Tagima T635 - Review

Autor Mensagem
natthyguitar
Veterano
# jun/11
· votar


guitar bonita mandou bem mesmo

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


T-Rodman
enquanto a minha "monster Fender" fica lá com o corpo de Squier e madeira de caixinha de fósforo, rs.
Mano, nem fala isso... eu vou trocar o braço da minha Gambiarrocaster pq o braço GFS é 56,5mm enquanto a abertura é 55,5mm... peguei um braço de Shelter pra por no lugar.

leandroantonioli
Veterano
# jun/11
· votar


Drinho e papillon, o timbre de uma guitarra é resultado da soma captadores, parte elétrica, madeiras, pintura, cabos, amplificadores e até mesmo a pegada de quem toca.
As tagima 735 de Cedro, de longe se percebe que não timbra próximo de uma guitarra feita em Alder, sobretudo Fender.
Não estou dizendo que Fender é melhor ou pior que as outras marcas, pois gosto é gosto, mas os timbres da 735 da Tagima não são muito parecidos com uma Fender original, por exemplo.
É lógico que se jogar uma distorção potente com gain no máximo não se percebe diferença, mas no som limpo ou drive de pouco gain é facilmente perceptível a diferença no timbre.
Uma SX com upgrade soa muito mais parecido com uma Fender do que a Tagima em Cedro.
Mas essa é minha visão (ou audição), e respeito o ponto de vista de vcs. Simplesmente essa é minha percepção depois de muitos meses de pesquisa atrás de uma strato com timbre que me agradasse.


Abraço amigos!!!!!

rolnston
Veterano
# jun/11
· votar


leandroantonioli
Legal, sinceramente não consigo perceber muito estas diferenças. Vou prestar mais atenção. Gostei das informações!!!

Marverick
Veterano
# jun/11
· votar


Ouvi dizer que a 635 é uma peça única de marupá...

Drinho
Veterano
# jun/11 · Editado por: Drinho
· votar


ninguem aqui acertaria num teste cego se colocasse os mesmo captadores de uma fender numa tagima dessas

Pode apostar que não acertariam mesmo, eu pesquiso muito sobre modelos stratocasters pois sou um apaixonado por elas e já vi coisas que fizeram com guitarras mais econômicas que até Deus duvida, uma deles foi um garotinho de 16 anos que tocava um blues com uma competência sem igual de baixíssimo poder aquisitivo com uma washburn lyon original com cordas .13, um pedal de drive que eu nunca ouvi falar na vida e um amplificador furréca de 20 watts fazendo um som sem medo de dizer do nível do srv, que minha mãe morra agora se eu estiver mentindo e várias outras situações que fiquei de queixo caído, é uma pena eu não ter gravado para colocar aqui pois não é primeira vez que eu falo de coisas absurdas que já presenciei e não é primeira vez que duvidam de mim, depois dessas experiências eu coloquei na minha cabeça que realmente não é necessário investir uma fortuna em uma fender se você souber bem o que você procura, saber quais são os elementos necessários para conseguir isso e claro saber tocar guitarra direito, a não ser que você seja um apaixonado pela marca e compre além de uma guitarra uma tradição gigantesca que ninguém pode negar que a fender tem.

Drinho e papillon, o timbre de uma guitarra é resultado da soma captadores, parte elétrica, madeiras, pintura, cabos, amplificadores e até mesmo a pegada de quem toca.

Todo mundo sabe disso.

As tagima 735 de Cedro, de longe se percebe que não timbra próximo de uma guitarra feita em Alder

Isso NÃO procede porque eu já presenciei sua afirmação sendo quebrada também, coloque na tagima captadores indicados para esse tipo de som como por exemplo um trio de texas special que se compra no ebay por mais ou menos 120 dólares, timbre o amplificador para puxar médios e agudos e faça um teste cego para não se influenciar pela "grife" escrita no logo, depois você conta o que achou. Mas tem que ser honesto!
Comparar tagima x fender com a tagima mal regulada e peças originais é que nem colocar o popó pra brigar com o mike tyson, tem que colocar as peças pau a pau e a tagima não pode ser ruim porque a tagima pra cagar em qualidade também é ótima, tem que pegar um bom exemplar.
Claro que não estou te chamando de mentiroso, apenas minhas experiências foram diferentes. E nossos ouvidos provavelmente têm sensibilidades diferentes.

Uma SX com upgrade soa muito mais parecido com uma Fender do que a Tagima em Cedro

Faça outro teste cego da mesma forma que eu te falei, e outra coisa o marupá é ainda melhor para isso pois é mais agudo que o cedro, use guitarras de marupá como referência. Depois me diga quem é quem, SEM OLHAR NO HEADSTOCK!
Detalhe não quero fazer comparação entre tagima, sx, fender a fender sempre vai ser a "melhor" para os apaixonados, iniciantes, para pessoas que não conhecem a imensa variedade de produtos que existem no mercado nos dias de hoje, para os que acreditam no conto de fadas de que a linha de produção da fender é a coisa mais selecionada e bem cuidada do mundo ou para os que não conhecem a Suhr então não vou entrar nesse mérito, cada um acredita no que acredita e no que vê.

E não estou aqui para dizer a besteira que uma fender é ruim porque a fender embora também peque, quando é boa não é boa e sim fantástica, tocar em uma boa fender é uma sensação que acho que nunca vou me esquecer, mas eu garanto que ela não vale o que custa. Da mesma forma que uma tagima aqui custa 1000 reais uma fender no exterior custa 1000 dólares a tagima é até mais cara que uma fender se você fizer uma comparação de mercados brasileiro x americano, pois a fender já vem com peças de ponta, se tratando de mercado brasileiro que é a nossa realidade temos uma diferença de 4 mil reais entre uma fender e uma strato comum que não justifica a diferença de qualidade tendo em vista que com um bom trio de captadores e boas ferragens você pode tornar uma guitarra barata evidentemente com sua devida qualidade muito honesta se usando de 1500 reais que NÃO, eu repito, NÃO perde para uma fender de 5 mil!
Há uns tempos estava planejando e comprar uma fender american standard que estava na faixa 5 mil, depois de muita pesquisa, testes, papos com ex professor e luthiers (afinal 5 mil reais é dinheiro e tem que se dar valor) cheguei a conclusão de que com esses 5 mil eu consigo montar 3 guitarras monstras para 100% das minhas necessidades como guitarrista, sendo uma strato original antiga com as melhores peças possíveis para esse fim e outras duas stratos com tremolos floyd original e wilkinson, escalopes, trastes grandes, dimarzios, sd's, pintura linda e tudo que tem direito, coisas que se trazem barato do exterior e dificilmente se paga imposto pelo fato de serem pequenas e só são pegas se for por amostragem e tenho certeza que são guitarras para enganar muito nego que tem "olho no ouvido".
E vou insistir, tem que saber tocar guitarra porque se nego não tem mão guitarra nenhuma soa bem.

Ahh, tudo isso é MINHA opinião, não é regra e não necessariamente EU estou CERTO!

Abraço.

Drinho
Veterano
# jun/11
· votar


Ouvi dizer que a 635 é uma peça única de marupá...

A minha tem 3 peças hehe

vai entender...

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


bom dia galera !!!!

bom posso falar por conhecimento de causa, tinha duas stratos tagima e depois parti pra fender, e como opiniao (minha) sao propostas sim diferentes, mas sons muito bons a fender puxa pra aquele som limpinho bem estalado com definicao de se encher os ouvidos, enquanto as 635 chegam mais perto disso e se levar em consideracao q sao guitas q sua meta é serem mais baratas e com resposta bem parecida elas cumprem seu papel certinho , as 735 o timbre é mais encorpado um pouco ate por madeira e tal, acho q muita coisa com a tagima foi pq algumas coisas precisavam ser melhoradas nas guitas, mas vejo q hoje nessas linhas a qualidade esta bem legal, estou com uma semi- acustica deles (blues 3000) é uma guitarra muito massa com um case super bacana e bonito, e por 1300 reais e nao deixam a desejar pras ephipones q sao bem mais caras e vem com um bag ruin pra diabo. no fim um pouco foi relacho da empresa em alguns aspectos q deram uma ma fama e um pouco de preconceito tb do consumidor , entendo isso.

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


Drinho

agora vc falou e disse!!
hehehehehe
concordo plenamente com vC!!
positivado!
vc ouviu o som que postei na pagina anterior do teste q fiz com minha 735??
na minha opinião axei o timbre bemmm caracteristico de strato mesmo!!

abraço man

Marverick

a minha t-735 são duas peças de marupá, so dps que as 735 passaram a ser em Cedro.

abração

eric bluesman

fala grande, blz?!?!
pois eh, temos que acabar com esse preconceito bobo com as marcas nacionais, claro, que geralmente precisam de um upgrade, mas como o Drinho falou, fazendo um bom up chegamos a um resultado mt bom com qualidade equivalente a essas grandes marcar e por um CxB muito maior!!

abração

Drinho
Veterano
# jun/11 · Editado por: Drinho
· votar


papillon
hahahaha.. é isso ae VAMO DEFENDE O PRODUTO NACIONAL (com peças importadas claro =P)!

leandroantonioli
Veterano
# jun/11
· votar


Drinho,

Drinho e papillon, o timbre de uma guitarra é resultado da soma captadores, parte elétrica, madeiras, pintura, cabos, amplificadores e até mesmo a pegada de quem toca.

Todo mundo sabe disso.


Errado, meu caro. Nesse forum há pessoas de todos os níveis, inclusive iniciantes, entre os quais muitos não sabem disso.

Agora, quanto à informação que passei a respeito do cedro e marupá não timbrarem como alder, foi apenas uma repetição do que um dos mais conceituados luthier de SP me passou, o qual cuida das minhas guitarras.
É muito óbvio até pra um iniciante saber que uma madeira NUNCA soará como a outra, até mesmo se for da mesma espécie, ainda mais se foram diferentes.
Não tem jeito, o estalado das strato vem principalmente do alder. Isso é fato.
E ao menos eu (sei lá se meu ouvido é super biônico) geralmente consigo perceber, num teste cego, qual strato é feita em alder ou não, caso tenham a mesma configuração e plugadas no mesmo ampli.

leandroantonioli
Veterano
# jun/11
· votar


papillon,

Está absolutamente certo, amigo. Com um bom up chega-se sim a um resultado excelente.
Eu mesmo vendi minha Fender MIM a um tempo atrás e agora estou pensando se compensa pegar outra ou modificar uma SX, ou até mesmo pegar a Vintage V6.
A vantagem da Fender é que anunciei num dia e vendi no outro.

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


Drinho

eahuioaehuoiahiaheuoihaeuioaeh
LOL
\o

leandroantonioli

tem essa vantagem em ter uma guitarra de marca, a revenda!!
=]

rolnston
Veterano
# jun/11
· votar


Olá a todos! Mais uma vez, obrigado pelos comentários.

Só pra constar: nas próximas semanas levarei minha pequena T635 para uma revisão na parte elétrica, provavelmente uma blindagem, porque os ruídos estão terríveis, mesmo sem drive...

O luthier me aconselhou a troca dos caps, porém, acho que vou me contentar com a blindagem por enquanto. Daqui um tempo, após um melhor estudo sobre os caps disponíveis talvez eu faça a troca.

Alguém aconselha algum captador para um timbre funk/blues?

Abraços!

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


rolnston

Funk é bem clean. Já blues depende... Vai tocar BB King, que é mais clean ou SRV e Jeff Beck, que ja é mais encardido? Sei la... Eu de qualquer forma colocaria Stacks pra poder chegar em dists hi gain sem ruído. Fora que o Jeff Beck e o Clapton usam e tem um timbre muito bom. Seria minha escolha.
Vc pode por um daqueles Kits Malagoli Multi Strato e Multi Tone...
Se não quiser por esses kits sei la.

rolnston
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln

Valeu! Tava realmente pensando nestes stack ou naqueles dual blade sabe? Quanto à marca eu ainda não sei...

Já vi muita gente falando bem dos Malagoli e dos Sergio Rosar.

Minha intenção não é usar muito hi gain. Me identifico mais com Rolling Stones, Hendrix, Clapton, Black Crowes...

Obrigado pelas dicas, abraço!

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


rolnston

Os dual blade são HBs em forma de single. Acho que os Stacks seriam mais eficientes em copiar o som dos singles sem ruido..

Lodi
Veterano
# jun/11
· votar


rolnston

Parabéns cara, bela guitarra e um review bem legal. Já toquei numa guitarra dessas, da mesma cor que a sua. Toquei num clean do Frontman 212r e achei bem legal o som da bixa.

abs

rolnston
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln

Ok, anotado! Vou procurar conhecer melhor estes stacks. Valeu!

Lodi
Obrigado. Também gosto muito do som dela, meu único problema são os ruídos, mas estou próximo de resolvê-los.

Abraços!

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


rolnston

Vc toca perto do PC, de aparelho de som, rádio, tv? Senão afastar o amp desses aparelhos pode resolver.

rolnston
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln

É, já tentei isso e não resolveu... O problema deve ser mesmo o aterramento do amp e a blindagem da guitarra.

Sir.Paulo
Veterano
# jun/11
· votar



Ouvi dizer que a 635 é uma peça única de marupá...



A minha é uma só!!!

rolnston
Veterano
# jun/11
· votar


Sir.Paulo
Como assim uma peça única? Quer dizer que não é compensado?

Como faço pra ter certeza?

Abraços.

AndreMagoo
Veterano
# jun/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar


rolnston

Descasca a tinta dela e olha a madeira. Acho que é a única forma de se ter 100% de certeza. Caso contrário vai ter que acreditar na palavra de alguém.

Sir.Paulo
Veterano
# jun/11
· votar


rolnston


Você sabe o que é compensado? e quando um corpo é considerado feito de compensado?

As 635 novas são em sua maioria confeccionadas em uma única peça de Marupá isso quer disser que ela não tem emendas!

E para quem tem duvida!

rolnston
Veterano
# jun/11
· votar


Sir.Paulo


É acredito que minha t635 é de uma peça única de marupá mesmo.

Bom, o importante é que neste momento ela está com um luthier recebendo um trato legal: regulagens básicas (trastes, oitavas, ação) e blindagem.

Quando ela retornar, posto aqui minhas impressões.

Abraços.

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


Sir.Paulo

a minha T-735 são 2 peças pelo que consegui notar!!
isso atrapalha mt em relação a timbre e sustain? ou 2 peças eh aceitavel ainda??

abraço

Sir.Paulo
Veterano
# jun/11
· votar


papillon

As novas 735 eu não sei em quantas peças são feitas, mas não se deixe levar pelas emendas!

Olha só as Fender mexico

sergiorojo
Veterano
# jul/19
· votar


Alguém que tenha essa guitarra sabe se ela "envelheceu" bem?

Tive uma Tagima T-735S e ela manteve a qualidade durante quase dez anos. Puta guitarra e puta timbre, em relação ao preço. Um ótimo custo-benefício.

K2_Loureiro
Veterano
# jul/19
· votar


sergiorojo
Também queria saber. Essa Tagima 635 é linda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima T635 - Review