Teste cego! Adivinhe as guitarras!

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
L.K.R

Que pressa, gente... Ainda hoje eu revelo o grande segredo!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


JJJ: Que pressa, gente...

Relax. :)

Abs

Del-Rei
Veterano
# jun/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
Fiz um pré-review da Vintage SG Signature

Hum... Beleza.
Estou atrás de uma SG, e gostei dessa marca.
Mas primeiro tenho que vender uma das minhas LP.
Gibson tá muito caro.. hehe.
Não vi as fotos porque aqui não abre.

Achei bem justo o preço que vc pagou!
Legal.
Obrigado!


JJJ
Que pressa, gente

Quem tá com pressa aqui!!??

Hehe...

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


Del-Rei

Estou atrás de uma SG, e gostei dessa marca.
Mas primeiro tenho que vender uma das minhas LP.
Gibson tá muito caro.. hehe


Essa SG que o Mauricio Bahia comprou é com captadores P-90. Lembra-te que eu vou ter aqueles P-90 da Gibson na agulha, hehehe.

Já que a Gibson tá cara, pelo menos os P-90 podem ser Gibson, hehe.

A gente vai falar sobre isso, hehe.

Abs!

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


Ok, lá vai...

O que teve de gente que trocou Strato por Tele e vice-versa não é pouco (e concordo: é parecido mesmo!)

Também SG por LesPaul e vice-versa teve muito. Parece também...

Só não vale editar pra consertar, hein! hehehe

PONTES: SG - Les Paul - Tele - Strato
BRAÇOS: Tele - Les Paul - SG - Strato


É isso! Valeu a todos pela participação na brincadeira!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Pô, troquei só SG por LP, na ponte. Primeiro teste que eu acerto mais de 50% \o/ Vou jogar me Mega Sena e dar uma raspadinha já. :)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262433/p2#7605059

Falou JJJ!

2Humbucker
Veterano
# jun/11
· votar


Na ponte troquei Lespa com SG, e Teleca com Strato
No braço só troquei Strato com Teleca, e acertei SG e Lespa!!

\0/

Manubio
Veterano
# jun/11
· votar


Troquei 1X a SC pela TL e 2X a LP pela SG.

Pegou nos meus pontos fracos, exatamente por não ter contato com SG's e TL.

Abs

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


Hehehehe.
Troquei todas as LP por SG...
E todas SC por TC!!!!

Mas ae... Cá entre nós... é quase impossível diferenciar LP de SG e SC de TC!!!


Tô bem na fita!!!
Pelo menos eu acho.... hehe.

:)

Um aceno de longe!!!

Drinho
Veterano
# jun/11
· votar


vixe nem respondi porque eu confundi até tele com lespaul hahaha...

preciso aguçar minha sensibilidade!

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Meio bizarro né, pelo menos no braço...

A tele tem um pup de R$ 25 e a strat de 80U$
A SG tem um Pup de R$40 e a Lespa 80U$..

Precos de cada unidade e chutados....

2Humbucker
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
pup?

iRock
Veterano
# jun/11 · Editado por: iRock
· votar


JJJ

Putz! Sabia que era por causa dos captadores que tava mais abafado! Tava com cara de captador original da Epiphone.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


2Humbucker: pup?

Pick Up = Captador. ;)

Abs

Spect
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ
PONTES: SG - Les Paul - Tele - Strato

Só fiz o da ponte, e só acertei o Tele e Strat. :(

O que mais me impressionou é que botei Les Paul como a primeira justamente por soar um pouco mais "gorda" que a segunda, que seria justamente a característica da SG!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ: O que teve de gente que trocou Strato por Tele e vice-versa não é pouco (e concordo: é parecido mesmo!)

Strat e Tele no cap do braço soam parecidas, já na ponte, muito diferente.

Abs

marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


pelo menos som de strato eu sei! hauahua

mr.floyd
Veterano
# jun/11
· votar


ACERTEI!!!!!!!!!!!!BRAÇO TODO

ponte eu troquei tele por strato...

mais ACERTEIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!

AEAEAEA

I.R.
Veterano
# jun/11
· votar


errei tudo troquei lp por sg e strato por tele

axleWs
Veterano
# jun/11
· votar


estou surpreso

acertei 2 \o/

2/8 = 1/4 = 25% estou feliz, sem mais, uiashdiuahdiashd

JJJ
Veterano
# jun/11 · Editado por: JJJ
· votar


I.R.
errei tudo troquei lp por sg e strato por tele

Eu disse que era emblemático porque estávamos discutindo justamente a semelhança entre Tele e Stato, LesPaul e SG e você me vem bem naquele instante com tudo exatamente trocado! Ou seja: apesar de ter "errado tudo", você acertou os pares trocados, por serem realmente parecidos (exatamente o assunto da conversa). Por isso chamei de "sincronicidade".

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


Uma coisa fica bem clara na média das respostas: as diferenças entre guitarras com single e com humbucker são imensamente maiores que as diferenças de single pra single ou hb pra hb. Tá... todo mundo sabe disso... mas aqui temos mais uma prova! rsrsrs

Daí, se dá pra tirar algo de proveitoso dessa brincadeira, fica o conselho pros indecisos de plantão (há muitos por aqui!) que estão procurando uma segunda guitarra: se você já tem uma strato ou tele, seria interessante investir numa Les Paul ou SG (ou vice-versa), pra contar com uma sonoridade diferenciada entre as duas, ao invés de ter 2 guitarras de timbres parecidos.

Gilberto Juba
Veterano
# jun/11 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


JJJ

PONTES: SG - Les Paul - Tele - Strato

Só fiz o da ponte: Les Paul, SG, Tele, Strato

Acertei tele e strato e inverti Les Paul e SG, assim como disse o Spect coloquei Les Paul em primeiro pq achei o timbre mais "gordo" ..

Edit:
Somei os palpites da ponte (os que colocaram os hb nas duas primeiras posições) e deu:

Les Paul - SG (16)
SG - Les Paul (3)

Bacana o teste!! Valeu!

JJJ
Veterano
# jun/11 · Editado por: JJJ
· votar


Para os audiófilos de plantão discutirem...

Talvez um fator a mais no timbre (e que eu esqueci de mencionar), é que, embora a SG e a Les Paul tenham de 8 a 10 anos de vida (ambas ainda tem o logo Gibson na capinha do tensor), os caps da SG devem ter uns 10 anos e, na Les Paul, os SD '59 não tem nem um ano que eu coloquei nela.

Que o alnico "envelhece" é fato, mas será que isso influenciaria na tal "gordura" que alguns estão falando e teria induzido a tantas trocas entre SG e Les Paul?

Algo semelhante ocorre entre a Tele (caps de uns 8 anos da época da hand-made com headstock padrão, sem bico de papagaio - que não sei quais são) e a Strato (caps hot noiseless novos).

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ

Eu acabei pitacando somente nos do braço e oq me levou a decidir entra o SD e o Xing Ling foi a clareza nas notas, principalmente nos acordes. O SD tem que pelo menos fazer isso né!!? hehe

E acabei trocando a Tele pela Strat...que realmente estavam, muito iguais mesmo...baixei e colei no DAW e fiquei comprando as 2 e tava bem complicado saber oq era os Noiseless e o xing ling...

Ae acertei só os Humbs..

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ

Acho que a gordura que a galera ta falando é que o Xing ling deve ter um ganho maior que o SD....O som da SG ficou com mais drive, dando a impressão de mais corpo, graves, gordura...Acredito que seja isso...E como vc igualou os volumes, nao deu pra sentir essa diferença na gravação...

Se vc tiver um amp valulado da pra sentir a diferença na saida dos caps mole-mole....

JJJ
Veterano
# jun/11 · Editado por: JJJ
· votar


ogner

Mas será que um pouco da diferença não foi justamente por causa da idade dos caps da Tele e da SG? Muitos afirmam que o som dos captadores melhora com o tempo...

Outra coisa: eu fiquei impressionado com o baixo volume de saída dos Hot Noiseless. Mais baixo que os caps da Tele. Se eu não tivesse normalizado os volumes, ficaria esquisito até!

Li em algum lugar que o processo de redução de ruído acaba diminuindo um pouco a saída dos noiseless.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Acho que o teste do JJJ poderia explorar mais a dinâmica da palhetada e outra áreas do braço. Isso faz uma diferença danada nos timbres.

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Eu usei a mesma região no meio do corpo, entre os caps, pra não "favorecer" nenhuma guitarra. Mas é claro que tocando mais pra cá ou mais pra lá faz muita diferença. Até pensei nisso, mas achei que ia ficar maçante pras pessoas ouvirem tanto Bad Love!... hehehe

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ

Sobre alnico vintage...Acontecem 2 coisas.
1 - sobre o enrolamento e o materia usado pra faze-lo...Acontece alguma coisa que eu nao me lembro mais, ahuehuahue
2 - Os magnetos perdem um pouco a capacidade, tornado-os com uma saida mais baixa..( não que o magneto seja o unico responsável pelo "K", mas ele contribui)

Nao acredito que nesse caso tenha acontecido isso não...Mas nao da pra afirmar tb, né!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste cego! Adivinhe as guitarras!