Nova Condor CLP-I

Autor Mensagem
mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


MrEddyGuitar
cara, qualquer guitarra é boa, eu tenho a Clp 2(ñ é clp2s) bem parecida com essa aí por sinal, e toco na igreja e até agora serviu mais do q bem, mas o q importa é vc ter o som q vc gosta, ñ fica preso no q é melhor pra igreja.

Manubio
Veterano
# nov/11
· votar


Também achei bem zuadinho fazerem uma igual a do Zakk

Joselitoo
Veterano
# nov/11
· votar


parabéns veio !

xGreg
Veterano
# nov/11 · Editado por: xGreg
· votar


Não faz nem um mes que comprei a nova condor CLP DLX. é um modelo novo que supera a clp, clp2, clp2s. eu comprei ela aki em caxias do sul e paguei R$1.165. é uma ótima guitarra e me assustei com a qualidade do timbre e pelo preço baixo quando toquei nela pela primera vez. Acredito q essa seria a melhor opção q tem no mercado atualmente custo x beneficio na casa dos R$1000

CORPO: NATO
TAMPO: FLAMED MAPLE
BRAÇO: NATO
ESCALA: ROSEWOOD
TRASTES: 22
TARRAXAS: CONDOR
PONTE: TUNE-O-MATIC
CAPTAÇÃO: 3 HUMBUCKERS CONDOR
CONTROLE: 2 VOLUMES E 2 TONES
CHAVE: 3 POSIÇÕES

Algumas fotos da CLP DLX

[IMG]http://img844.imageshack.us/img844/3956/img0016xzs.th.jpg[/IMG]

[IMG]http://img708.imageshack.us/img708/2940/img0020dc.th.jpg[/IMG]

[IMG]http://img14.imageshack.us/img14/7858/img0015cw.th.jpg[/IMG]

Bruninho92
Veterano
# nov/11
· votar


Galera, Comprei ontem a minha Condor CLPI
Mas tem um pequeno inconveniente:

O Captador da Ponte simplesmente está mudo, o que será? Será que aconteceu problema de solda?
Levei na loja, me disseram que assim que o responsável chegar vão me dizer quanto tempo demora, comprei a guitarra ontem, mas sinceramente ela é EXCELENTE. Vale a pena, e essas coisas acontecem com as melhores marcas.

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


xGreg

Comprou em que loja aqui em Caxias cara?

mvmarquezini
Veterano
# nov/11
· votar


Galera, Comprei ontem a minha Condor CLPI
Mas tem um pequeno inconveniente:

O Captador da Ponte simplesmente está mudo, o que será? Será que aconteceu problema de solda?
Levei na loja, me disseram que assim que o responsável chegar vão me dizer quanto tempo demora, comprei a guitarra ontem, mas sinceramente ela é EXCELENTE. Vale a pena, e essas coisas acontecem com as melhores marcas.


Rapaz a loja tem que trocar a guitarra quando o defeito aparace em até uma semana!!!! Estatuto do consumidor!!

xGreg
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin

Cara comprei na loja Pró Música. vc mora onde aki em caxias??

xGreg
Veterano
# nov/11
· votar


[IMG]http://img844.imageshack.us/img844/3956/img0016xzs.th.jpg[/IMG]

[IMG]http://img405.imageshack.us/img405/2613/img0019lb.th.jpg[/IMG]

[IMG]http://img14.imageshack.us/img14/7858/img0015cw.th.jpg[/IMG]

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


xGreg

Cara comprei na loja Pró Música. vc mora onde aki em caxias??

Moro em Caxias sim brother...

Bruninho92
Veterano
# nov/11
· votar


mvmarquezini

Fui na loja, eles levaram no Luthier da condor daqui do RJ, pq era a ultima peça da loja e do estado...rsrs enfim, o problema foi resolvido, foi um fio que estava solto.

depois de alguns testes postarei aqui um review sobre essa guitarra.

junior-1210
Veterano
# mar/12
· votar


ai cara esse les paul é pancada muito bonita principalmente a cores vintage stanburst e honey stanburst,ela tem um timbre muito louco mas oq eu não gostei foi os captadores e também por eles serem três as vezes atrapalha na palhetada e quando a palheta encosta nela arranha tem que ter cuidado mas entra tudo eu a recomendo

jeffgomes.lol
Veterano
# abr/12
· votar


eu vi gente comparando a CLP1 com a Epiphone standard, nao dá pra comprar são niveis diferentes, madeiras diferentes e diferença de valores guitantes....
mas a CLP1 é muito melhor que golden, sx e blablabla que o forun gosta de indicar pra galera que esta començando...
comparar as epiphone standard só as CLP2-s que ainda eu acho a captaçãos piorzinha... mas enfim
Neste caso, vale mais apena pegar a CLP1 que pegar uma Clp2-s, logo eu troco.
A outra coisa... só pra deixar minha visão da guitarra, no preço dela, nao tem nenhuma que chegue nem perto, até 1mil reais e LP ela é a melhor disparada, a condor quer ganhar o mercado mesmo, a "condor set" e a "CLP2-s" com uma troca de captação fica muito melhor que as tops da epiphone e sai mt mais barata,
só que a CLP1 nao tem mt ganho na saida, mas no driver fica lindo tbm... a pergunta se vale apena comprar ela ou uma melhor pq eu qro por quero um gibson
A CLP1 é feita em nato, nao é mogno, o som dela ficaria legal com uns seymour ducan ai, nao seria mt captação pra pouca guitarra, eu vou comprar ela, mas eu qria mesmo uma gibson studio, mas este ano nao rola, mas dai um ano e poquinho com um dinheiro que vai entrar rola...

maspn
Veterano
# abr/12
· votar


Guitarra Les Paul Condor Clp2 = Epiphone Standart


kkkk. as propagandas no ML... se fosse igual ngm pegaria epi.

Xavi-air
Veterano
# mai/12
· votar


Cara eu tenho uma Clp 1 Com Jb e 59 da seymour, e posso te garanti que a guita é alucinante, não tem essa de captador é muito pra guitarra, e sim o captador certo pra guitarra certa, lógico só a guitarra não faz teu som, o mais importante na minha opinião é o ampli, pq toco ela com um acedo audio 290, e velho, que puta timbre que sai desse conjunto , imagine se fosse uma Studio ligada no 290!!! agora a clp 1 com a captação original é fraquinha, e no meu ver a diferença entra a Clp 1 e 2 é na emenda do braço que se eu não me engano a clp 2 não tem, é uma peça só, essa emenda é bem na 3° casa da clp1, agora qualidade de madeira, acabamento é tudo igual, só a captação que eu não sei, mas tbm recomendaria a troca imediata..paguei nos 2 seymour pelo e bay 250 reais,com dolar há 3 semanas atras 1,77 ta ai a dica, com frete e tudo ..chego em 3 semanas só precisa pedi pro vendedor manda como presente e preço abaixo de 50 dolares incluindo o frete senão -->>Taxa 60 % mais ipi, aqui no parana é 12 % tudo isso acrescentado no valor do frete.......vlw

joao6cordas
Veterano
# jul/12
· votar


Comprei há 2 semanas uma dessas branca. A guita é muito linda. Comprei pelo ML de um cara do Rio Grande do Sul que havia comprado para aprender a tocar e desistiu. Estava praticamente sem uso. Na minha opinião a guita é muito boa para seu preço. Não penso em desfazer nem tão cedo. Já fiz um pequeno show com ela e não deixou nada a dever para minha ibanez....eh eh eh

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


eu sei q existe ma diferença de preço e não são bem concorrentes, mas entre a clp1 e a pr 100 (tagima), qual seria a mais honesta?

Migs_LesPaul
Veterano
# ago/12
· votar


Mensonstratosx
Ah cara, vai depender do que você quer. Se quer Les Paul vai de CLP 1 :)

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


Migs_LesPaul
queria saber a mais honesta, curtir muito as duas, porém é meio difícil achar a clp nas lojas, tava pensando em uma das duas qpensa

Migs_LesPaul
Veterano
# ago/12 · Editado por: Migs_LesPaul
· votar


Mensonstratosx
Cara, não conheço a PR 100. Se for assim, junta mais e pega uma CLP 2 S que aqui no centro do RJ você acha aos montes! Se você quiser eu vejo o preço pra você. Tem uma CLP 2 S Cherry Sunburst coisa mais linda aqui na loja beirando os 1.300... *EDIT* Mas se você não for do Rio, procure por reviews da PR 100 e veja o que dizem dela, mas só um adendo: Fuja das Tagimas Special.

monteiro.rj
Veterano
# ago/12
· votar


Galera, achei essa reportagem sobre a CLP2 - S fazendo a comparação dela com a GIBSON! (pasmem)..
Mas eu na minha humilde opinião, considero ela uma guitarra simples que não vale 1300 reais, mas sim R$900-R$1100.. o problema é que a condor viu que dava pra esfaquear e passou a faca, mas ta aí :

Testamos a Condor CLP2 S – Alta qualidade e ótimo preço fazem a diferença

Não é de se surpreender a qualidade dos produtos disponíveis no mercado da marca Condor. Uma das principais importadoras do País, a empresa vive diversificando a sua linha de produtos. Entre a série de modelos 2009, encontramos a CLP2 S, um modelo Les Paul (N.E: Les Paul é marca registrada da Gibson) que é uma excelente opção para os músicos mais exigentes. A guitarra é fabricada na China, seguindo as especificações determinadas pela Condor no Brasil.

O modelo testado é confeccionado com o tampo arqueado em maple, lateral, fundo e braço em natowood (também conhecido como mogno oriental), escala em jacarandá, ponte Tune-O-Matic, dois humbuckers do tipo PAF de alnico, tarraxas blindadas Grover e largura da pestana de 43 mm. Sua construção é comparada ao que encontramos nos modelos Les Paul bacanas comercializados no mercado: corpo com duas peças e braço colado.

O captador da ponte apresenta um timbre rasgado, cheio de agudos e ataque mais estalado
O modelo possui acabamento excepcional, com pintura homogênea, peças bem coladas, frisos laterais e marcações na escala e ornamentos na cabeça em madrepérola, inspirados no estilo Custom, da Gibson, dando um ar de sofisticação ao instrumento. Alguns podem achar que é falta de personalidade, mas os fãs dos modelos Les Paul podem comemorar: esta é uma verdadeira Les Paul de custo acessível!

Se em termos visuais a CLP2 S já garante a ‘vibe’ de uma verdadeira Les Paul, falta comparar quanto à sonoridade e à tocabilidade. Para isso, colocamos o modelo frente a frente com uma Gibson Standard Les Paul equipada com cordas 0.011, a fonte inspiradora do modelo, gentilmente cedida pelo músico André Dias para o teste.

Para testar, utilizamos dois amplificadores que podem representar o que a maioria dos músicos brasileiros usaria: um Tube One Staner e um pequeno WarmMusic HD22. De forma surpreendente, a guitarra apresentou o mínimo nível de ruído nas três posições de chave, tanto com som limpo como saturado, mesmo em nível de volume alto, sempre com um timbre firme e excelente sustentação. Os dois captadores, tanto da ponte como do braço, possuem boa definição e respondem muito bem quando utilizados em separado. O captador do braço conquista amantes do jazz facilmente pela definição e um tempero aveludado.

O captador da ponte apresenta um timbre mais rasgado, cheio de agudos e ataque mais estalado. O menor rendimento ficou quando utilizados simultaneamente, na posição intermediária da chave, ganhando muitos médios e embolando um pouco o som. Quando temperados com um pouco de overdrive, a CLP2 S se apresenta como uma bela opção para quem deseja explorar sonoridades do Delta do Mississipi.
Outro aspecto importante a destacar é a boa resposta em termos de dinâmica do modelo, apresentando sempre excelentes possibilidades sonoras para um instrumento da sua faixa de preço.

Sua tocabilidade é excepcional, com um braço mais fino que o modelo da Gibson. Garante uma pegada bastante confortável e muito macia. Destaque para a excelente regulagem do instrumento testado vindo de fábrica, não necessitando qualquer alteração. Suas tarraxas cumprem muito bem o papel e sua entonação se mostrou precisa.

Comparado ao modelo da Gibson, o apresentado pela Condor possui uma sonoridade menos encorpada. Além disso, na posição intermediária, o modelo da Gibson apresenta melhor equilíbrio e definição. Mas, se pensarmos na diferença de valores — três vezes e meia* mais cara, pelo menos —, o modelo Condor apresenta uma relação custo-benefício excelente, das melhores do mercado.

Acompanha cabo e chave para regulagem do tensor. Vale a pena investir em um estojo para transportar o instrumento com segurança. Há também a versão do modelo para canhotos.


fonte: http://musictube.com.br/Guitarras-detail/condor-clp2-s/

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


monteiro.rj
parcialidade?

monteiro.rj
Veterano
# ago/12
· votar


ta puxando pra condor ai neh.. mas como eu disse no inicio, ela nao vale 1300 e é uma guitarra humilde na minha opinião

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


to pensando em pegar a pr 100 da tagima e trocar os captadores, sendo q to com medo do corpo dela ser fraco d+ ou apresentar desvantagens na hora dos upgrades...

monteiro.rj
Veterano
# ago/12
· votar


no quesito upgrades pelo que eu vi a clp2 aguenta isso eu poso falar, mas tem que ver

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


monteiro.rj
sendo q a clp 2 foge um pouco do meu orçamento, q já é um ninja praticamente hehe ;-(

monteiro.rj
Veterano
# ago/12
· votar


cara se vc não pode comprar a clp2 eu aconselho de coração juntar um pouco mais, pq dependendo da grana que vc tiver é um puta salto de qualidade por exemplo de 700 reais para 1000 (pesquisando e chorando vc paga isso numa clp2)

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


monteiro.rj
a questão é essa, to zerado agr, vou começar a juntar no sacrificio de novo kkkkkk

monteiro.rj
Veterano
# ago/12
· votar


kkkk.. sua expectativa é de gastar qto cara?

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


em torno de 600 pa 700

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Condor CLP-I