Teste cego! Adivinhe as guitarras!

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ

hehehehe, vou fazer o seguinte....Vou repetir o PITACO que dei num pots atras e vou colocar um novo pitaco, diferente ou não..

hehehe!!

Oq vc achou??? Mudou, ficou mais caracteristico, ou nada????

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


JJJ: Tem que tomar cuidado com o que fala! uhuahuahuahuahuahuah

Eu tomei. :) Mas quem mudou o que eu disse foi você! pô! hehehe

Por ora, parece que se prova o seguinte: na verdade mesmo, não precisa das 4, bastam duas.

Independente de qualquer teste, eu diria que LP e Strat são "obrigatórias". A Telecaster, que tem, apaixona! hehe A SG, ainda estou olhando meio desconfiado pra ela! Aina mais que ela tem captadores P90.

Abx!

JJJ
Veterano
# jun/11 · Editado por: JJJ
· votar


MauricioBahia
Falei só da LP, Strat e Tele. Essas três eu acho muito bom ter. A SG eu disse que seria um bônus, mas não faz parte das essenciais.

Pois é... eu ampliei o rol dos "bônus" com a Telecaster. Porque acho, e agora com fundamento também neste teste cego bobinho (mas revelador), que, da mesma forma que se consegue chegar perto de uma SG com uma LesPaul, se consegue chegar perto de uma Telecaster com uma Strato. A única coisa que "pega" é a posição do "meio" (braço+ponte) que não existe na Strato "normal", mas também é possível com uma pequena adaptação.

Eu sei que há ferrenhos adoradores das Tele e das SGs (eu mesmo não estou tão longe disso!), mas numa análise fria e desapaixonada, elas não me parecem indispensáveis, em tendo uma boa Strato e uma boa Lespa por perto.

Pra ficar bem claro: estou falando de configurações "padrões". É óbvio que uma Les Paul com P90 não vai "emular" uma SG de humbuckers, nem uma Strato turbinada com HB na ponte vai conseguir chegar perto do estalado da Teleca.

JJJ
Veterano
# jun/11 · Editado por: JJJ
· votar


ogner
Oq vc achou??? Mudou, ficou mais caracteristico, ou nada????

É o que eu disse... Você tem razão no sentido de que estamos mais acostumados a ouvir o som de amplis. Mas, que eles colorem, é óbvio! E olha que eu tentei uma configuração quase "flat"! Compara os arquivos pra você constatar.

Fica uma questão, no entanto: essa inegável "colorida" que o ampli dá pasteuriza o som das guitarras, fazendo-as soar de forma mais parecida ou, ao contrário, acentua suas características, enfatizando as diferenças?

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ: Como diz o Bahia, todo guitarrista merece ter uma Les Paul, uma SG, uma Strato e uma Tele.

Só pra deixar claro. Eu não disse exatamente isso. Falei só da LP, Strat e Tele. Essas três eu acho muito bom ter. A SG eu disse que seria um bônus, mas não faz parte das essenciais.


Pra mim basta um Strato e uma LP, set fechado hehehe.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ: também neste teste cego bobinho, mas revelador

Cara, gosto desses testes! Tanto que sempre participo, mas uma guitarra é feita de nuances. Nem toda Strat será igual a outra, mesmo da mesma marca e modelo (li isso em algum lugar confiável, que não lembro agora)! Eu tenho três Strats e todas soam diferentes, seja pela madeira, altura dos captadores, etc. A questão é muito mais perceptível ao vivo. A pegada até muda, dependendo do braço, e com isso, o som já muda também.... Enfim, o teste é válido, mas acho que não deve ser levado a ferro e fogo.

Mas uma coisa é certa, podem soar muito parecidas dependendo da posição do captador! Se colocar um distorção então, aí mesmo é que o som é mascarado.

No final das contas, o que importa é soar bem com a música.

Abs

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
mas uma guitarra é feita de nuances. Nem toda Strat será igual a outra, mesmo da mesma marca e modelo (li isso em algum lugar confiável, que não lembro agora)! Eu tenho três Strats e todas soam diferentes, seja pela madeira, altura dos captadores, etc. A questão é muito mais perceptível ao vivo. A pegada até muda, dependendo do braço, e com isso, o som já muda também.... Enfim, o teste é válido, mas acho que não deve ser levado a ferro e fogo.

Concordo totalmente! Por isso é que tenho 7 guitarras!!! Mas já que estamos aqui, entre outras coisas, para dar uns palpites furados para os mais moços (rsrsrs), podemos dizer que bastam duas... hehehe

I.R.
Veterano
# jun/11
· votar


Ponte
Les Paul > SG > Strato > Tele

Braço
Strato > SG > Les Paul > Tele

JJJ
Veterano
# jun/11 · Editado por: JJJ
· votar


I.R.

Ponte
Les Paul > SG > Strato > Tele

Braço
Strato > SG > Les Paul > Tele


Sua resposta é emblemática, camarada! Pura sincronicidade!

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Fica uma questão, no entanto: essa inegável "colorida" que o ampli dá pasteuriza o som das guitarras, fazendo-as soar de forma mais parecida ou, ao contrário, acentua suas características, enfatizando as diferenças?


Boa!!

Inegavel, cada amp colore com caracteristicas proprias, vc esta certo. Por isso sempre citamos Fender staile, Marshall staile, Mesa, e etc...Isso se explica basicamente pelo tone stack de cada tipo de amp...eles tem uma "personalidade mesmo.

Quando a questao do "pasteuriza", ae discordo bem...É num bom amp ( de verdade) que vc conhece a sua guitarra... Oq pasteuriza na minha opinião são os simuladores, que se vc tiver uma boa experiecia neles faz uma guitarra muito ruim soar muito bem facil, ou uma tele soar como uma lespa!! hehehe!! Exagerei!?

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
uma tele soar como uma lespa!! hehehe!! Exagerei!?

Sei lá... difícil, né? Talvez num ampli muito ruim... fique tudo igual, né? rsrsrs

I.R.
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ

??????????????

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


I.R.

Depois eu explico...

marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ
nossa cara, eu já to com diarréia de tão ansioso!!

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


marcosshrp
nossa cara, eu já to com diarréia de tão ansioso!!

Ainda bem que a multimídia na web ainda não chegou à síntese olfativa! rsrsrs

Calma, vou dar um tempo até amanhã pra galera que viajou no fim de semana...

I.R.
Veterano
# jun/11
· votar


acho que eu sou dô-contra enquanto todos querem Les Paul e Stratos

eu prefiro SG e Tele

Drinho
Veterano
# jun/11
· votar


hahaha...
eu vou ficar queto

mas essa eu quero ver!

JJJ
Veterano
# jun/11 · Editado por: JJJ
· votar


I.R.
eu prefiro SG e Tele

Quanto à SG é questão puramente de gosto. O único detalhe com a Tele é que a Strato acaba ficando bem mais versátil com seus 3 caps, 5 posições de switch e 3 pots, contra 2 caps, 3 posições e 2 pots na Tele.

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


Drinho
eu vou ficar quieto

Pô, chuta qualquer coisa aí! Vai que acerta...

pedico
Veterano
# jun/11
· votar


Ponte - Lespa, SG, Teleca,Strato;
Braço - Strato, SG, Lespa, Teleca.

Marcão-CCA
Veterano
# jun/11
· votar


Eu ainda não ouvi e, mesmo que ouvir, sei que não vou acertar jaskfhaskfhakslfhsfk...

Mas sugiro aqui que, quem tiver a possibilidade de fazer um teste como esse com, por exemplo, uma Fender MIM, Fender MIA, uma Tagima, e uma SX ( lógico que não precisa ter todas elas no teste, só um exemplo) ... e também outro teste com, uma Gibson, uma Condor, uma Epiphone e uma Cort ( também não com todas, só para exemplo)...

Ai eu queria ver os bam-bam-bam se caga tudo...

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Palpite antigo - Braço = 1 - Lesp - SG - 3 . Tinha dito que a 1 e a 3 é a mesma guitarra, mas acho que vc nao fez essa pegadinha...Apesar delas estarem bem parecidas na minha opinião...o pitaco fica igual ao novo...

Palpite novo - Braço = strat - Lesp - SG - Tele

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
Tinha dito que a 1 e a 3 é a mesma guitarra, mas acho que vc nao fez essa pegadinha...

Claro que não! Isso seria má fé e eu mereceria ser banido do FCC.

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


Marcão-CCA

Cara, muitos (quase todos, eu acho) acertaram as "principais" diferenças, ou seja: Tele/Strato e LesPaul/SG. Mas, internamente entre os pares (tele vs strato e SG vs LesPaul) houve muita troca. Imagina se fosse só LesPaul ou só Strato!

Realmente as guitarras soam bem parecidas, mas, como bem disse o Bahia, há "nuances" no som que devem ser levadas em conta. E também a questão do acabamento, qualidade dos materiais, beleza (porque não?...) e até a satisfação com a marca (porque não [2]?...). E o preço, claro... o famoso custo/benefício.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


JJJ

Vou palpitar aqui daqui a pouco (Uii!) hehe Qdo vai revelar as respostas?

Abs

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
SG, ainda estou olhando meio desconfiado pra ela! Aina mais que ela tem captadores P90.

Fala, cara!!
Vc chegou a fazer algum review sobre ela...? Ou alguns comentários? Não achei nada seu falando sobre ela. Ou procurei mal..
Essa é a Vintage, né?
Vi que rolou um probleminha no ajuste de altura das cordas....
Era o que vc esperava....?


JJJ
Que soem os tamboressssss.......
E o resultado é...................???

No aguardo.. .hehe...

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Ou alguns comentários? Não achei nada seu falando sobre ela. Ou procurei mal..

Fiz um pré-review da Vintage SG Signature. Ainda bem que não foi definitivo! O probleminha é tranquilo.

Era o que vc esperava....?

Era sim.

Abs

Manubio
Veterano
# jun/11
· votar


Pontes: LP - SG - Tele - Strato
Braços: Strato - SG - LP - Tele


Abraço

L.K.R
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ
Libera ae o resultado que a úlcera tá chegando aqui e vou mandar a conta do médico pra sua casa.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Chute teste com amp:

Ponte: LP, SG, TC, SC
Braço: TC, LP, SG, SC

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste cego! Adivinhe as guitarras!