Nova Condor CLP-I

Autor Mensagem
carnisa1
Veterano
# jul/11
· votar


Tem que ter modelo canhoto!!!

carnisa1
Veterano
# jul/11
· votar


BKWH Zack Wylde ?

alguem sabe o resto? as primeiras 4 letras?

Fugitivo
Veterano
# jul/11
· votar


num seria BlacK e WHite ?

Joselitoo
Veterano
# jul/11
· votar


mais alguma informação ?!?

rgrzz
Veterano
# jul/11
· votar


up

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O guitarrista da "minha" banda comprou no Sábado e tocou com ela no show, sábado mesmo! hehe É linda e muito bem feita pelo que pude notar. Eu apenas segurei e toquei com ela desplugada. Muito legal. Foi R$730,00 com bag!

Olha ela aí, em ação: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/261760/p5#7759209

Nessa mesma página, o Bertola fala um pouco dela.

Abs

Bruninho92
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Pode me informar a loja que o seu amigo comprou?
Foi no Rio de Janeiro, pq sou daqui e quero comprar essa guitarra, mas não estou achando.

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bruninho92

Foi no Planeta Rock, no Barra Shopping, por R$740,00 (com bag). Eu via a nota fiscal! hehe

Abs

Bruninho92
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Caraca, a Planeta Rock fazendo preço assim... Putz
Acho que vou fazer um emprestimo com o povo da familia pra poder comprar essa guita.
Vlw

Bruninho92
Veterano
# set/11 · Editado por: Bruninho92
· votar


Povo do FCC... acabei de chegar de uma Loja onde tive a oportunidade de testar uma guitarra dessa, na cor HS.

Acabamento dessa guitarra é EXCELENTE... muito lindo, não achei nenhuma falha, toquei num amp meteoro meia boca, mas mesmo assim o som saiu muito bonito, timbre bem definido, mesmo sem regular a guitarra ela não trastejou muito, só um pouco nas 2 ultimas casas.

O braço é muito macio, para quem já tocou em Strato vai ser muito boa a adaptação.

A guitarra é MUITO pesada, em relação as Les Paul da mesma faixa de preço (até 1000), muito mais até que a Epiphone Standard, que eu peguei aqui para comparar o peso, ou seja, não é compensado... ponto para condor...

Acabamento perfeito, som muito bom, tanto limpo quanto distorcido, lembrando que é uma guitarra de 799. Eu acho que é um excelente investimento para quem quer uma Les Paul barata e de qualidade.
Com certeza eu comprarei uma dessas para mim.
Não vejo necessidade de troca de captação, achei muito bons esses caps dela, só mesmo tem de fazer regulagem com luthier.

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bruninho92: A guitarra é MUITO pesada

Parece ser uma ótima guitarra pelo preço! :)

Sobre o peso, eu não achei pesada. Achei "normal". Deve ter o peso da minha Fender Telecaster MIM. Aliás, próximo ensaio da banda posso até compará-las. A minha Condor Lemon Drop é muito mais pesada.

Bom, no final das contas, o peso não tem qualquer importância!!! Aliás, tem sim. Muita gente evita as Les Paul pelo peso. Eu sou um caso.

Abs

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


MauricioBahia

Muita gente evita as Les Paul pelo peso

Eu tenho uma Les Paul e ela é bem leve. Mais leve que a minha Tagima Strato, inclusive. Eu gosto dela assim, haha.

Bruninho92
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

Eu quis dizer pesada em relação as demais LP de mesmo preço, vou até editar no post.

Mas realmente, excelente custoXbenefício.

renatocaster

Lp mais leve que Strato??? Estranho, a exceção das Epiphones Special, e Memphis as LP geralmente são mais pesadas que as Stratos, devido a quantidade e material da madeira de corpo.

Qual a sua LP???

Abraços

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


Bruninho92

Já pôde comparar sonoramente e a tocabilidade com a Epiphone Standard?
Se sim, o que me diiz? Qual prefere? Vantagens e desvantagens? Abraços!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Bruninho92

Lp mais leve que Strato??? Estranho, a exceção das Epiphones Special, e Memphis as LP geralmente são mais pesadas que as Stratos, devido a quantidade e material da madeira de corpo.

Nem sempre. Já viu as chambered body da Gibson? Elas possuem câmaras no corpo que fazem com que elas fiquem bem mais leves.

Qual a sua LP???

Gibson LP Studio Tribute 60's. Tão levinha e tão boa, hehehe.

Bruninho92
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
Entendi, realmente, eu não conheço muito a série Gibson, por que ficaria com vontade de ter e falta a grana hahahahah.

Mas valeu pela informação...

Frankie

Em questão de Sonoridade, ficou pau a pau, mas a Epiphone Standard Ganhou da Condor, por causa de presença e pegada, mas vale ressaltar que a diferença entre a CLP-1 e a Epiphone standard está mais de 1000 reais... Então, eu só peguei a Standard para comparar o peso pq era a Lp mais próxima de mim na loja... RSRSRSRSRSRs

MauricioGT
Veterano
# set/11 · Editado por: MauricioGT
· votar


Se alguem pudesse, ia ser bom dar uma passadinha na barraMusic e testar a cort Cr250 ou 280. Elas tomaram o lugar das CLPs la, e pelo menos por fotos e videos na net parecem ser otimas tambem.
Obs: São de mogno

hehe..
(s)

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster: Eu tenho uma Les Paul e ela é bem leve. Mais leve que a minha Tagima Strato, inclusive. Eu gosto dela assim, haha.

A minha Condor Lemon Drop é muito pesada. Não tem uma alma que quando pegue a guitarra não diga "pesada hein!?", hehe.

Eu achava ser pesada um ponto positivo em LPs, mas depois percebi que não faz muito sentido. Segundo Bertola, compensado pode ser muito pesado também! hehe

Bruninho92: Eu quis dizer pesada em relação as demais LP de mesmo preço, vou até editar no post.

Tindi! :)


Abs

Bruninho92
Veterano
# set/11
· votar


Condor surpreendendo com qualidade e preço baixo...

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


Bruninho92

Mas já pensou no caso da presença poder ter sido dos caps da Epiphone? Tenho quase certeza que os caps de fábrica da Epi são superiores.

E quanto a pegada, você se refere ao conforto do braço, digo, vibratos com mais facilidade, bends, etc?

Nada que uma troca de trastes não resolva, hehe.

Bruninho92
Veterano
# set/11
· votar


Frankie

Sim, pensei na possibilidade dos Caps, pegada senti um pouco mais de facilidade na Epiphone, pq as cordas estavam mais baixas que na Condor, por isso foi mais fácil fazer as brincadeiras...

Agora quanto a presença, realmente os caps da Epiphone são superiores, mas a Condor custa R$799,00 e a Epiphone na casa de R$2100,00 mais ou menos... é uma diferença de preço que surpreeende... se a Epiphone fosse pior que a condor mesmo com essa diferença gritante de preço era de se estranhar...
mas para quem quer uma guitarra com qualidade, e excelente custoXbenefíco abaixo de 1000 reais... eu iria de Condor... melhor que Memphis e Strinberg...

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


Bruninho92

Estou visando a CLP-1 como "segunda guitarra", mas ainda estou pensando em outras coisas que podem ser mais precisas agora. ( CryBaby, por exemplo, rs. )

Valeu a ajuda, companheiro.
Abç.

Bruninho92
Veterano
# set/11
· votar


Frankie

Entendi... Bom eu aconselharia a Condor, se você tiver mais dinheiro, coisa que eu não tenho, pode procurar a CLP-2 ou a LPC Set, que é feita em Mogno... ela ta custando 1800 reais... essa sim, LPC Set eu achei a pegada, e timbre, e captação melhores que a Epiphone standard...
Ou então, abaixo de R$1000,00 tem a SX que também são boas...

Abraço

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


Bruninho92

SX é a Les Paul mais infiel possível, haha! Puta guitarra feia.
CLP2 meio que saiu de mercado, não vejo em mais nenhum canto.

Acho que vou comprar meus pedais mesmo, depois, juntar uma boa grana e pegar LPC Set que é realmente a guitarra dos meus sonhos. Ou então, a Vintage V100 Paradise.
São as duas que enchem meus olhos, rs.

Valeu pelas dúvidas! Abç.

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
· votar


PQP... São lindas essas Condor's.. Eu queria a do Wylde ou aquela toda preta.. Além do mais, essas CLP já tem o qualidade confirmada né.. Pena serem carinhas..

Frankie
SX é a Les Paul mais infiel possível, haha! Puta guitarra feia.

Mas guitarra é para tocar, e não para colocar num quadro e deixar de enfeito.. HAHAHAHAHAHAHA'
Sendo boa e de qualidade já basta..

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
· votar


EDIT - A pagina atualizou e mandou a mensagem 2 vezes.. ¬¬.

MrEddyGuitar
Veterano
# out/11
· votar


Lendo os relatos de vcs Me Interessei pela guitar.
Será que ela é boa pra tocar em igreja evangélica.?

MrEddyGuitar
Veterano
# out/11
· votar


Lendo os relatos de vcs Me Interessei pela guitar.
Será que ela é boa pra tocar em igreja evangélica.?

Spect
Veterano
# out/11 · Editado por: Spect
· votar


MrEddyGuitar
Será que ela é boa pra tocar em igreja evangélica.?

E qual seria a diferença entre tocar em qualquer outro lugar?

O que você tem que ver é se ela se adequa ao seu repertório, e nós não temos como adivinhar isso; então: o que você costuma tocar?

Bruninho92
Veterano
# nov/11
· votar


Galera.... Super Feliz...

Hoje mais tarde irei a loja comprar a minha Condor CLPI.

Depois de 2 meses de espera enfim terei a guitarra, depois eu coloco um Review dela par os interessados.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Condor CLP-I