Autor |
Mensagem |
iTzWoOoWwOo Veterano |
# jun/11
Bom amigos, troquei meu encordoamento de 0.010 para 0.011, ai mexi no tensor e regulei a oitava, a guitarra ficou muito boa, só que quando fui trocar o encordoamento, que já estava muito usado, ela ficou umas 20h sem corda, pq tava viajado, ai quando peguei a guitarra, tava com o braço mais ou menos pela 12 casa meio empenado uns 2 graus do nada.
Isso é normal pq mexi no tensor?
Regulei ele certinho para 0.011 e ela ficou 1 mês e meio co as cordas tudo normal, isso foi só na hora que fiz a troca
|
JJJ Veterano
|
# jun/11
· votar
Que guitarra é?
|
MMJr Veterano |
# jun/11
· votar
Faz quanto tempo que voce colocou as cordas novas???
|
iTzWoOoWwOo Veterano |
# jun/11
· votar
1 mes e meio
velho, meu braço esta perfeito muinto perfeito, do jeito que estava antes só que ta pegando na 9 casa da 3 corda G
Nao entendo o que é;
a guitarra em uma MG 32 (nao critiquem) to juntando para fazer a minha, ja tenho o set emg dg 20, só que nao quero colocar nela ;x
|
gabrielperes95 Veterano |
# jun/11
· votar
Eu tambem tenho uma MG32, bela guitarra pra quem esta iniciando como eu.
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/11
· votar
iTzWoOoWwOo
Posta no tópico fixo de luthieria.
Abs
|
Doggy Veterano |
# jun/11
· votar
quando você diz que mexeu no tensor... O que você fez exatamente?
|
JJJ Veterano
|
# jun/11 · Editado por: JJJ
· votar
Eu acho 0.11 muito pra Strato (OPINIÃO PESSOAL). Ficou muito forte pra segurar a tensão e, sem as cordas, puxou o braço demais. Acho que quando colocar as cordas de volta acerta (ou talvez você tenha que ajustar).
Mas o mais importante é:
se mexer no tensor, tem que ser de pouco a pouco (1/4 de volta de cada vez).
E mais:
se não souber fazer direito, vai ferrar o braço da guitarra. Leve a um luthier.
Mais uma coisinha: Ninguém vai te zoar por causa da guitarra que você tem, cara... Só se for um babac@.
|
iTzWoOoWwOo Veterano |
# jun/11
· votar
JJJ Nao pow guentou de boua a 0.011, achei essa encordoamento muinto tesao, ficou muinto massa, o problema é que deixei a guitarra parada sem corda que fui viajar, tava trazendo uma nova de viajem, ai quando voltei o braço tava empenado. como nao sei.
|
iTzWoOoWwOo Veterano |
# jun/11
· votar
Ajeitou sozinho, uffa.
Botei o encordoamento 1 to a mais e botei a guitarra apoiada pelo braço pra cima, meia hora depois o braço voltou ao normal, acho que foi pq apertei o tensor e depois tirei as cordas, ai nao houve mais pressao, vlw ai pessoal.
|
MMJr Veterano |
# jun/11 · Editado por: MMJr
· votar
iTzWoOoWwOo
A sua guitarra esta precisando apenas de uma regulagem correta... Se voce nao entende como o tensor funciona e nao sabe regular a altura da ponte entao a solucao e procurar um profissional da area....
Teoricamente, se voce trocou as cordas por uma tensao mais alta basta voce "apertar" o tensor um pouquinho....e verificar se a ponte nao sofreu alteracao com a mudanca da tensao... O tensor funciona como um parafuso normal...ou seja: girando para a direita voce aperta e girando para a esquerda voce solta...
Valeu....
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jun/11
· votar
iTzWoOoWwOo Provavelmente foi isso mesmo. Mas na minha opinião tbm acho que 0.11 é muito pra strato (a menos que tu queira tirar um timbre de SRV).
Pra tocar com encordoamento maior que 0.10 em strato tem que ser "cabra-ômi" de coragem!
|
JJJ Veterano
|
# jun/11
· votar
iTzWoOoWwOo
Exatamente o que eu disse: "Acho que quando colocar as cordas de volta acerta"
Em strato eu uso normalmente 0.09. Excepcionalmente 0.10. Mas... cada um com seus dedos, né? rsrsrs
|
d1rc3u Veterano |
# jun/11
· votar
pq tava viajado, ai quando peguei a guitarra, tava com o braço mais ou menos pela 12 casa meio empenado uns 2 graus do nada.
Você tava viajado? Tipo chapado? Fumou uns tóxico?
|
iTzWoOoWwOo Veterano |
# jun/11
· votar
d1rc3u nao pow, tava sem tempo ai tirei as cordas da guitarra denoite e fui viajar, quando voltei, para poder trca-las o braço estava empenado. JJJ Velho, tu nao sabe a viajem que é 0.011, umpouco dura no inicio, mais muinto bom, uma vez toquei num epiphone com 0.013, muintooooooooooo dura msm, mais da um tesao que Só =D, cada um com seu gosto.
|
JJJ Veterano
|
# jun/11
· votar
iTzWoOoWwOo cada um com seu gosto
Com toda certeza.
|
murilo97 Veterano |
# jun/11
· votar
minha LP ta com 0.11 da elixir, parece que essa marca é mais dura a corda. a mimnha strato ta com 0.9, mas se eu der um slide pego tétano =/
|
strinbergshredder Veterano
|
# jun/11
· votar
pra trocar de 0.09 pra 0.10 precisa mexer no tensor??
|
MMJr Veterano |
# jun/11
· votar
iTzWoOoWwOo
Espera ai...
A guitarra esta sem cordas...???
Eu nao estou entendendo.. Me desculpe...
Mas se a guitarra estiver sem cordas e logico que o braco vai apresentar uma curvatura exagerada....E assim que voce por as cordas de volta tudo volta ao normal depois de algumas horas...
Valeu...
|
iTzWoOoWwOo Veterano |
# jun/11
· votar
strinbergshredder Sim vei, normalmente sim, ainda mais se sua guitarra tiver um braço muinto fino ex: ibanes, mais é facil, leva pra um luthier para ele dar uma olhada, aqui como moro no interior nao acho assim luthier facil, ai eu mesmo tive que aprender sozinho, ficou muinto massa msm.
|
strinbergshredder Veterano
|
# jun/11
· votar
ah tah,bom saber pelo menos tem o bertola q eh em niteroi, +ou- perto de mim(tbm moro no RJ) vlw!!
|
Bolívar Veterano |
# jun/11
· votar
Esse papo de mudar o calibre ter que mecher no tensor obrigatoriamente ta errado. Vc primeiro muda o calibre aí depois observa o comportamente do braço, vê qual foi a alteração (SE teve alteração) e faz o ajuste adequado. Se vc não souber observar a diferença do antes/depois da mudança do calibre das cordas no braço então é melhor não arriscar de mecher no tensor e deixar pra alguem que saiba, ou aprender como se faz pra enchergar a diferença antes de se aventurar a mecher.
Esse papo de que "aumentou um calibre, aperta 1/4, baixou um calibre afrouxa 1/4" que eu vejo muito por aqui não é uma boa ideia pq nem sempre é assim que a coisa funciona...
|
MMJr Veterano |
# jun/11
· votar
Bolívar
Concordo plenamente com voce....
Porem cordas de guitarra nao tem calibre e sim tensao...
Valeu...
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jun/11
· votar
iTzWoOoWwOo Boa tarde, existem muitos tópicos sobre tensor no fórum, basta usar a busca, é provável que sua dúvida já tenha sido respondida em alguns deles. Se não, vc pode utilizar algum deles pra sua dúvida.
Assim o fórum fica mais organizado e fica mais fácil dos usuários com o mesmo problema encontrar a solução.
Obrigado
|