Dúvida matadora Captador ou pedal ?

    Autor Mensagem
    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11


    Bom, ficaí minha dúvida...
    De duas coisas já estou certo:
    1. Vou trocar a captação da minha guitarra por um par de Traditional HB Hot (malagoli)
    2. Vou comprar o Maximizer (pedal da EFX). Pra quem não conheçe, taí uma ótima opção pra quem quer dar um "up" no timbre.

    Só não sei qual eu devo comprar primeiro... Tenho um amplificador Blackstar HT-40 e uma Ibanez GRG150 (nem pensem em me dizer que não vale a pena mecher nela). Não uso nenhum pedal atualmente, já que abandonei meu DS-2 (to vendendo), e a captação da minha guitarra eu acho que é suficientemente boa, mas com certeza poderia ser bem melhor.

    Vlw!

    Obs: Avaliem por favor

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Esqueci de dizer:
    Procuro um pedal pra usar de boost, buscando um que seja o mais transparente possível... escolhi justamente esse pq dá pra deixar ele regulado de modo que não altere o som (apenas a saída) e dá também pra usar ele normalmente, curti muito o som do pedalzinho ae. Se alguem tiver mais opções de booster pra mim, ficarei grato

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Magrinho123

    Qual a sua guitarra/captação?

    SharedBR
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: SharedBR
    · votar


    considerando o vídeo do link (achei que ficou bom) acho que seria mais negocio pra você trocar a captação da sua guitarra, mas sempre tem aquela animação ao comprar pedais novos...

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    SharedBR
    Ah cara, ao vivo o som é beeeeem melhor do que o do vídeo na verdade... acho que o que me deixa mais bolado com a captação da minha guitarra é que o cap do braço não tem toda a definição que eu procuro (apesar de não chegar a embolar mesmo com muito ganho), e o captador da ponte não consegue "casar" com o do braço, ele é MUITO mais agudo... Vou diminuir um pouco a altura do captador da ponte hj pra ver se melhora, ainda não tinha pensado nisso, pois apesar deste pequeno problema o som dele me agrada. O problema é que ou eu regulo o timbre do amp pro captador da ponte ou pro cap do braço, pq quando eu regulo pra um fica meia-boca pro outro.

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Magrinho123

    Então compre um pedal de EQ ou aprenda a usar os controles da guitarra...

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Magrinho123
    o maximizer parece ser melhor que captadores agora, ele dá uma masterização legal no som etal

    SharedBR
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Magrinho123

    ja que voce disse que nao tem tanto problema na captacao quanto eu achei que tinha e ja que voce ta satisfeito (mais ou menos...) com a captacao eu iria nesse pedal maximizer msm.

    Decline
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Magrinho123
    ai amigão, tu tem um equip realmente muito bom, pelo menus eh melhor que o meu ashusahsa.

    assim, eu considero mais a captação, mas se você vai comprar os dois mesmo, pega o pedal pra ir brincando né e ja ir descobrindo ele.
    faloo

    Insomniac_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dúvida simples, heehe. Se o som da guitarra não está te satisfazendo por qualquer motivo que seja, troque os captadores. Se o objetivo é simplesmente dar um up por dar um up, compre um pedal que vai ser mais feliz.
    Abç

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Muito obrigado à todos que responteram, me ajudou muito, acho que vou trocar os captadores mesmo. Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida matadora Captador ou pedal ?