Autor |
Mensagem |
andnirvana Veterano |
# jun/11 · Editado por: andnirvana
e aí galera, antes msm de começar a tocar guitarra, era doido por um les paul, e a epiphone special ta 700, só que ouvi comentários negativos sobre ela
mudando tarraxas, captadores,etc., compensa? ou seria melhor comprar um epiphone standard ou uma boa les paul de outra marca ou continuar com a minha menphis mg-32 e investir em outras coisas?
vlw!!
|
AndersonMatos Veterano |
# jun/11
· votar
Cara,a madeira dela é ruim...Não vale upgrades...
|
andnirvana Veterano |
# jun/11
· votar
andersonmatos
nem levando em um luthier?
|
Arimoxinga Veterano
|
# jun/11
· votar
o bertola já falou sobre isso USE A BUSCA PLEASE!!
Peace!!!
|
daniel_guitar Veterano |
# jun/11
· votar
andnirvana a shelter nashville tá no mesmo preço ou mais barata e vale bem mais a pena...
|
guitarbeginner Veterano |
# jun/11
· votar
andnirvana Finalmente vou falar baseado no que eu vi sobre as Epiphone Special. Ela não chega a ser de madeira ruim, ruim é a confecção, que junta sobras de madeiras dos instrumentos mais valorizados e o corpo chega a ter de 7 a 10 emendas. O Cutway dificulta o acesso as últimas casas, o timbre por conta das madeiras não chega a ter uma definição, é muito artificial e não dá pra você comparar com uma Epiphone Les Paul Standart. O acabamento é extremamente porco, a pintura é feia e as emendas são aparentes. Se você fosse refazer acabamento, ferragens, captadores, você ainda não teria o timbre das Les Paul pq a madeira não ia ser mogno e sim restos de Nato e outras madeiras de instrumentos mais valorizados como já disse, conselho, é mais jogo você apostar em instrumentos que não tenham só marca e sim um CxB melhor. Vide SX, Tanglewood, Condor etc.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jun/11
· votar
andnirvana daqui a algum tempo vc vai ter uma farinha com seymour duncan kkkkkkkkkkkkkk nao compensa cara, tente uma condor ou shelter ou ate mesmo as tanglewood (tao bem faladas por ae)
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
a madeira dela é ruim..compenssado..mas eu tive umas das primeiras que era de mogno mesmo..ou nato.. made in indonesia que era pesadinha mesmo.. só troquei na época as tarrachas por condor e me deu muita alegria..mas logo em seguida o modelo acabo..
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/11
· votar
guitarbeginner Ela não chega a ser de madeira ruim De fato... Nem de madeira ela é; e sim de COMPENSADO... Esqueçam essa porcaría de guitarra que não vale nada.
|
felipe-shark Veterano |
# jun/11
· votar
andnirvana quer customizar uma LP customize um SX ou uma Shelter Nashville(que eu acho bem bonita)
|
andnirvana Veterano |
# jun/11
· votar
vlw galera, vou ficar com a shelter, mais será que ela tem algum, ou varios defeitos como a epiphone special?
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola opa bertola...são de compenssado mesmo..um amigo meu tem uma que a ponte estrago no furo..saiu farelo.. mas eu tive uma vinho translucido que com certeza era de madeira..era das primeiras mesmo,bem pesada....só a tarracha que quebro afinando e eu coloquei condor..até o captador eu gostava.. mas sao modelos sofridos mesmo..
|
LipeGuitarrero Veterano |
# jun/11
· votar
andnirvana
Jamais.
|
plesh Veterano |
# jun/11 · Editado por: plesh
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262479/, Cara eu fiz isso com minha Michael e ñ me arrependo, mas se eu fizesse isso nessa epiphone eu acho q me arrependeria rsrs'
|
|
# jun/11
· votar
theblackstrat Posso te garantir... Essas guitarras (sic!) são a maior "maracutáia" do mercado. Além de lixo puro, essa famigerada marca cobra um preço absurdo por elas.... Abç
|
andnirvana Veterano |
· votar
mauricio luiz bertola
caramba, sabia que não era tão boa, mais não imaginava que era tão ruim assim
|
andnirvana Veterano |
· votar
galera
e a shelter, é boa?
|
|
# jun/11
· votar
andnirvana Cara, compre uma shelter Nashville que é MUITO MELHOR! Abç
|
maspn Veterano |
# jun/11
· votar
epiphone special, não serve nem como lenha.
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola sao horriveis mesmo.. eu já vi esfarelando.. a minha não é pq era minha nao.. é porque era madeira mesmo..o peso é bem diferente, nao to defendendo esse modelo nao..mas essa que eu tive eu posso quaaaaaaase garantir que era de madeira.. era de 1998 se não me engano. mas de qualquer forma.. corram dessas guitas..
|
|
# jun/11
· votar
theblackstrat Cara, eu NUNCA ví uma Epi Special de madeira. TODAS que peguei para regular (e convencí os donos a se livrar delas!) eram de compensado. Pode até ser que tenham havido séries iniciais de madeira (se esfarelou, devia ser agflomerado!!! Rs!), como nas também péssimas Washburn Lyons! Em tempo: Compensado é MAIS PESADO que madeira... Abç
|
andnirvana Veterano |
# jun/11
· votar
mauricio luiz bertola
vou ficar com a shelter, mas vou precisar modificar alguma coisa nela ou ela é boa de fábrica?
|
Vitor M. Veterano |
# jun/11
· votar
Pelo que eu sei Epiphone Special é de madeira compensada! Foge disso dae...
|
|
# jun/11
· votar
andnirvana Cara, o que vc precisa é, assim que comprar sua guitarra, levá-la a um bom luthier para uma regulagem geral. Posteriormente troque os capts, se sentir necessidade. Abç
|
andnirvana Veterano |
# jun/11
· votar
mauricio luiz bertola
agora lascou, nunca fui em um luthier e não sei nem aonde tem
|
kiki Moderador |
# jun/11
· votar
andnirvana agora lascou, nunca fui em um luthier e não sei nem aonde tem
e voce rpetendia customizar a guitarra voce mesmo? trocar caps, tarrachas e tudo mais?
concentre-se em comprar uma guitarra boa, se possivel leve-a pra regular, e treine muito. espere pelo menos uns 3 anos pra pensar em fazer upgrade. ou pelo menos ate ter ampli e alguns pedais.
|
guitarbeginner Veterano |
# jun/11
· votar
Pra mim, achar um Luthier é fácil, mas o problema é achar um bom.
|
theblackstrat Veterano |
# jun/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola cara..se compensado é mais pesado que madeira entao voce tá certo..porque era pesadinha a minha..mas foi a muito tempo.. eu que adorava ela.. a que eu vi esfarelando no furo da ponte era mais leve que a minha,e era preta bem tosca..na parte de tras se via muita ondulaçao no acabamento..e uma coisa que tinha na minha era um acabamento muito bom..verniz muito bem aplicado e tals..e se via madeira no verniz,por isso que eu acho que era.. mas podia ser uma folha de madeira lero lero mesmo..rss escolhi ela porque na verdade nao sacava nada..ainda nao saco.. mas deveria ter escolhido a squier na época..acho que era uma affinity..hehhe..era presente de aniversário.. lembro que me arrependi muito de nao ter levado a squier depois.. sempre só ouvi falar em compensado nesse modelo mesmo.. mas essa minha eu sempre achei que fosse madeira.. abç
|
henriquelhrf2 Veterano |
# jul/11
· votar
Tenho uma dessa, ano 2000. Quando fui regular o tensor nesse fds, vi que saía farelo.
Engraçado que curto bastante o som dela.
Devo ter problemas auditivos...
Dps posto o link pro meu video com ela no youtube e vcs poderão opinar sobre o timbre.
Abs.
|
mrfelipbr Veterano |
# jul/11
· votar
henriquelhrf2 cara, se vc gosta do timbre então fecho, gosto é q nem ass, cada um tem o seu...
|