Preço de aula de guitarra!

    Autor Mensagem
    FBuccini
    Veterano
    # jul/11


    Olá, moro na zona oeste e encontrei uma escola de música pra voltar a estudar, as aulas são semanais, individuais e duram 50 minutos, o preço ficou em R$130,00 para os 3 primeiros meses e depois vai pra R$145,00 se não me engano, vou marcar uma aula experimental e gostaria de saber se o preço é esse mesmo, como funciona....to por fora de tudo nessa área....agradeço a todos!

    joaosilva6497
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Lol, não compensa não cara, a não ser que o professor seja um Joe Satriani, hehe. Mas ó, eu falo desse jeito por que aqui, as aulas são 2 vezes por semana, individuais, e nem precisa levar o instrumento, e o professor explica super bem(ja fiz aula) tudo por 70 reais por mes

    FBuccini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Putz, não imaginei que estivesse tão fora assim....vlw!!!
    obs: sou de SP, capital...

    Carregando
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    FBuccini

    pra uma escola de musica, o preço é esse mesmo...

    mas todas as escolas que eu conheço tem 2 aulas semanais...
    1 pratica e uma teórica.

    no mais, faça uma aula experimental e pergunte tudo que puder. veja se o professor é serio, como funciona as aulas...

    boa sorte ai, abraço!

    Carregando
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aqui em SC 70 reais é professor particular em inicio de carreira..

    escolas de musica custa 180, pra mais...


    145 eu achei bem valido... mas depende da região...

    FBuccini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Carregando

    Vlw pela resposta, eu fiz aula um tempão atras e era uma semanal tbm...Vc falou de região, fica no jaguaré, pq.continental, vl.yara...essa região...flw!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/11
    · votar


    FBuccini
    Eu tentaria um professor particular em vez de escola, mas enfim...

    E 145$ é bem barato, desde que o professor saiba o que está fazendo. No EM&T, por exemplo, o valor é perto dos 300$.

    FBuccini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vou marcar uma aula experimental mesmo, qm tiver mais ipiniões ai...
    vlw Christhian

    LUCAS BD GUITAR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    nossa cara muito caro sou mais pagar 1 professor particular

    Digão00
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Digão00
    · votar


    Eu, em escola de música, pagava 90 por mes (1 aula por semana), mas o professor não era lá suas coisas. Depois, quando peguei mais experiencia comecei a ter aulas com professor particular, formado e pos graduado pela Unicamp, bem mais foda q o outro professor, e pago agora 160 por mes para ele ( mesma coisa, 1 aula por semana). Mai hj o negócio é puxado pra caralho. Realbook é nossa apostila!
    Moro em Campinas, os preços são semelhantes...

    FBuccini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LUCAS BD GUITAR
    Digão00

    Obrigado pelas opiniões, vou marcar uma aula pra essa semana msm....pra ver qual é a do curso....ah, detalhe importante, a aula é individual! Acho que assim fica mais próximo de uma aula particular neh?
    mais opiniões são bem vindas....flw!

    FBuccini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pessoal, achei uma outra escola em osasco, o curso custa R$119,00 aulas semanais e individuais, método e apostilas do em&t e ganho ainda os cursos de leitura e estruturação musical, práica em conjunto e montagem e set-up....será que vale mais a pena, a questão de usar os métodos do em&t faz diferença?
    flw!!!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Rapaz um bom professor aqui na cidade do Rio de Janeiro fica por volta de R$150,00 para cima.

    A média para a galera de "nome" fica na faixa dos R$200.

    Digo professores, e não a galerinha que toca bem e não entende muito sobre lecionar. Dar aula é uma coisa e tocar bem outra distinta.

    Abraços.

    Lucast
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tópico bom pra analisarmos como estão os custos das aulas ao longo dos estados e cidades.

    Moro em Minas Gerais, Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte). Pago R$ 100,00 na aula de guitarra, meu professor manda muito bem.

    FBuccini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Alan_Domingues
    Lucast

    Legal ter uma idéia sobre quanto custa, mas e quanto as perguntas que eu fiz, sobre o curso utilizar o método do em&t e tudo mais, alguma opinião?

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    FBuccini

    Você tem que ver o que quer.

    Se for para usar o método do Em&T eu no meu caso iria preferir ir para SP estudar. Se fosse para estudar em "curso".

    Se você quiser aprender a tocar guitarra procure um professor particular para atender suas necessidades.

    FBuccini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Alan_Domingues

    Vixe cara, não entendi mto bem, eu toco guitarra faz alguns anos já, mas eu sei as músicas que eu aprendo através de tablaturas e só!
    Eu queria conhecimento teórico, de composição, improvisação e etc...o que eu sei até agora é que esse curso utiliza os métodos e apostilas do EM&T e etc...vai ter até um workshop com o Rafael Bitencourt lá semana que vem....

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    FBuccini

    SP é um ótimo celeiro cara. Existem ótimos professores cara.

    FBuccini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ah, outra coisa, eu quero focar no meu estilo mesmo (metal e duas vertentes) será que um estudo com as apostilas EM&T irão me atrapalhar/travar?

    FBuccini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cara.... =S
    foi ironia? não?

    FBuccini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mais alguma opinião?

    De qqer forma eu vou passar la segudbna feira e posto os detalhes pra quem for da região e tiver interesse...

    Buja
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Buja
    · votar


    Lucast
    q coincidencia, moro tb em contagem, no centro, onde é q vc ta pagando esse preco?? no durval de barros? ta barato

    FBuccini
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mais uma dúvida, por uma coincidencia consegui o contato de um professor particular que também da aulas na mesma escola do post inicial, o preço das aulas é mais baixo do que se fossem aulas particulares, nesse caso fica indiferente ter aula particular ou ir até a escola de música pra ter aulas com o mesmo prof?

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    FBuccini
    professor particular que também da aulas na mesma escola do post inicial

    Quando o dono da escola souber disso manda ele embora.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    FBuccini

    Aulas podem variar de 50 a 300 reais ou muito mais rapaz.

    Tudo depende de 3 coisas:

    - Nome do Professor
    - Localização da Escola
    - Se o cara manja, e sabe que manja, ele tem que se valorizar. E nada mais justo do que um profissional saber valorizar o seu trabalho desde que seja realmente bom.

    ze_neto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    isso ae,professor de guitarra tb tem conta pra paga e come rsrs

    henriquemxk
    Veterano
    # out/11
    · votar


    patrick blancos do cifraclubtv ensina por 130 mensais, pelo menos e o que mostra na lista de professores pelo site do cifraclub, pena q n moro em bh, ter aula dele por internet ja e bom =D

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    caramba, to chiando aqui pq tem um cara aqui que manja muito e já recebi indicação dele e tudo, ele ta cobrando 60 reais com aula no estúdio ao lado do bloco do meu ape(o estúdio é dele hehe) 1 aula por semana

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Eddie Van Hallen
    · votar


    FBuccini
    Cara, eu dou aulas de guita. Sou de Carapicuiba, mas também dou aulas por Skype.
    Se tiver interessado me manda um email:
    jonatasralves@hotmail.com

    Me manda um email que a gente conversa
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preço de aula de guitarra!