Como funciona a Lucille do B.B. King?

    Autor Mensagem
    Tímbal
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Tímbal


    E aí pessoal, eu estava olhando essa guitarra do B.B. King e fiquei curioso em saber como ela funciona e como é o som dela.
    Parece que ela tem 02 entradas para cabo, uma Mono e a outra Stereo. Como funciona isso? tem que utilizar cabos especiais? Tem que utilizar os dois de uma só vez ou pode-se utiliza-los separadamente? E aquele botão grande númerado até 6, para que serve?

    Clique na foto que abrirá mais fotos detalhadas, inclusive com as duas entradas Mono e Stereo.

    http://www.musiciansfriend.com/product/Epiphone-B.B.-King-Lucille-Elec tric-Guitar?sku=518252

    Estou pensando em comprá-la, será que rola?
    Valeu galera...

    Abraços.

    naka.88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Nossa que legal , tem micro-afinação.

    Acho que é assim , cada captador tem uma saida de som diferente no estéreo. Captador do braço em uma Amp , ponte em outro. Pra usar isso tem que ser o Blues Boy King senão a grana não rola :P.

    Flying CCCP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Estéreo usa os dois: "cada captador tem uma saida de som diferente no estéreo."...

    E o mono acho que pode usar os dois também pelo "( Both Pickups )"...

    Aí a dúvida que me veio na cabeça foi: "Ué, mas por que o 'Neck Pickup' e o 'Bridge Pickup' escritos???". Acho que é apenas para saber onde ligar quando for usar o estéreo, em funão de amplificadores diferentes e tal...

    Foi o que eu entendi...

    Elvenfoot
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ou vc usa dois cabos (não recomendado)

    ou vc compra um cabo 2monos-1estéreo ou vc compra o cabo 2monos-2monos (só que são pregados e ficam juntos).

    VC precisa de um amp especial estéro ou dois amps, nem pense em pegar os peavey e ligar um no high ou no low que vai sair uma merdinha o som!

    Boa pergunta, o potenciometro legal do 1,2,3 pra que serve?

    naka.88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Elvenfoot
    Não cara , acho que a função de splitar os caps deve funcionar por chave.

    Na versão mono deve funcionar como guitarra normal. Pelo menos é o que eu acho mais plausível.

    Flying CCCP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Só eu de leigo aqui dando palpite...

    naka.88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Flying CCCP
    Po se falo o mesmo que eu cara , leigo aonde ? :D hehehe

    Tímbal
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Puxa galera, ainda não saquei como funciona a parada direito...
    Quer dizer que terei que conectar a guitarra em dois amps diferentes?

    naka.88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Não é uma opção se voce ligar no Mono deve funcionar como uma guitarra normal. Mas voce pretende comprar essa guitarra e não tem dinheiro para 2 amps? heheheheh brincadeira ^^.

    Flying CCCP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    naka.88
    Po se falo o mesmo que eu cara , leigo aonde ? :D hehehe

    Mas você comentou o post do cara ali que eu nem entendi...

    Não entendo nada relacionado a eletro-eletrônicos. Inclusive no ensino médio eu faltei a semana de aulas de Física onde o professor começava a ensinar isto e não corri atrás ( alguns contratempos e tal )...

    Tímbal
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Então se eu ligar no Mono, funciona blz?
    Qual a diferença do Stereo então?
    Para usá-lo terei de comprar 02 amps? Aí não rola...rs...
    E como funciona aquele potenciômetro grandão?

    naka.88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Po cara se vai comprar o vendedor deve saber :P.
    Vo dar uma pesquisada pra tentar descobrir esse pentiometro.

    naka.88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Funciona como um filtro de frequencias essa chave de 6 posições;

    http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=15&CollectionID=1

    ai explica tudo.

    Tímbal
    Veterano
    # set/06
    · votar


    naka.88

    Obrigado!!!

    É que eu estava querendo comprar de um cara que só importa as guitarras do E.U.A., provavelmente ele não saberá detalhes sobre suas funções, por isso estou incomodando vcs. :-)

    Ele é do M.L : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47087300-importamos-guitarra-fe nder-standard-stratocaster-_JM

    Alguém o conhece?
    Essa Fender dele aí parece estar num preço bom...

    Valeu..

    Tímbal
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Galera, vou deitar.... Amanhã falaremos mais...
    Abraço a todos.

    naka.88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu dei uma olhada , parece que ele compra de sites gringos e revende.

    A guitarra no site ta 700 dolares ele pede 3000 mil reais até que nao é monstruoso , mas sera que no Brasil não acha mais barato? Eu nunca comprei nada que importado via internet intão nao sei como funciona.

    Elvenfoot
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tímbal
    Essa fender aí ta carinha até.


    Essa fender apesar de ser importada dos eua não é a fender americana, a fender americana tem american séries escrito.

    Essa guitarra vale 250 USD, se vc fizer uma importação pelo site (essa guitarra faz international shipping no www.musiciansfriend.com) vc vai pagar 250USD + 100% do preço em taxas + frete = vai sair uns 600-700 dólares já com seguro e entrega na sua casa.

    Talvez até menos, tudo eu coloquei mais alto, tem um cara que fez compra internacional de guitarra por site, ele consegue te explciar melhor só caçar no forum ae quem é!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como funciona a Lucille do B.B. King?