Autor |
Mensagem |
Switchsiders Veterano |
# jun/11
Olá pessoal,tenho usado a busca mas mesmo assim fiz essa pergunta.Gostaria de comprar um livro BEM completo de guitarra, com teoria e prática de tudo. Eu fiquei interessado naquele "Guitarra para leigos" da capa amarela, é a tradução da versão Guitar For Dummies! Qual me indicam?
|
buddy guy Veterano |
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar
Switchsiders
Leitura musical é bom,mas nada substitui um bom professor.Quando se tem um bom professor,a coisa deslancha !!! Quando não tem,o caminho é mais árduo !!!
|
Bruno_guitar123 Veterano
|
# jun/11
· votar
eu não conheço um livro BEM completo que tenha teoria e prática junto, pois normalmente eles focam em um ou em outro tema, mais pra teoria os que são mais indicados aqui no fórum são:
harmonia e improvisação - almir chediak a arte da improvisação - nelson faria
agora a parte de técnica seria melhor vc arrumar umas video aulas, tem a rock discipline do pretucci que é bem completa.
mais o melhor caminho como disse o buddy guy é encontrar um bom professor.
|
ogner Veterano
|
# jun/11
· votar
O macaco e a essência 1984 As portas da Percepção O ócio Criativo O encontro Marcado...
o/
|
Dylan Thomas Veterano |
# jun/11 · Editado por: Dylan Thomas
· votar
Acho que o mais popular seja o do Bohumil, tratanto-de de teoria. O de harmonia do Heinrich Schenker tb é um clássico.
Todos os livros dessa série "for dummies" são toscos. E esse lance de bíblia da guitarra não existe.
|
Carregando Veterano |
# jun/11
· votar
Switchsiders
de teoria tem vários, mas pra pratica eu não conheço...
tem os métodos de guitarra, revistas e tal. e é bom procurar vídeo aulas.
pra teoria tem o Almir Chediak, Bohumil Med, Bona, Pozzoli...
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/11
· votar
Esse é bem completo:
http://freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=38594152930KEEOEGQ
Eu acho que tinha em português.
|
Tchavo Veterano |
# jun/11
· votar
Almir Chediak - Dicionário de Acordes Cifrados
O Bohumil Med, tenho um, é teórico ao extremo. Precisa paciência e atenção pra ler.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jun/11
· votar
Switchsiders Tenta o "Acordes, Arpejos e Escalas" do Nelson Faria, é bem mastigado e fala o básico dos 2 mundos.
|