Autor |
Mensagem |
JEFF_SAN Veterano |
# jul/11
Tem um monte de guitarristas por aí tirando músicas do Deep Purple e dizendo que são fãs de Ritchie Blackmore! Ledo engano!
Os solos e principais riffs são tocados pelo blackmore, mas praticamente todas as bases são executadas pelo organista Jon Lord. Ele ligava seu órgão Hammond em um amplificador Marshall com overdrive e obtia um som tão ou mais pesado que a guitarra de Blackmore. E como este não era chegado em fazer bases, o trabalho ficava para Lord.
Se escutarem a versão de estúdio de Smoke on The Water, quando Blackmore termina o solo de guitarra, ao fundo volta a tocar o famoso riff da música, e embora pareça uma guitarra, é Jon Lord tocando. A mesma coisa para o desfecho da música, novamente é só Lord.
Notável também é a introdução de Perfect Strangers: novamente, é Jon Lord tocando, e toda a base que percorre a música é complementeda por ele.
Logo, maioria dos guitarristas que tocam Deep Purple provavelmente são mais fãs de Jon Lord do que de Ritchie Blackmore, mesmo sem saber!
|
strinbergshredder Veterano
|
# jul/11
· votar
o.0 !!!!!
|
Hawklord Veterano |
# jul/11 · Editado por: Hawklord
· votar
como se ninguém soubesse disso...
bem,pelo menos eu sabia
|
Hansen Veterano |
# jul/11
· votar
Dá muito bem para distinguir guitarra e teclado nas músicas do DP, os instrumentos têm sons bem característicos. Ambos são ótimos.
Não dá para creditar apenas um músico da banda, o conjunto todo resultou no DNA Deep Purple.
|
Floydniaco Veterano
|
# jul/11
· votar
JEFF_SAN
Caralhooooo velho !! ! !
Tu é fudido mesmo heim ?!?
Vc descobriu tudo isso sozinho ??
RSrSrRsR
Brincadeiras a parte .... acho que todos que se dizem Fãs de Deep Purple , sabem da importancia do Lord na banda ...
|
F.BankZ Veterano |
# jul/11
· votar
Não é a toa que considero Jon Lord o maior tecladista do rock. Quem sabe até o melhor de todos os tempos.
|
JEFF_SAN Veterano |
# jul/11
· votar
Exemplo perfeito:
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/11
· votar
JEFF_SAN: Logo, maioria dos guitarristas que tocam Deep Purple provavelmente são mais fãs de Jon Lord do que de Ritchie Blackmore, mesmo sem saber!
Eu sou fã da banda toda! :)
Abs
|
JEFF_SAN Veterano |
# jul/11
· votar
MauricioBahia
Tb sou fã de todos. Acho que cada um ali, talvez excessão a Glover, está no top 10 dos maiores do Rock em seus respectivos instrumentos. Idém os vocalistas, Gillan e posteriormente Coverdale.
|