Problemas com o tensor?

    Autor Mensagem
    iTzWoOoWwOo
    Veterano
    # jun/11


    Bom amigos, troquei meu encordoamento de 0.010 para 0.011, ai mexi no tensor e regulei a oitava, a guitarra ficou muito boa, só que quando fui trocar o encordoamento, que já estava muito usado, ela ficou umas 20h sem corda, pq tava viajado, ai quando peguei a guitarra, tava com o braço mais ou menos pela 12 casa meio empenado uns 2 graus do nada.

    Isso é normal pq mexi no tensor?

    Regulei ele certinho para 0.011 e ela ficou 1 mês e meio co as cordas tudo normal, isso foi só na hora que fiz a troca

    JJJ
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Que guitarra é?

    MMJr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Faz quanto tempo que voce colocou as cordas novas???

    iTzWoOoWwOo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    1 mes e meio

    velho, meu braço esta perfeito muinto perfeito, do jeito que estava antes só que ta pegando na 9 casa da 3 corda G

    Nao entendo o que é;

    a guitarra em uma MG 32 (nao critiquem) to juntando para fazer a minha, ja tenho o set emg dg 20, só que nao quero colocar nela ;x

    gabrielperes95
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu tambem tenho uma MG32, bela guitarra pra quem esta iniciando como eu.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    iTzWoOoWwOo

    Posta no tópico fixo de luthieria.

    Abs

    Doggy
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    quando você diz que mexeu no tensor... O que você fez exatamente?

    JJJ
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Eu acho 0.11 muito pra Strato (OPINIÃO PESSOAL). Ficou muito forte pra segurar a tensão e, sem as cordas, puxou o braço demais. Acho que quando colocar as cordas de volta acerta (ou talvez você tenha que ajustar).

    Mas o mais importante é:

    se mexer no tensor, tem que ser de pouco a pouco (1/4 de volta de cada vez).

    E mais:

    se não souber fazer direito, vai ferrar o braço da guitarra. Leve a um luthier.

    Mais uma coisinha:
    Ninguém vai te zoar por causa da guitarra que você tem, cara... Só se for um babac@.

    iTzWoOoWwOo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    JJJ
    Nao pow guentou de boua a 0.011, achei essa encordoamento muinto tesao, ficou muinto massa, o problema é que deixei a guitarra parada sem corda que fui viajar, tava trazendo uma nova de viajem, ai quando voltei o braço tava empenado. como nao sei.

    iTzWoOoWwOo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ajeitou sozinho, uffa.

    Botei o encordoamento 1 to a mais e botei a guitarra apoiada pelo braço pra cima, meia hora depois o braço voltou ao normal, acho que foi pq apertei o tensor e depois tirei as cordas, ai nao houve mais pressao, vlw ai pessoal.

    MMJr
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    iTzWoOoWwOo


    A sua guitarra esta precisando apenas de uma regulagem correta...
    Se voce nao entende como o tensor funciona e nao sabe regular a altura da ponte entao a solucao e procurar um profissional da area....

    Teoricamente, se voce trocou as cordas por uma tensao mais alta basta voce "apertar" o tensor um pouquinho....e verificar se a ponte nao sofreu alteracao com a mudanca da tensao...
    O tensor funciona como um parafuso normal...ou seja: girando para a direita voce aperta e girando para a esquerda voce solta...

    Valeu....

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    iTzWoOoWwOo
    Provavelmente foi isso mesmo.
    Mas na minha opinião tbm acho que 0.11 é muito pra strato (a menos que tu queira tirar um timbre de SRV).

    Pra tocar com encordoamento maior que 0.10 em strato tem que ser "cabra-ômi" de coragem!

    JJJ
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    iTzWoOoWwOo

    Exatamente o que eu disse:
    "Acho que quando colocar as cordas de volta acerta"

    Em strato eu uso normalmente 0.09. Excepcionalmente 0.10. Mas... cada um com seus dedos, né? rsrsrs

    d1rc3u
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pq tava viajado, ai quando peguei a guitarra, tava com o braço mais ou menos pela 12 casa meio empenado uns 2 graus do nada.


    Você tava viajado? Tipo chapado? Fumou uns tóxico?

    iTzWoOoWwOo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    d1rc3u
    nao pow, tava sem tempo ai tirei as cordas da guitarra denoite e fui viajar, quando voltei, para poder trca-las o braço estava empenado.
    JJJ
    Velho, tu nao sabe a viajem que é 0.011, umpouco dura no inicio, mais muinto bom, uma vez toquei num epiphone com 0.013, muintooooooooooo dura msm, mais da um tesao que Só
    =D, cada um com seu gosto.

    JJJ
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    iTzWoOoWwOo
    cada um com seu gosto

    Com toda certeza.

    murilo97
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    minha LP ta com 0.11 da elixir, parece que essa marca é mais dura a corda.
    a mimnha strato ta com 0.9, mas se eu der um slide pego tétano =/

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pra trocar de 0.09 pra 0.10 precisa mexer no tensor??

    MMJr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    iTzWoOoWwOo

    Espera ai...

    A guitarra esta sem cordas...???

    Eu nao estou entendendo.. Me desculpe...

    Mas se a guitarra estiver sem cordas e logico que o braco vai apresentar uma curvatura exagerada....E assim que voce por as cordas de volta tudo volta ao normal depois de algumas horas...

    Valeu...

    iTzWoOoWwOo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    strinbergshredder
    Sim vei, normalmente sim, ainda mais se sua guitarra tiver um braço muinto fino ex: ibanes, mais é facil, leva pra um luthier para ele dar uma olhada, aqui como moro no interior nao acho assim luthier facil, ai eu mesmo tive que aprender sozinho, ficou muinto massa msm.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ah tah,bom saber
    pelo menos tem o bertola q eh em niteroi, +ou- perto de mim(tbm moro no RJ)
    vlw!!

    Bolívar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Esse papo de mudar o calibre ter que mecher no tensor obrigatoriamente ta errado.
    Vc primeiro muda o calibre aí depois observa o comportamente do braço, vê qual foi a alteração (SE teve alteração) e faz o ajuste adequado.
    Se vc não souber observar a diferença do antes/depois da mudança do calibre das cordas no braço então é melhor não arriscar de mecher no tensor e deixar pra alguem que saiba, ou aprender como se faz pra enchergar a diferença antes de se aventurar a mecher.

    Esse papo de que "aumentou um calibre, aperta 1/4, baixou um calibre afrouxa 1/4" que eu vejo muito por aqui não é uma boa ideia pq nem sempre é assim que a coisa funciona...

    MMJr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bolívar

    Concordo plenamente com voce....

    Porem cordas de guitarra nao tem calibre e sim tensao...

    Valeu...

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    iTzWoOoWwOo
    Boa tarde, existem muitos tópicos sobre tensor no fórum, basta usar a busca, é provável que sua dúvida já tenha sido respondida em alguns deles. Se não, vc pode utilizar algum deles pra sua dúvida.

    Assim o fórum fica mais organizado e fica mais fácil dos usuários com o mesmo problema encontrar a solução.

    Obrigado

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problemas com o tensor?