Trocar guitarra ou ampli?

    Autor Mensagem
    bruno33
    Veterano
    # jun/11


    Nao estou satisfeito com meus instrumentos e pretendo trocar tanto o ampli quanto minha guitarra, porem no momento so tenho dinheiro pra trocar um deles, qual deles troco ? qual deles fara maior melhoria ? toco heavy metal, metallica, ozzy, iron, megadeath. Tenho um ampli Meteoro Nitrous Drive, e uma guitarra Golden Les Paul.

    AndersonMatos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Troca o ampli...

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    bruno33

    Tenho exatamente o mesmo set humilde hehe (com exceção de uma V-amp). Cara, isso vai depender. Quanta grana vc tem pra usar? Talvez seja melhor trocar um, talvez o outro... Acho que se você não costuma sair muito pra tocar em estudios ou outros lugares, rola mais pegar um amp legal. Já se você o faz, uma guitarra melhor pode ser uma boa pedida e você vai usando esse amp pra estudo por enquanto...

    mas é apenas a minha opinião.

    Ariell
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Velho é como o povo fala aqui no forum.

    Se você trocar o amplificador terá bem mais diferença do que se trocar a guitarra

    Então seria melhor vc tocar o amplificador primeiro e depois a guitarra, ainda mais que você tem esse Meteoro Nitrous Drive aí

    JJJ
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Se a Golden Les Paul for dessas mais recentes com captação Wilkinson, melhor trocar o amp. Se for daquelas Golden velhas, troca a guitarra!

    SharedBR
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu possuo esse mesmo nitrous drive, e ja toco a um tempo e nao aguento mais esse ampzinho (vou trocar em breve, espero), o timbre nao sai nem um pouco agradavel... se eu fosse voce trocava o amp

    brendonmetal
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    vai de amp como o colega falou se for captaçao wilkison
    mas vai depender tbm da grana q vc tem neh
    pq se for trocar por um equip do mesmo nível nem compensa...

    bruno33
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    valeu pelas dicas, decidi trocar o ampli, o que vcs acham de um fender fontman ? Tenho um pedal da rocktron o rampage.

    Caius Detritus
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Troca o ampli...
    II

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    bruno33
    Bom, veremos um amp bom para vc então... Quanto $$ vc tem disponível? Que tipo de música vc toca? Vc tem um reerencial de objetivo "timbrístico" específico?

    GuitarEmer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    olha, se vc tiver uma guitarra mais barata (uma memphis, por ex.) com um amp muito bom (pensa num vox, mesa ou marshall) de preferencia com pedal ou simulador multi efeitos, o som com certeza vai ser melhor do que se você tiver uma baita guitarra (Gibson, Fender, Jackson..) e um amp ruim (não que o seu seja ruim, não vai entender errado hein, rs).
    mas é legal vc ir a uma loja e testar uma guitarra igual a sua com um amp mais forte, e vice-versa (uma guitarra de ponta com um meteoro igual ao seu). Aís você mata a charada ;o)
    Abs

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Não adianta vc trocar seu ampli, por um outro ampli ruim.

    Se não for pra comprar um amplificador decente, que custa mais de 1000 reais no mínimo, nem troque nada.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pega um line 6 spider III ou um peavey, ou então se o $$ tiver mais curto, o fender frontman

    Boggione
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    bruno33

    Um cara da minha banda tinha um Giannini pessimo e uma Shelter strato, ele trocou a guitarra e o timbre continuou uma bosta.

    Eu indiquei a ele o Bugera V5 e ele o comprou, cara, e indecente a diferenca do timbre.

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu achei duas frases interessantes:

    JJJ
    Se a Golden Les Paul for dessas mais recentes com captação Wilkinson, melhor trocar o amp. Se for daquelas Golden velhas, troca a guitarra!

    porém

    Vinicius Nogueira
    Se não for pra comprar um amplificador decente, que custa mais de 1000 reais no mínimo, nem troque nada.
    Mano, resumiu tudo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar guitarra ou ampli?