Pra você o que é tocar guitarra?

Autor Mensagem
pacificguitar
Veterano
# jun/11


Amigos, deixem sua opinião sobre tocar este maravilhoso instrumento!


Para mim a música é uma dádiva divina, uma linguagem secreta. As frequências são códigos, a intenção das notas são relevantes, a emoção empregada emociona a quem ouve. Não é a cara de mal. Não é a velocidade. Uma maravilhosa antena por exemplo para música é a criança. Ela é capaz de gostar de algo realmente verdadeiro, de uma maneira diferente da que gosta de um vídeo infantil por exemplo. Numa música, sem os apelos visuais e sonoros de seduzir crianca o que fica é o puro. Para mim tocar é brilhar o coração. Estar feliz de alma. Tocar virtuosamente transborda amor e emoção. como Hendrix? Sim! Amor pela música. Então, velocidade não é música, mas uma boa ferramenta para expressar determinados sentimentos. Precisão não é música, mas gosto muito também para ajudar a se expressar. Seria como falar com boa dicção. Mas a coisa da música está na capacidade de pegar o instrumento e dedicar tanto amor a isso, que com poucas notas(BB King) ou muitas notas(hum...não lembro agora) fazer uma crianca sorrir, um adulto se emocionar, uma pessoas transceder...muito mais do que ouvir: po vc é rápido! Pô vc manja heim? Pô você é o cara. Até porque os caras de verdade, estão em outra esfera, provavelmente por conta de amor, e não só horas de estudo e livros.

Vamo lá galera! Vamos expor nossos sentimentos!!

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


q profundo

pulgadopc
Veterano
# jun/11
· votar


pacificguitar

belo texto



guitarra pra mim, assim como outros instrumentos, é uma linguagem universal, aonde não se precisa de palavras, apenas expor seus sentimentos, sendo rápido.




Ou devagar




A técnica é só uma ferramenta para chegar onde se quer, não o produto principal.

strinbergshredder
Veterano
# jun/11
· votar


pô, pra mim a musica é uma dadiva msmm eh uma coisa sobrenatural...
a musica pode mudar ou incitar sentimentos dos mais variados, por exemplo: vc está bolado com a vida então vc escuta uma musica q te levanta...
ou vc está revoltado e escuta uma musica que te agita, te deixa louco e te dá força pra continuar...

enfim, musica eh coisa de louco msm...

JKPage
Veterano
# jun/11
· votar


A coisa toda é tudo o que é amado se torna prazeroso. E a música é assim, difícil, enigmática, por isso é prazeroso. É um desafio, onde você precisa de tempo pra relaxar e paciência, muita paciência. É algo que não precisa ser compreendido, mas precisa ser amado pra que se entenda.

Pé de chinelo
Veterano
# jun/11
· votar


Pra mim é se divertir e divertir os outros!

Viciado em Guarana
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/11

Pra mim é como "bater uma bronha", uma necessidade diária.

Pé de chinelo
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/11

Viciado em Guarana

ahahhaha punheteiro!!

theblackstrat
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/11

kkkkkkkkkkkkkkkkk..muda o nick pra viciado em bronha
auhshuashuaushua

brendonmetal
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/11

punheteiro detect!!!!
SAFAAADINHOOOO

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


porra,mor topico legal o cara vem e compara tocar guitarra com bater *******

guizimm
Veterano
# jun/11 · Editado por: guizimm
· votar


*******
edit. nossa,tem sensura,n tinha reparado

Slave of hell
Veterano
# jun/11
· votar


tocar guitarra é fazer sexo tântrico com uma medusa psicodélica no convés de um navio fantasma

Carregando
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana



resumiu todo o texto do inicio, hauahuahuha.

RickBlues
Veterano
# jun/11
· votar


É um estilo de vida, música é viver!

AndersonMatos
Veterano
# jun/11
· votar


Pra você o que é tocar guitarra?
Tocar guitarra!

Joel_ESP
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/11

Viciado em Guarana
Pra mim é como "bater uma bronha", uma necessidade diária.
2
kkkkkkkkkkkkkkkk

Joel_ESP
Veterano
# jun/11
· votar


E por falar nisso... Venho já...

MMJr
Veterano
# jun/11 · Editado por: MMJr
· votar


Este e um bom exemplo...





Este tambem....




Valeu....

ledlemos
Veterano
# jun/11 · Editado por: ledlemos
· votar


5 vídeos que para mim dizem tudo:

http://www.youtube.com/watch?v=v5y36xA_nPk

http://www.youtube.com/watch?v=CO-cGmJIppc

http://www.youtube.com/watch?v=iOXqCSSXvxg

http://www.youtube.com/watch?v=JF-60tUVPpo

http://www.youtube.com/watch?v=FkrV8Pdw8uM

Boggione
Veterano
# jun/11
· votar


Cara, otimo texto, vou fazer das minhas palavras as suas!


Rapido...




Ou devagar...



rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar


Para mim,tocar guitarra é a musculação mais prazerosa que existe("pa bomba os dedus")

Drive30
Veterano
# jun/11
· votar


Tocar guitarra pra mim é desligar da realidade , esquecer os problemas e ingressar num mundo onde tudo é possivel exercendo a mais bela das artes.

''Acho que quem desfrutou com os sublimes prazeres da música deverá ser eternamente adicto a esta arte suprema e jamais renegará dele'' (Richard Wagner)

Para ilustrar um pouco o que todo guitarrista sente, o melhor solo do mundo:



Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


Poxa! O meu post foi realmente inapropriado?

Credo! Galera nem aceita mais uma brincadeira saudável.

----------------------------------------------------------
Voltando ao tópico:

Eu gosto de tocar guitarra por que pelos menos nesse momento eu não sou censurado em minha forma de me expressar.

>:(

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Viciado em Guarana: Eu gosto de tocar guitarra por que pelos menos nesse momento eu não sou censurado em minha forma de me expressar.

Mas precisava ser tão explícito? hehhe

Já que postaram vídeos, isso pra mim é tocar guitarra:

Lento:



Solo matador!



Rápido (palhetada limpinha numa SG "de sonho"):



Abs

rocknroll1234
Veterano
# jun/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


agora vou falar serio sobre o que acho que é tocar guitarra.

tocar guitarra,é poder ouvir musicas que você nunca ouviu antes,improvisar(se você for iniciante,acordes tambem servem,e você não precisa se queixar de ser ruim,apenas toque na sua velocidade),ou compor musicas com o seu coração.

maspn
Veterano
# jun/11
· votar


quando ela morreu no japão, foi a única coisa que me restou que me lembra ela

(; sei lá, como teria levado sem a música.

marcoguitar
Veterano
# jun/11
· votar


Tocar é transpor minha alma para o instrumento, é conseguir falar sem precisar mover a boca, é usar minhas mãos para mostrar meu estado de espirito para uma pessoa ou para mim mesmo, mais que tocar e estudar você precisa sentir a música, toco mesmo quando estou sem meu instrumento em mãos , tento entender oque a música me diz e o que ela pede por isso sempre presto atenção mais nos instrumentais e nas vocalizações que nas letras, acho que aprender técnica, escalas e harmônia é fundamental para ter ferramentas para trabalhar , mas para fazer um serviço bem tem que vim algo de dentro da alma ou do além sei lá como descrever, pois do contrário você vira um músico sistemático.
E mesmo que se um dia meu físico não possibilitar que eu possa seguir tocando ou ouvindo a música ainda vai estar na minha mente!

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Tocar guitarra é tudo, sem mais...

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Viciado em Guarana

Poxa! O meu post foi realmente inapropriado?

Credo! Galera nem aceita mais uma brincadeira saudável.


É, nem tão saudável assim, né? hehehe.

Eu gosto de tocar guitarra por que pelos menos nesse momento eu não sou censurado em minha forma de me expressar.

Depende. Se vc for num lugar e tocar muito mal todos vão te censurar, hehehe.

Brincadeiras à parte, tocar guitarra é como estar em um universo infinito, tamanha são as possibilidades deste instrumento.

Não sou multi-instrumentista, mas já toquei em bandas por um tempo. Tempo esse que deu pra perceber que a guitarra realmente é um instrumento ímpar, que se difere e muito dos demais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra você o que é tocar guitarra?