Yamaha SG500 Japonesa Matadora!

    Autor Mensagem
    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: jimmy vandrake


    Ai galera, esta é uma vintage alucinante, um dos raros modelos que mais se assemelham as Gibson. Postei para mostrar este fabuloso fabricante que é a yamaha, uma vez que seus instrumentos são pouco citados por aqui. www.vintageguitar.com/brands/details.asp?ID=184
    Alguém conheçe??

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    jimmt vandrake
    Parece muito boa rapaz.
    Mas uma Yamaha que eu tenho muita vontade de testar é uma que tem uns captadores P-90, parece uma strato, mas com o corpo e uma ponte diferente.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara, teste eu particularmente sou fã de yamahas, se forem japonesas então, são muito f****, a parte de madeira é o mesmo padrão das americanas, material e confecção, só a captação que não é grande coisa.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    jimmt vandrake
    Hm.... ah, captação é o de menos MESMO. Eae cara, sabe de qual Yamaha eu to falando? O Headstock dela, parece um filete sabe? agora não me lembro do nome dela.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Corpo de strato, e head bem fininho. Sei qual é mas não recordo o modelo, senão me falha a memória a pacífica tem este modelo.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    jimmt vandrake
    Não, não é. É diferente da Strato o corpo. Se baseia em uma, mas tem diferenças, e como.
    http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&safe=off&q=Yamaha%20SGV%20 &btnG=Pesquisar&ie=UTF-8&oe=UTF-8&sa=N&tab=wi
    Achei aqui, cham-se SGV. Guitarra que parece MUITO bacana.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Recomendo, se encontrar o modelo para testar, manda vê, os braços das yamahas são espetaculares, conforto e muita ação para quem gosta de velocidade, perfeitas em acabamento e extremamente precisas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    jimmt vandrake
    Conheço essa guitarra à muito tempo (sou um veterano), já tive algumas em minhas mãos e posso garantir que são excelentes guitarras e por um preço justo. O design também é muito bonito e simples (como todo instrumento deve ser). O Santana usava um desses modelos antes de usar as suas atuais PRS.
    Esses instrumentos foram produzidos entre os anos 70 e 80, época em que havia qualidade e preocupação com a durabilidade dos instrumentos. Naquela época Yamaha e Ibanez (e outros), faziam instrumentos de qualidade.
    Abç

    Tio Frank
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Yamaha RGX A2

    Ainda compro uma dessas pra mim. Tem na Made in Brazil o preço tava na faixa dos 1500

    Não é captação P90, é um Humbucker da Yamaha.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    grande bertola sabe tudo mas...
    nem gostei da guitarra (modelo, design) nunca testei pra falar de conforto, som....(questão pessoal) sou muito tradicionalista pra mim guitarra é strato!

    abraços bertola...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rapha_krust...
    Beleza!

    Curly
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Curly
    · votar


    jimmt vandrake

    o Santana utilizou durante anos esse modelo como sua guitarra principal, de vez em qdo, aparece uma no ML...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Outra opção de foto, com dois humbuckers gibson custom 1974,
    www.deanguitars.com/userpics/lib6/YAMAHA.jpg
    Ignorância é a palavra certa para definir esta aí.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Tenho uma oportunidade aqui em curitiba, uma hohner (acho que é assim que escreve), do mesmo fabricante de gaitas de boca, ano inestimado, origem alemanha, modelo stratocaster. Os trastes já eram, o que impossibilita uma avaliação da tocabilidade e sonoridade. Se puder ajudar lhe pergunto:
    1 - Conheçe esta? me pareçe uma bela opção vintage apesar de ter que trocar os trastes. 2 - Quanto gasto para colocar trastes dunlop jumbo?

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tio Frank
    caaara que guitarra linda!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    jimmt vandrake
    Cara, essa guitarra é horrível, não compre.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha SG500 Japonesa Matadora!