Autor |
Mensagem |
negrets Veterano |
# jun/11
ja to ficando doido ja ja tem ums 2anos q eu toco e ate hoje nao peguei nenhuma de ouvido todas as vezes fica um ou dois tons a baixoe dai vai so piorando
|
Magrinho123 Veterano |
# jun/11
· votar
negrets Cara, primeiro de tudo, pegue fones de ouvido... agora pegue sua guitarra... agora vá ouvindo a musica e pausando, tentando pegar a base, se for uns acordes mto fuderosos, pega só a tônica e vai fazendo acorde com quinta só pra consideração, e quando tiver vários acordes, vc já pode descobrir o tom da música. Depois que vc descobriu o tom da música fica fácil pq vc já sabe as prováveis notas, tendeu? Daí pra saber onde está cada nota e todas as localizações das notas vc ja deveria saber os modos gregos de cabeça né? Eu com um ano de guitarra já sabia tudo os modos gregos + escala menor + escala maior tudo de cabeça, eu acho que sso é o mínimo do mínimo pra um músico, mesmo que não faça aulas (eu não faço aulas)
|
abfaria83 Veterano |
# jun/11
· votar
cara, em primeiro lugar, confira se sua afinação está correta. as vezes vc afinou entre o A e A#, saca?! tem zilhoes de afinadores na internet pra download.
agora, dicas.... tem varias formas. ce pode fazer testes cegos com amigos pra começar... adivinhar acordes e tal. eu qdo comecei a tirar coisas de ouvido, tirava as musicas do green day antigo. facinho...vc tem q focar no baixo, nas notas graves primeiro. é como se vc tivesse afinando o violao. manja qdo vc toca na 5a casa e a corda de baixo tem q soar igual? o principio é esse... vc vai ouvir a nota mais grave da musica e achar qual coincide no violao...
a principio pega umas musicas do green day antigo ou legiao urbana, q dificilmente as cifras na net tao erradas. com a cifra em maos, toca junto com a musica original pra seu ouvido entender o q é "soar igual"...
deve ajudar!
|
erickx Veterano |
# jun/11 · Editado por: erickx
· votar
negrets
Cara isto acontecerá quando você tiver uma certa intimidade com o instrumento. Não se preocupe com isto agora, vá estudar. Daqui um tempinho você vai conseguindo tirar uma coisinha ou outra, e depois vai melhorando, mas é devagar, cauma!
Você sabe pelo menos dar um harmonico hartificial na 4 corda da miZONA? Para mim isto é a coisa mais importante na guitarra.
Quando você chegar no ceu é a primeira coisa que God fala pra você: Manda um Harmonico artificial na mizona 4 casa! Se tu não souber não entra.
hehehheeh
|
diegoloko12 Veterano |
# jun/11 · Editado por: diegoloko12
· votar
negrets
Como o Magrinho123 falou, pegue algum aparelho de som, vai ouvindo a música e descobrindo quais as notas que se encaixam na música. Faça testes, pause a música, tente, retente, toque ela de novo, faça mais testes, e por ai vai. Até chegar um dia que você vai até preferir tirar as músicas de ouvido pela questão da agilidade, facilidade, preguiça de pesquisar tabs ( xd) e principalmente por que na maioria das vezes o seu ouvido vai estar mais certo do que a tablatura/ cifra. Dica: aprenda as principais técnicas de guitarra, e comece tirando as bases.
Mas antes disso cara: Sabe afinar sozinho seu instrumeto (sem ajuda de afinadores claro) ?
|
Sir.Paulo Veterano |
# jun/11
· votar
negrets
Só o Tempo e muito empenho pode te ajudar!!!
|
LipeGuitarrero Veterano |
# jun/11
· votar
negrets
Passo 1 - Ouça a música Passo 2 - Determine o Tom, assim determinando o campo harmonico do mesmo Passo 3 - Começe a tirar a musica pelo tom que você achou, se o tom for menor use o relativo maior. Exemplo:
Tom de Am, o relativo é C. A regra é a seguinte, sempre que tiver em um tom menor passe 1 tom e meio a frente e assim vai achar o relativo maior e o campo harmonico do mesmo. Exemplo:
Gm > Am > A#. Então A# é o relativo e você pode tirar a musica por esse campo harmonico.
Para tirar solos primeiro tem que achar o Tom, depois a escala, e vai tirando nota por nota, lembrando que existem licks e padroes que muitos artistas usam, você pode usa-los para tirar o solo mais rapidamente.
Estou tentando aplicar isso também. E concordo que é bem dificil, pelo menos pra mim (iniciante) está sendo dificil.
|
negrets Veterano |
# jun/11
· votar
valel pessoal
|
renatocaster Moderador
|
# jun/11
· votar
negrets
Dá uma olhada: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262880/
Estudar um pouquinho de teoria também não faz mal a ninguém.
|
negrets Veterano |
# jun/11 · Editado por: negrets
· votar
valel pessoal eu peguei uma demorei muuuuiiiiitoooooo+muuuuiiiitoooo mesmo mas acho q peguei auguem poderia corrigir ela pra mim (nao comfio na q esta no sifras) FERNANDINHO: EU VOU ABRIR O MEU CORAÇAO pegui ela em TOM: C acordes:C G Am
|
Daniel Orp. Veterano |
# jun/11
· votar
Putz, só eu que não tenho nenhuma técnica pra tirar música de ouvido? Eu simplesmente ouço a música, faço um power chord que se encaixa na música. se eu fizer um E que se encaixa na música, possivelmente o resto pode ter, C#m, A, B, G#m... Se tiver um Am, talvez tenha também G, C, F, Dm... Se tiver um Bb, talvez tenha F, Gm, Cm... Nunca me preocupei muito com tirar música de ouvido, aconteceu naturalmente...
|