Blues Rock, Tagima Strato T635 ou Shelter SX SG ?

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# jul/11 · Editado por: buddy guy
· votar

LipeGuitarrero

Uma outra coisa que não podemos nos esquecer:Que deteminados tipos e modelos de guitarras,estão diretamente ligadas a endorser e marcas.Assim como fender de bolinha para Buddy Guy,como ibanez jem para Steve Vai !!! Daí "geral" começa acreditar,que por conta destas guitarras estarem fazendo os sons,que estes guitarristas que falei,costumam fazer,estas guitarras teriam que ser sempre aplicadas para aquele estilo de sons.Ledo engano !!!! "A prova" de que não existe guitarra X,para tocar determinado tipo de som,foi o video que postei do nosso amigo e coléga de FCC,camarada Bomber man !!Que usa uma Ibanez JEM floral("guitarra que vc só vê gente usando para tocar fritação"),para fazer blues.E ele ainda fala sobre estes detalhes !!!

Abração !!

aensid
Veterano
# jul/11
· votar

Achei outra opção !!!!!!!

É A guitarra cort g 110 > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186061578-guitarra-cort-g-110-e stilo-strato-black-satin-_JM <

Agora fiquei em duvida...

Sx sst62 ou Cort g 110 ?

Lembrando que queria uma guitarra com madeiras razoaveis com bom custoxbeneficio, para trocar caps no futuro...

buddy guy
Veterano
# jul/11 · Editado por: buddy guy
· votar

aensid

Velho,desculpe ter fugido um pouco ao tema do seu tópico(as vezes isto acontece,de uma maneira até meio inevitável.Mas que ao final,sempre aprendemos algo de novo com "as fugidas de tema") !!!

Mas lhe dou minha dica: Condor GX 40A ou SX.Guitarras que estão dentro daquilo que vc procura !!!!

Abração !!

aensid
Veterano
# jul/11
· votar

Vlw, bou, eu vou receber so tinha 30 do meu pai, rsrsrsrsr

Acho q vou ficar com a SX

buddy guy
Veterano
# jul/11
· votar

aensid
Vlw, bou, eu vou receber so tinha 30 do meu pai, rsrsrsrsr

Muito boa guitarra,tive 3 delas !! Se fizer upgrade mais na frente,fica mais tesão ainda !!!

Abração !!

aensid
Veterano
# jul/11
· votar

Unico contra, dela, é q so so tem preta sunburst e branco vintage ( creme ).

Eu tava afim de uma branca, BRANCA mesmo, sem ser vintage.

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar

realmente, a questão é completamente gosto..
mas me parece muito óbvio indicarem strato pra blues porque a maioria prefere o som de strato p blues
assim como LP pro hard
superstrato p metal

ai é que vem o lance, indicação é baseada numa opinião pessoal ou da maioria, não é uma verdade absoluta.

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar

buddy guy

Isso ae, cada um escolhe a melhor guitarra para sua praia e fica feliz. Cada guitarrista tem seu estilo e gosto, então tem que decidir qual guitarra se adapta melhor ao seu estilo.

Mais também acredito ser burrice um cara que toca só blues comprar uma Ibanez, ou um cara que toca só metal comprar uma Fender 57 ja que essas guitarras são o contrario da proposta e nunca terão o som da guitarra especifica para o estilo.

Pode ver, os caras mais bluseiros, SRV, Eric Clapton dentre outros usam Strato, porque ela tem o Mojo do blues.

A mesma coisa Slash, Zakk Wyld, Angus Young, usam Lespaul e SG, porque tem o Mojo para o Rock em geral, fritadores como Steve Vai, Joe Satriani usam Ibanez, etc... Porém tem as controvérsias como o Malmsteen que usa uma Fender para fritar, porém os caps dele são Stack.

Enfim, eu acho essa história muito complicada, o guitarrista faz seu estilo, mais que tem guitarra mais especifica para estilos especificos isso não posso discordar.

Se fizer upgrade mais na frente,fica mais tesão ainda !!!

Concerteza, eu não vejo a hora de pegar minha SX tunada amanhã tensão... Haahaha.

lindoso
Veterano
# jul/11
· votar

LipeGuitarrero
E ae cara!
Eu li que vc mandou instalar ponte gotoh e tarraxas wilkinson
na sua SX. Onde vc arranjou essas ferragens?no ml?

Abc. E n eskece de postar os resultados :)

buddy guy
Veterano
# jul/11
· votar

aensid
Unico contra, dela, é q so so tem preta sunburst e branco vintage ( creme ).

Eu tava afim de uma branca, BRANCA mesmo, sem ser vintage.

Sei lá,só uma dica:Sem querer "dar nó na sua cabeça",mas se fosse eu,caia na sumburst.Pois geralmente,por serem guitarras onde as madeiras ficam um tanto aparente,os caras são obrigados a selecionar melhor as partes a serem coladas !!

LipeGuitarrero

buddy guy

Isso ae, cada um escolhe a melhor guitarra para sua praia e fica feliz. Cada guitarrista tem seu estilo e gosto, então tem que decidir qual guitarra se adapta melhor ao seu estilo.

Mais também acredito ser burrice um cara que toca só blues comprar uma Ibanez, ou um cara que toca só metal comprar uma Fender 57 ja que essas guitarras são o contrario da proposta e nunca terão o som da guitarra especifica para o estilo.

Pode ver, os caras mais bluseiros, SRV, Eric Clapton dentre outros usam Strato, porque ela tem o Mojo do blues.

A mesma coisa Slash, Zakk Wyld, Angus Young, usam Lespaul e SG, porque tem o Mojo para o Rock em geral, fritadores como Steve Vai, Joe Satriani usam Ibanez, etc... Porém tem as controvérsias como o Malmsteen que usa uma Fender para fritar, porém os caps dele são Stack.

Enfim, eu acho essa história muito complicada, o guitarrista faz seu estilo, mais que tem guitarra mais especifica para estilos especificos isso não posso discordar.

Concerteza, eu não vejo a hora de pegar minha SX tunada amanhã tensão... Haahaha.

buddy guy

É,cada macaco no seu galho,mesmo !! Ah......SX upadinha,tú vai gostar com certeza !!!!

Abração !!!!

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar

buddy guy

Acabei de pegar minha SX no luthier, se quiser da uma olhada:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262701/

Postei fotos.

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar

LipeGuitarrero

Bela guitarra , estou querendo ter uma guitarra reserva .. tenho Les Paul jah mas acho que vou nessas SX .. porem quero 3 singles porque pra mim Strato é 3 singles e 21 casas AEHUAEHAEU

poderia me falar suas impressões tipo braço e tal

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar

Vingança Troll

Legal cara, Strato pra mim também é 3 singles, porém preciso da versatilidade né, enfim, depois que comprar uma LP vou voltar os 3 singles da minha também.

aensid
Veterano
# jul/11
· votar

To confuso cara, em algumas fotos a branca (vintage) aparece ser creme e outra ser branca.

Olha ai

http://imageshack.us/photo/my-images/221/20110614194549.jpg/

agora olha aqui

olha a cor branca

http://www.habro.com.br/sx/prod_det.asp?id=574

aensid
Veterano
# jul/11
· votar

alguem ?

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar

aensid
cara, eu acredito que nesse caso seja questão de iluminação mesmo..
mas veja só, se for uma guitarra vintage pode ser que eles tenham colocado um bege muuuito claro para parecer que é o branco queimado ao longo dos anos..
abraço

aensid
Veterano
# jul/11
· votar

Affe, que se foda, eu toco baixo em banda de blues rock, curto metal...

Comprei a SX sst62 strato, agora queria saber que caps eu coloco nela pra tocar um Iron Maiden/Metallica ? Caps que não sejam muito caros.

OBS: Tenho uma ibanez grg 270 com braço fodido, ela tem 2 humbucker e 1 single, sera que ficaria legal colocar eles na strato ?

igor zaidan
Veterano
# jul/11
· votar

aensid
cara, infelizmente conheço pouco de captadores.. se puder pagar um pouco, va de Rot rails da SD. tenho ele e tiro timbres excelentes p tocar maiden. abraço.

aensid
Veterano
# jul/11
· votar

Humm, vlw, espero mais respostas

aensid
Veterano
# jul/11
· votar

UP

aensid
Veterano
# jul/11
· votar

Comprei, os cara da loja falaram q regulam antes de enviar, sera mesmo ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Blues Rock, Tagima Strato T635 ou Shelter SX SG ?