Tocar com um dos captadores com defeito muda algo?

    Autor Mensagem
    bucelacha
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: bucelacha


    Bom.
    Eu sempre usava o captador da ponte.
    Aí do nada deu merda, e quebrou os fios lá dentro, tentei soldar mas meu soldador é fraco demais.

    Deixei como estava.
    Das 5 posiçoes de chave, apenas a da ponte nao funciona.

    Era a unica que eu usava (as otras era meia boca). A unica que era parecida eh a chave "do meio" (nao sei como explicar lol).

    To usando essa dom meio entao. Tem alguma mudança ou problema que possa surgir por estar com um captador Nao funfando?

    Vlw

    Duvida offtopic: To pensando em comprar um puta captador. Tem problema deixar os podres na guitarra e só trocar um podre por um fodao?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    bucelacha: To usando essa dom meio entao. Tem alguma mudança ou problema que possa surgir por estar com um captador Nao funfando?


    Tem problema não. Velho, leva num luthier que as vezes é um problema bobo de resolver.

    Abs e boa sorte.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    se arrebentou o fio de cobre da bobina, meu amigo entao o problema e mais complicado, se o fio que arrebentou for das espirais mais superficiais e se for apenas um fio tem como soldar, porem e uma solda dificel de faer ainda mais com a bobina tao perto...

    eu sugiro o seguinte se a espira que rompeu for proxima da superficie digo proxima sendo as ultimas espiras, tem como vc desoldar a ponta do cobre ali onde vai o fio do cap e desenrolar ate chegar na quebra da espira, ai vc pega e solda essa ponta no lugar aonde tava o fio do cap, e como se vc pegasse e diminuisse o fio de cobre dele, pode ser que de dif no som mas pouca, caso contrario o cap ja era...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar com um dos captadores com defeito muda algo?