Autor |
Mensagem |
Marise Fenty Veterano |
# jul/11
eu comprei uma guitarra recentemente, faz um mês mais ou menos, e meus amigos ficam dizendo que não é a mesma coisa de tocar violão, que muda no jeito de tocar. E eu não entendo, pois eu toco do mesmo jeito no violão. Queria que vocês podessem me ajudar dizendo o que muda no jeito de tocar em um violão para uma guitarra; agradeço!
|
Caio Bittencourt Veterano |
# jul/11
· votar
Marise Fenty
Existem várias técnicas na guitarra que gerlmente não são aplicadas no violão, e vice versa.
|
guiler Veterano |
# jul/11
· votar
Guitarra tem mais expressão cara.
|
BuriedAlive Veterano |
# jul/11 · Editado por: BuriedAlive
· votar
Praticamente tudo... Sao instrumentos distintos, só é igual por que os movimentos sao os mesmos pra ambos os instrumentos (aperta as cordas com a mão esquerda e palheta/dedilha com a direita, no caso dos destros)
Mais sao bastante diferentes, o repertório é outro, a pegada é outra, o timbre é outro, a postura é outra, a execução é outra, e por aí vai...
É como comparar guitarra com baixo, são instrumentos bem mais parecidos esteticamente, mais com funçoes bem diferentes...
Só o fato do violão ser acustico e da guitarra ter necessidade de eletricidade, já os faz intrumentos longes de serem tocados iguais Abraço!
|
Caio Bittencourt Veterano |
# jul/11
· votar
guiler
Não, não. Esse negocio que um instrumento têm "mais expressão" que outro é furada! Já ví solos de violão mais bonitos que solos de guitarra.
|
Marise Fenty Veterano |
# jul/11
· votar
obg galera. Mas o que vcs me aconselham a fazer? tipo, alguma aula de guitarra, ou ir apenas tocando do jeito que sempre faço... ?
|
Doggy Veterano |
# jul/11 · Editado por: Doggy
· votar
guiler
Falou besteira.
Marise Fenty Você pode tocar em um instrumento da mesma forma em que você toca no outro , mas se você quer tirar 100% deles -no caso: da guitarra- muda um pouco sim, principalmente na "pegada" que você deve ter no intrumento.
Aulas, sempre!
Abç
|
Marise Fenty Veterano |
# jul/11
· votar
Doggy
obg cara. ;D
|
Filippo14 Veterano |
# jul/11
· votar
rapidinho, e violão de aço, se assemelha mais a guitarra ou a violão, me veio essa curiosidade agora, porque pra mim, quando eu toco um violão de aço, toco como se fosse guitarra, ainda mais pelo timbre que ele da se mais parecido com o da guitarra, bom comentem ai
|
Doggy Veterano |
# jul/11
· votar
Filippo14 rapidinho, e violão de aço, se assemelha mais a guitarra ou a violão
Abç!
|
Filippo14 Veterano |
# jul/11
· votar
uhauhauhahuahu, ai é foda
|
guizimm Veterano |
# jul/11
· votar
Marise Fenty cara,eh diferente,guitarra tem mais solos,alavancada(nem sempre,mais tem),guitarra vc toca mais com palheta,se eu fosse vc u ia faze aula
|
airguitar Veterano |
# jul/11
· votar
Um detalhe importantíssimo que faz toda a diferença:
Não use acordes abertos com distorção (com overdrive até fica legal às vezes), porque o som fica MUITO embolado.
Os experientes que me corrijam caso esteja errado ..
|
guizimm Veterano |
# jul/11
· votar
airguitar Não use acordes abertos com distorção (com overdrive até fica legal às vezes), porque o som fica MUITO embolado n so experiente,mais depende da distorção e da guitarra usada,da pra fica legal acordes com distorção
|
Carregando Veterano |
# jul/11
· votar
airguitar
depende do ampli... ja toquei em muitos com distorção, e saia um som lindo.
|
airguitar Veterano |
# jul/11
· votar
Depende muito do amplificador, se não for um amplificador bom eu arrisco só um Overdrive.. Distorção mesmo, pra metal , fica ridículo, mas cada um acha uma coisa hauhauha
|