[Dúvida] - Trocar Guitarra , Ampli ou Pedal ?

    Autor Mensagem
    KimDim
    Veterano
    # jun/08


    Fala aí pessoal beleza ?

    Como o tópico envolve minha dúvida tanto com guitarra/ampli e pedal, achei melhor colocar aqui, se alguém quiser mover sem problemas. (acho que é uma dúvida bastante comum, porém com respostas muito complexas.)

    Eis a questão : Eu tenho um aplificador Staner Kute 60 (http://img.quebarato.com.br/photos/big/D/2/31BD2_1.jpg) , uma pedaleira zoom 505II (http://cachepe.samedaymusic.com/media/quality,85/brand,sameday/fit,33 0by330/505_ii-27500df9c7024f2a7621e53a98360441.jpg) e duas guitarras, a primeira uma epiphone special model (http://img.quebarato.com.br/photos/big/4/4/2FC44_3.jpg) e uma golden (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76048646-_JM).

    Eu sei que meu set é ruim, então eu pretendo melhorar...

    Quero começar comprando um amplificador pois não aguento o som do meu junto com a zoom, fica um som muito digital, eu sinto falta de alguma coisa mais "CRUA" , eu gosto de tocar coisas como : Iron Maiden ; Metallica ; Strokes ; Goldfinger ; (Praticamente todas as vertentes do rock)


    Na minha rápida pesquisa por amplificador eu encontrei os seguintes :


    Marshall G80RCD

    Marshall MG 250

    Achei os dois legais, com um preço até que legal (na faixa de 1000 até 1800) e o marshall é um ampli que eu já conheço por tocar com ele em um estúdio perto da minha casa, eu realmente sino uma GRANDE DIFERENÇA entre o meu amplificador e ele.

    E no caso se eu tenho um MEGA AMPLIFICADOR, isso corta a necessidade de montar um set de pedais ???

    E seu eu tenho um mega set de pedais em um amplificador ruim, salve alguma coisa ?

    Bom aí vai as dúvidas.... se não for pedir muito não sejam muito técnicos que eu não entendo muito desse tipo de coisa. Meu lance é mais plug and play.

    Jio-kun
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    E seu eu tenho um mega set de pedais em um amplificador ruim, salve alguma coisa ?

    Primeiro o essencial (amp), depois as incrementações (pedais).

    Abç.

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Concordo com o Jio-kun. Primeiro o essencial.

    O amp eh mais importante que a guitarra para o SOM. Mas a guitarra eh mais importante para o prazer de tocar :D

    Se vc ta numa boa com sua guitarra e so quer melhorar o som, troca o ampli. Mas se vc se sente mal com a guitarra, ex: desconforto, problemas com afinaçao ou construcao etc, pensa num upgrade em conjunto.

    A diferença audível vai ser muito maior investindo no amp. Talvez guardar um trocado pro trocar os captadores apenas. Vai dar muito mais diferença audível que pegar um amp pior e uma guitarra (inteira) nova melhor.

    Só pesquise melhor os amps na faixa de preço q vc procura. É meio que senso comum que nessa faixa de preço se encontra coisa melhor que os marshalls. Eh quase a mesma coisa da Fender e Squier.

    Abraços.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    KimDim
    [Dúvida] - Trocar Guitarra , Ampli ou Pedal ?
    Eu tenho um aplificador Staner Kute 60
    TROQUE


    zoom 505II
    TROQUE

    epiphone special model
    golden
    TROQUE

    E no caso se eu tenho um MEGA AMPLIFICADOR, isso corta a necessidade de montar um set de pedais ???
    Cara, um MEGA AMPLIFICADOR, juntamente com uma MEGA GUITARRA, é o mínimo para vc ter um bom timbre (ou um mega timbre) ... Pedais ou pedaleiras só entram no rolo para poder dar uma "molhada" no som, pra fazer uma firula aqui e outra ali ... O seu timbre mora na sua guita+ampli ...

    E seu eu tenho um mega set de pedais em um amplificador ruim, salve alguma coisa ?
    Não ... vc aó estaria sub-utilizando um bom set de pedais .... estaria estragando os eventuais efeitos e timbres que eles poderiam te fornecer ...

    eu gosto de tocar coisas como : Iron Maiden ; Metallica ; Strokes ; Goldfinger ;
    TROQUE ....... brincadeira ...

    leoc_rj
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Na minha rápida pesquisa por amplificador eu encontrei os seguintes :

    Marshall G80RCD
    Marshall MG 250


    Esses modelos são uma m****. Ainda mais se você quer fugir do "artifical". Certamente não é um Marshall desses que tem no studio que você ensaia.

    Se você quer um som mais "cru" pega um ampli com pré-valvulado, que não são baratos, mas você encontra uns Laney, Hartke (novos) na faixa de uns 800/1000 reais. E o melhor, pegando um desse pode anunciar tua Zoom no Mercado Livre.

    A Epiphone Especial é um lixo mas você pode melhorá-la colocando uns caps melhorzinhos.

    marcioguita
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Vende tudo e compra uma guita! abçs :)

    Diino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu iria de pedal

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Meu querido.. vende as duas guitarras e compra uma melhor (condor clp2, shelter SXSG com braço colado, squier strato standard..). Vende a zoom e o ampli e compra um Lv-200 da Laney.
    Aí vc vai ter SOM!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] - Trocar Guitarra , Ampli ou Pedal ?