Autor |
Mensagem |
guitarbeginner Veterano |
# jun/11
Bom galera, eu usei a busca e encontrei algumas respostas, mas são tópicos de anos anteriores e a qualidade das guitas pode ter caído. Fui até a Barramusic ontem pra conferir umas guitarras...bom aí vai minha opiniões: O vendedor foi super legal e conseguiu me convencer a trocar minha loja de confiança (Planeta Rock) pela Barramusic. Uma guitarra que observei foi a Cort X11 e nao gostei muito, alias, nenhuma SuperStrato me atraiu, foram as LP e SG que chamaram minha atenção e eu já tinha noção da pegada dos 2 modelos, mas peguei de novo, ambas, para me certificar de qual me seria mais agradável e a SG roubou a cena, a que eu peguei foi a Epiphone G400 e achei o braço muito confortável pra mim, fácil acesso nas ultimas casas e sustain excelente, mas o preço ta um pouquinho salgado. Então lanço minha pergunta aqui: Qual SG tem qualidade e um preço mais baixo? Ou seja um bom custo em relação aos benefícios. Pretendo gastar um pouco menos do que gastaria numa Epiphone pois sobra grana pra uns upgrades.
|
buddy guy Veterano |
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar
guitarbeginner
Rapaziada da Barra,dispensa comentários.Pessoal honesto e gente finíssima !!
|
JoaoPauloGuitar Veterano |
# jun/11
· votar
guitarbeginner Tem as sg da sx!!
|
murilo97 Veterano |
# jun/11
· votar
vc nao poderia pegar uma g400 meio usadinha? talvez voce pode pagar. se vc gostou do modelo, vai com ela mesmo.
|
Spect Veterano |
# jun/11
· votar
G400 ou SX. Não acho que vai ser necessário você fazer upgrades tão cedo se comprar a Epipoca.
Já que andou olhando nessa área, aproveita e vai também na Made in Brazil, no Barra Shopping mesmo. A loja é imensa e sempre que fui lá tive um bom atendimento. Os preços não são exatamente os mais baratos, mas tão na média daqui do Brasil.
|
marcosshrp Veterano |
# jun/11
· votar
SX
|
# jun/11
· votar
Eu fui na Made in Brazil numa sexta a noite não faz nem um mês e o vendedor foi mega legal, enfim, lá tem uns preços bons realmente. Sobre a Epi, eu gostei do modelo, exceto pelo escudo, pois eu prefiro aquele maior estilo da Gibson, mas eu nao gostei do acabamento da Faded. Eu tive a oportunidade de testar a SX mas eu tava atrasado pra resolver outro assunto. Eu ouvi falar que esse modelo nao tem garantia de qualidade, pois o controle da qualidade é ruim. Eu queria saber o que vocês acham. Pego um G400 e faço uns furos pra por um escudo maior ou uma SX e turbino ela? Há algum outro modelo que vocês pode sugerir?
|
txavenger Veterano |
# jun/11
· votar
Cara, eu tive uma G400 e, sem medo, foi a melhor guitarra com humbucker que ja tive.
|
murilo97 Veterano |
# jun/11
· votar
uma SX turbinada vai sair o preço de uma G400 semi-nova/usada
|
# jun/11
· votar
Então, é G400 sem medo? Posso aumentar o número de furos para colocar um escudo tipo Gibson SG Standart?
|
murilo97 Veterano |
# jun/11
· votar
testa as SX, e a G400, ve qual vc mais gosta e depois vai vendo os preços. po exemplo na SX, ve o preço dos caps e o que mais vc vai turbinar, e ve o valor total. pega e Epipoca, ve o preço mais o preço pra colocar o escudo tipo gibson.
aí basta ecolher qual das duas, dependendo do preço e da qual vc mais gostou do timbre, braço, etc.
|
-King Veterano |
# jun/11
· votar
guitarbeginner Vale mais a pena pegar a Epiphone, do que uma SX com upgrade. Daí mais tarde se você sentir necessidade você da um up na Epiphone. Sobre os furos pra trocar o escudo eu não sei, mas ACHO que da.
|
Metalhamett Veterano |
# jun/11
· votar
compre a g400 aqui na minha cidade tava 1500
|
marcosshrp Veterano |
# jun/11
· votar
Eu tenho uma SX SG, com captadores SD Alnico PRO 2 na ponte e Gibson Burstbucker pro, e paguei 1200. Vai de SX sem medo!
|