, claro ehehhe

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11
· votar


igor zaidan


Muito pelo contrario na época do Sr.Seizi é que não havia controle de qualidade, pois ele chegou a usar até madeiras verdes para confeccionar as guitarras (se quiser pode até pesquisar aqui no fórum mesmo existem vários relatos desse tipo)!

E mais na época do Seizi a Tagima também importava e importava da Coréia e diferente de hoje em dia as guitarras iam diretamente para as lojas sem passar pela qualidade e pela regulagem geral o que hoje é feito por uma equipe de funcionários a parte!

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


Sera que fica legal ?

Tenho uma ibanez grg 270 FUDIDA, nem sei se consigo vender, e tava afim de comprar uma sx strato sst62 BRANCA...
Eu queria saber se fica legal...
Colocar um humbucker da ibanez na ponte da strato...
Comprar e colocar um escudo preto no lugar do branco da strato...
Colocar as tarraxas preta da minha ibanez no lugar das tarraxas cromadas da strato.

Vai ficar meio preto e branco a coisa, rsrsrsr.

abfaria83
Veterano
# jul/11
· votar


aensid
ja toquei na t635 e tenho a SX.

a SX 57 ou 62 tem ótimo custo beneficio, mais barata q a tagima e vem com um bagzinho. a madeira é alder, mto boa, acabamento bom tb. tem review dela aqui no forum! nao sei a madeira da tagima, mas a SX é uma ótima opção pra tunar, até pq eu achei os caps dela agudo demais, e nao havia regulagem q ajudasse. (MINHA experiência).A pegada dela é outra, BEM stratera. Talvez tenha soado agudo demais pra mim pq prefiro mais encorpados e pesados.
a minha eu vou tunar com malagoli hot blade.

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


SIm, eu to mais a fim da sxt62...
o que vcs acham

Tenho uma ibanez grg 270 FUDIDA, nem sei se consigo vender, e tava afim de comprar uma sx strato sst62 BRANCA...
Eu queria saber se fica legal...
Colocar um humbucker da ibanez na ponte da strato...
Comprar e colocar um escudo preto no lugar do branco da strato...
Colocar as tarraxas preta da minha ibanez no lugar das tarraxas cromadas da strato.

Vai ficar meio preto e branco a coisa, rsrsrsr.

abfaria83
Veterano
# jul/11
· votar


aensid
cara, quem tem q decidir a estética da guita é vc!! essa questao de cor é totalmente sua preferencia. Timbres é uma coisa q vc deveria prezar em opinioes e testes.
Mas pra que depenar uma ibanez FUDIDA? o q vai sobrar dela se vc roubar partes dela pra outra guitarra q ja ta completa? compensa mais vc tunar a SX e ficar com 2 guitas de perfis diferentes.

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


aensid

Vale a pena sim cara.
Mais na boa, tente vender sua Ibanez, e comprar peças legais para a SX, captadores nacionais bons (malagolo/cabrera), tarraxas Gotoh Vintage igual que ja vem na SX, vai ficar legal.

Tenho uma SX SST57 e tunei completamente ela: Tarraxas Fender Original, Ponte Gotoh, Captadores Malagoli, Blindagem, Nut de osso, vale a pena, a construção dela é muito legal.

Tenta vender sua Ibanez...

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


SX 57 ou 62 tem ótimo custo beneficio, mais barata q a tagima e vem com um bagzinho.


As tarraxas e a ponte da Tagima são bem melhores que as SX e ela já vêm Captadores melhores que as SX e possuem escavação na ponte para Humbucker!

abfaria83
Veterano
# jul/11
· votar


Sir.Paulo
Yer, Sir Paulo o que faz das SX mais baratas, como eu falei. E tb nao tira o mérito de um custo benefício, ja q a idéia do cara é tunar a guita. pode sair mais em conta do q se ele fizesse isso na tagima, dependendo das escolhas

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11
· votar


abfaria83

Fala velho!!!

Tenho uma SST57 e acho uma otima guitarra mas quando ao lado da Tagima ela fica bem pobre hehehehe...

Mas é isso ai as duas são boas escolhas!

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


Humm, Fiquei em duvida agora... Sx ou Tagima...

QUAL TEM A MADEIRA MELHOR ?

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


Outra, minha banda é meio doida...
é banda de blues rock misturado com metal
tipo os verso sao blues e alguns refrao/solo sao metal, haushausa

Eu pensei em colocar um humbucker na ponte, ai na hora do "metal" ficaria um som mais pesado, e deixava o cap do braço pros versos

abfaria83
Veterano
# jul/11
· votar


aensid
blues rock com metal?! caralhos... nao sei pq mas me veio na cabeça agnaldo rayol em punk rock!

esquece, nem é da tua época! ehehehe

Hansen
Veterano
# jul/11 · Editado por: Hansen
· votar


aensid

Se o seu bluesrock for na vibe do ZZ Top, a SG tem mais a ver... Eu indicaria inclusive uma Les Paul, mas por gosto pessoal mesmo.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11
· votar


aensid

QUAL TEM A MADEIRA MELHOR ?

Teoricamente seria a SX que segundo o fabricante é Alder, mas lembrando que esse Alder não é da mesma qualidade de uma Fender, já a Tagima é feita de Marupá uma madeira muito boa e possui um bom timbre também, a minha 635 veio em uma única peça de Marupá!

Antes que alguém duvide que elas sejam de uma peça só: Veja essa foto!

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


QUAL TEM A MADEIRA MELHOR ?

Isso é meio relativo, ja que cada madeira tem sua caracteristica.
Mais tem muita gente que acha que Strato tem que ser Alder, outros preferem o Ash.

Enfim, o Alder da SX é legal, igualmente se ela fosse feita de basswood, também não faria a menor diferença para mim, eu me ligo mais na espessura da guitarra, a madeira sendo boa para mim não faz diferença, ja que curto a sonoridade do Alder e do Basswood, então vai de cada um decidir.

Partindo do principio basico dos upgrades em guitarra, o que interessa é a construção. Então no caso o Hardware das duas guitarras são totalmente ignorados, eu levaria a SX de olhos fechados...

Se for ver no fator "quero a guitarra toda original, trocar no maximo captadores", então a Tagima é melhor negócio.

Tem a parada do buraco pra humbucker na ponte que não tem, meu luthier teve que fazer na minha... Isso pode ser um ponto a favor ou contra, pra mim tanto faz, a proposta da SX é ser cópia de uma Fender antiga, com furação para 3 Singles.

Eu decidi colocar um humbucker na ponte, então tive que mandar fazer a furação certinho na SX.

Se for tunar a guitarra com tarraxas, ponte e etc, pegue SX.
Se for só trocar apenas captadores, pegue a Tagima.

Edit: Isso é uma opinião minha!

buddy guy
Veterano
# jul/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Vamo acabar de vez com esta ESTÓRIA,de que blues ou este ou aquele estilo,tem que ser tocado com este ou aquele tipo de guitarra.
NOTEM que escreví ESTÓRIA com"E",por justamente isto que muitos acreditam,se trata mesmo de uma LENDA !!!!
Então,vamos parar com essa bobagem aí !!!


Tá aqui,blues e dos bons,tocados com diferentes tipos de guitarras !!!

Gibson Fly V





Aqui um blues,tocado com uma guitarra que geralmente,neguinho "usa só para fritação".Inclusive o colega aqui,explica muito bem o que eu disse até agora !!!! Ibanez floral:





Aqui,Bo Diddley,com uma guitarra "não muito comum",fazendo um som:





Aqui,blues de lespaul e com semi acústica:








Então,se depois "disto tudo",aqueles que quiserem "permanecer no mito",de que blues ou este ou aquele estilo de som,tem que necessáriamente ser tocado,com esta ou aquela guitarra,para mim,tudo bem.Que continuem "acreditando em papai noel" !!!

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


buddy guy

Nao existe guitarra pra tal estilo, mais existe a mais indicada para estilos diferentes, se nao fosse assim zakk wyld, slash etc, usarian strato em ash.

A mesma coisa acdc, a caracteristica é o som rock n' roll rasgadão, nada melhor que uma sg, que tem as caracteristicas do tipo de musica deles.

Nao existe guitarra determinada para tal estilo, mais sempre tem a mais indicada para sua praia musical.

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Post Duplo.

buddy guy
Veterano
# jul/11 · Editado por: buddy guy
· votar


LipeGuitarrero

buddy guy

Nao existe guitarra pra tal estilo, mais existe a mais indicada para estilos diferentes, se nao fosse assim zakk wyld, slash etc, usarian strato em ash.

A mesma coisa acdc, a caracteristica é o som rock n' roll rasgadão, nada melhor que uma sg, que tem as caracteristicas do tipo de musica deles.

Nao existe guitarra determinada para tal estilo, mais sempre tem a mais indicada para sua praia musical.




Não,eu não vejo desta forma.Penso que existe gosto,preferência por determinados tipos de timbre e características de cada modelo de guitarra !
E em verdade,esta sua dica do seu post,só vem reforçar ainda mais "a tése",sobre preferência,por determinado tipo de guitarra.Justamente por conta da peculiaridade de cada tipo de instrumento !!!


Forte abraço !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blues Rock, Tagima Strato T635 ou Shelter SX SG ?