B.B. King e Lucille - Um caso de amor

Autor Mensagem
Boggione
Veterano
# jun/11 · Editado por: Boggione


Talvez nenhuma outra parceria musical tem uma história tão longa como a da lenda do blues, B.B. King e sua guitarra "Lucille". Mas ao longo dos anos tem havido muitos Lucilles, incluindo uma mulher, cujo nome real King levou para sua guitarra.

A saga começa com Lucille la no inverno de 1949, quando o rei - que gira 85 anos hoje - se envolveu em uma briga de bar no Arkansas. Durante a briga alguem esbarrou no barril de querosene (que foi usado para aquecer a sala), espalhando seu conteúdo em chamas. O fogo começou a cobrir o chão. Todos, incluindo o rei, fugiram. Uma vez no exterior, ele percebeu que tinha deixado sua guitarra e voltou para recupera - la

No dia seguinte, contaram a King que o motivo da luta que provocou o incêndio foi mais uma mulher, de nome Lucille. Ele renomeou sua Gibson como um lembrete para não fazer nada tão estúpido como lutar por uma mulher ou colocar um prédio em chamas novamente.

Retomou seu caminho viajando e gravando com uma série de ''ES'', ES-335s, ES-345s e, finalmente, ES-355s até 1980. King começou a usar a ES-355, logo que foi introduzida em 1958. Em 1980, pouco antes da produção regular de ES-355s cessar, a primeira Gibson Lucille foi construída.

Lucille tem evoluído ao longo dos anos, mas os modelos de primeira geração foram sorteados desde o modelo ES-355TD - com o "T" para "Thinline"e "D" de captadores duplos. A guitarra também ostentava duas saídas estéreo e mono - o melhor para o Rei para conseguir seu tom caracteristico, grosso e amanteigado. Com suas seis posições Varitone botão rotativo visível em seu corpo. Atualmente a Gibson também faz Lucille em vermelho cereja. A única exceção notável de acabamento em ébano, o modelo contemporâneo é Joe Perry "Bille"one-off variante Lucille que foi feita em branco especialmente para ele pela Gibson Custom Shop.


Galera tentei resumir ao maximo porque o texto no site da Gibson esta muito grande, eu mesmo fiz as traducoes.

Ai vai um video:





Site da Gibson Lucille:


Gibson Lucille Limited Edition




Valeu

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


BB KING, THE KING OF THE BLUES, sem mais....




http://www.youtube.com/watch?v=q7HzISLBLdE

Boggione
Veterano
# jun/11
· votar


Murillo Wendel

Concordo totalmente!

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


Boggione

Ahahaaha, vc corrigiu!

Muito legal essa história!!

Vida Longa ao Rei.


PS. Eu tive a oportunidade de vê-lo bem de perto. Jamais esquecerei esse momento para o resto da minha vida.

Boggione
Veterano
# jun/11 · Editado por: Boggione
· votar


Murillo Wendel

Foi mal, estava fazendo as traducoes ainda, primeiro costumo traduzir bem ao pe da letra, para editar depois.

Concerteza, uma emocao muito grande.

H31T0R
Veterano
# jun/11
· votar


Eu fiz o mesmo com meu violão quando eu era menor

dei o nome de carol (que coincidentemente é uma música do B.B King)

coisa bunita né ????

Mas um dia eu tenho essas guitas,a verde é show !

bom tópico,ta de parabéns !

H31T0R
Veterano
# jun/11
· votar


OBS:Uma coisa só existe 25 guitarras de cada cor
ou seja essa porra vai ficar mais cara ainda daqui alguns anos !!!
e ela já não é cara !!!!

meu deus !!!

Boggione
Veterano
# jun/11 · Editado por: Boggione
· votar


H31T0R

Usuahsuahs, eu nao costumo das nomes a instrumentos nao.

Obrigado. A ideia e so fazer topicos bons ne nao?

Pois e cara, isso que e foda, no mercado livre ja tem um cara vendendo uma preta a 8 mil reais, essa Gibson e foda.

H31T0R
Veterano
# jun/11
· votar


O macete é ir desfaçado de de B.B King na fábrica da gibson e malocar algumas
hahahaha
revendo aqui no ml por 7 mil
e compro um xbox !!!!!

Boggione
Veterano
# jun/11
· votar


H31T0R

Revender? Ta loco, com uma guitarra dessas eu quero ser enterrado com ela.

H31T0R
Veterano
# jun/11
· votar


Boggione
Já falei

a verde é minha

mas eu num estou achando essa guita pra vender

quanto custa ???????

P.S:eu num vou comprar naum , só quro me assustar com o preço \0/

Boggione
Veterano
# jun/11
· votar


H31T0R

Sente a maldade: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188416500-es-335-lucille-bbking -gibson-ano-2007-novissima-_JM

E olha que e usada.

Boggione
Veterano
# jun/11
· votar


Mais calma que tem a Epiphone

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182666999-guitarra-epiphone-sem iacustica-bb-king-lucille-c-nf-_JM

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


Murillo Wendel
BB KING, THE KING OF THE BLUES, sem mais....


Não,tem mais sim !!!



buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


Tem mais uma "para combinar" com o tópico !!!



axleWs
Veterano
# jun/11
· votar


lindas guitarras, fico tranquilo da gas atacar nessas guitas... perigoso seria atacar em guitas de 80 reais..

uiehiue

abraços

Sir.Paulo
Veterano
# jun/11
· votar


Super Lucille



Boggione
Veterano
# jun/11
· votar


axleWs

Haha, ainda a de aparecer alguem que tenha G.A.S em uma Tonante!


Sir.Paulo

Ja tinha visto esse video, Phil X e muito foda, combinado com essa guita fica monstruoso.


buddy guy

Classicas, My Lucille e muito foda.

Overdriver
Veterano
# jun/11
· votar


Já ví um afoto de BB.King usando uma Telecaster, ele estava bem novo coisa dos início dos anos 50.

pulgadopc
Veterano
# jun/11
· votar


Sente essa,junto com o buddy guy, sonzão.




Boggione
Veterano
# jun/11
· votar


Overdriver

Sim, no site da Gibson falava que ele ja usou outras marcas (para nao dizer Fender) e guitarras solidas da propria Gibson (como Les Paul)


pulgadopc

Dois mestres do Blues tocando juntos ja e humilhacao.
Uhushausha tocam dimais.

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


pulgadopc
Sente essa,junto com o buddy guy, sonzão.


Podes crêr,eu tava inspirado nesse dia !!!

pulgadopc
Veterano
# jun/11
· votar


buddy guy

haha, que puta fender que você usa no vídeo hein.

O King é gente fina mesmo?

pulgadopc
Veterano
# jun/11
· votar


Emocionante a última frase da música também. ''When I'm pushing up daisies, don't forget, you still my buddy.'' Traduzindo : ''Quando estiver em volta de margaridas, não se esqueça, você continua sendo meu camarada.''

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Boggione

buddy guy

Classicas, My Lucille e muito foda.


Verdade,um bocado de coisa boa !!



pulgadopc


buddy guy

haha, que puta fender que você usa no vídeo hein.


Que bom que gostou.Esta é uma das que possuo !!



O King é gente fina mesmo?


Com certeza,deixou eu até gravar com ele!!!

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


Isso é uma tentação do capeta pra quem está juntando pruma ES-335, a diferença de preço é significativa, mas sempre quis ter uma ES-335 azul, desde que vi as antigas 336 nessa cor.

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


Boggione

BB King e sua Lucille são ícones na Gibson. De tão reconhecido, ao se entrar na fábrica da Gibson de Memphis se dá de cara com uma enorme Lucille no salão principal. Essa é a recepção que a Gibson fez para a única fábrica que é aberta ao público, note que nessa foto ao lado da Lucille gigante se vê a Gibson Retail Shop.

A Lucille atual só é feita pela Custom Shop, o que a deixou bem mais cara. Se o pessoal está reclamando do preço dessas normais, as CS são bem acima... Eu tenho uma praticamente zerada, ainda do tempo da Gibson USA. è uma guitarra bem legal, o Varitone permite uma versatilidade bem grande para ela e a falta das aberturas por um lado reduz o feedback (como foi a proposta quando foi feita pelo BB King), mas alguns dizem que justamente esses "f holes" são o charme dessas semis. E ela tem sim os dois conectores. Ela não é tão leve assim. Aliás, trata-se de uma guitarra grande, não recomendo para pessoas pequenas.

Sobre o mestre BB King, para mim é um dos grandes ícones da guitarra e do blues. Nasceu na região do Delta do Mississipi em Indianola, mesma cidade natal de outro "King" do blues, Albert King, apesar de não serem parentes (dizem que são 3 os "kings" do blues, junto com Freddie King). BB King, seu filho famoso tem um impacto grande na cidade, onde se encontra muitas ruas em homenagem a ele, como B.B. King Road, Lucille St., e Delta Blues St. O mestre fez um museu em sua cidade natal, B.B. King Museum and Delta Interpretive Center, onde foi investido 14 milhões de dólares para contar a história de BB King e do Delta Blues. A Gibson fez uma sala especial nesse museu onde existe um "estúdio virtual" com guitarras Lucille e se explica a estrutura do blues e se faz uma simulação (meio do tipo Guitar Hero) de gravação. Apesar de ser uma cidadezinha no meio das enormes plantações de algodão do Mississipi, ali está guardada a lembrança e imortalizado o mestre. Infelizmente outros grandes não tiveram a mesma sorte, como Robert Johnson, que teve seu museu, muito menor, fechado e se aguardava a sorte de algum outro museu comprar o material. Se alguém quiser tenho fotos, mas preciso procurar, porém na net deve ter fotos bem melhores.

Joel_ESP
Veterano
# jun/11
· votar


Sempre curti o timbre do B.B. King.
Abç.

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


essas guitas sao maravilhosas, gibson é foda mesmo qualidade e perfeição nos acabamentos deixam elas demais, fora q sao muito confortaveis de tocar, um dia troco minha semi da tagima e compro uma dessas, ai sim o set dos sonhos fender e gibson , hauahauahu .

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


pulgadopc
Carlh*, que sonzão essa do buddy guy com BB King.

Puta merd*... Dá até vontade de chorar, hehe.

Muito foda!

+1 pro post!

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a B.B. King e Lucille - Um caso de amor