o que muda na forma de tocar guitarra?

    Autor Mensagem
    Marise Fenty
    Veterano
    # jul/11


    eu comprei uma guitarra recentemente, faz um mês mais ou menos, e meus amigos ficam dizendo que não é a mesma coisa de tocar violão, que muda no jeito de tocar. E eu não entendo, pois eu toco do mesmo jeito no violão. Queria que vocês podessem me ajudar dizendo o que muda no jeito de tocar em um violão para uma guitarra; agradeço!

    Caio Bittencourt
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Marise Fenty

    Existem várias técnicas na guitarra que gerlmente não são aplicadas no violão, e vice versa.

    guiler
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Guitarra tem mais expressão cara.

    BuriedAlive
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: BuriedAlive
    · votar


    Praticamente tudo...
    Sao instrumentos distintos, só é igual por que os movimentos sao os mesmos pra ambos os instrumentos (aperta as cordas com a mão esquerda e palheta/dedilha com a direita, no caso dos destros)

    Mais sao bastante diferentes, o repertório é outro, a pegada é outra, o timbre é outro, a postura é outra, a execução é outra, e por aí vai...

    É como comparar guitarra com baixo, são instrumentos bem mais parecidos esteticamente, mais com funçoes bem diferentes...

    Só o fato do violão ser acustico e da guitarra ter necessidade de eletricidade, já os faz intrumentos longes de serem tocados iguais
    Abraço!

    Caio Bittencourt
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    guiler

    Não, não. Esse negocio que um instrumento têm "mais expressão" que outro é furada! Já ví solos de violão mais bonitos que solos de guitarra.

    Marise Fenty
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    obg galera. Mas o que vcs me aconselham a fazer? tipo, alguma aula de guitarra, ou ir apenas tocando do jeito que sempre faço... ?

    Doggy
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Doggy
    · votar


    guiler

    Falou besteira.

    Marise Fenty
    Você pode tocar em um instrumento da mesma forma em que você toca no outro , mas se você quer tirar 100% deles -no caso: da guitarra- muda um pouco sim, principalmente na "pegada" que você deve ter no intrumento.

    Aulas, sempre!

    Abç

    Marise Fenty
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Doggy

    obg cara. ;D

    Filippo14
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    rapidinho, e violão de aço, se assemelha mais a guitarra ou a violão, me veio essa curiosidade agora, porque pra mim, quando eu toco um violão de aço, toco como se fosse guitarra, ainda mais pelo timbre que ele da se mais parecido com o da guitarra, bom comentem ai

    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Filippo14
    rapidinho, e violão de aço, se assemelha mais a guitarra ou a violão

    Abç!

    Filippo14
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    uhauhauhahuahu, ai é foda

    guizimm
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Marise Fenty
    cara,eh diferente,guitarra tem mais solos,alavancada(nem sempre,mais tem),guitarra vc toca mais com palheta,se eu fosse vc u ia faze aula

    airguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Um detalhe importantíssimo que faz toda a diferença:

    Não use acordes abertos com distorção (com overdrive até fica legal às vezes), porque o som fica MUITO embolado.

    Os experientes que me corrijam caso esteja errado ..

    guizimm
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    airguitar
    Não use acordes abertos com distorção (com overdrive até fica legal às vezes), porque o som fica MUITO embolado
    n so experiente,mais depende da distorção e da guitarra usada,da pra fica legal acordes com distorção

    Carregando
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    airguitar


    depende do ampli... ja toquei em muitos com distorção, e saia um som lindo.

    airguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Depende muito do amplificador, se não for um amplificador bom eu arrisco só um Overdrive.. Distorção mesmo, pra metal , fica ridículo, mas cada um acha uma coisa hauhauha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que muda na forma de tocar guitarra?