FenixBlade Veterano |
# jun/11 · Editado por: FenixBlade
Fala galera, acompanho o Cifraclub já a bastante tempo, e só há 2 dias tive vergonha na cara de vir aqui fazer cadastro, até então só estava fazendo pesquisas, quero dar uma força pra quem está começando e fazer um pequeno review sobre o instrumento que tenho.
Primeiro de tudo não sou profissional na área musical e sim em outra área, se eu disser algo que não condiz, podem me corrigir.
Guitarra: Strinberg CLP 79 (Braço: Standard HB4 , Ponte: Traditional HB Hot) O HB4 pela descrição do fabricante é de ganho moderado e tem timbre vintage cristalino. O HB HOT tem ganho moderado-alto, pra estilos Hard Rock e Heavy Metal.
Meteoro Atomic Drive 20W: Eu acho um excelente, como toco só em casa, satisfaz a minha necesidade, se eu colocar mais que o volume 2 eu fico surdo, o timbre me agrada muito, agora a distorção dele deixa muito a desejar.
Zoom G1: Essa pedaleira é bem simples mas tem bastante efeitos que funcionam muito bem, certamente não é mesma coisa que um pedal mas no custo benefício compensa.
A Guitarra foi +- R$ 500, captador + luthier R$ 200 + amp R$ 350 + Zoom G1 + R$250 ( a felicidade de um inciante não tem preço XD ) .
Isso sem contar a guitarra de farinha que eu tive antes, braço empenado, cada giro num parafuso era mais serragem caindo pela casa! kkkk
Acredito eu que muita gente que quer começar e não quer gastar muito começa sempre por este caminho guitarra e amp. Geralmente até vendo guitarras mais baratas, na faixa de R$ 250-300, mas cuidado várias dessas não são realmente de madeira de verdade mas sim de mdf ou alguma coisa do tipo farelo prensado.
O amp, ví muita gente reclamando, mas se vc põem uma guitarra com captação ruim não vai haver milagre pro som melhorar.
Resolvi fazer a troca dos captadores, sim usei Malagoli e senti muita diferença no som, no braço senti um som muito mais gordo que antes e na ponte nem se fala, quando utilizado com o Zoom G1 Drive Ed (que é razoável) senti muito mais definição e agressividade no som final.
No final de tudo levei quase 1 ano para ir comprando aos poucos para ter certeza do que queria e muito dessa ajuda partiu aqui do fórum.
Segue foto do instrumento e um vídeo de teste da guitarra fiquem a vontade para criticar (no bom sentido =), no som limpo utilizei somente o captador do braço, no som sujo apenas o captador da ponte
Guitarra + Amp + Pedaleira
Guitarra
|